Comentários Independentes - Continuação - 10 ... (Postagem Especial - 42)


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 42 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).

 

 

Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1

 

200 comentários:

  1. Ação/reação versus Ação de Graça

    A ação/reação implica em algo semelhante a uma casa às escuras; casa essa com boa instalação elétrica, mas com um tipo de botão liga/desliga não encontrável (e nem à venda), e portanto não instalado. Também, nessa casa não há percepção de quase nada, até por terem suas portas fechadas.

    A Ação de Graça implica em algo semelhante a uma casa às claras, possuidora de boa instalação elétrica, incluindo principalmente um sensor automático de liga/desliga. Esse sensor automático é uma espécie de joia preciosa, subentendendo que tudo lhe foi dado em troca. Nesta casa, as portas estão sempre abertas e as percepções são amplas e instantâneas.

    ResponderExcluir
  2. Alguns fantásticos "pontos zeros" do ego :

    - Tudo acontece mas eu não aconteço.

    - Vivo mas não sou eu que vivo.

    - Tudo faço mas não sou eu que faço.

    - Ação / reação, nunca.

    ...

    ResponderExcluir
  3. Alguém conhece algum canalizador brasileiro do tempo zero?
    Sabemos que 99% dos canalizadores são do astral. E eu de brasileiro só conheço do astral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me de uma canalização do OMA, acho que de 2017, onde alguém fez uma pergunta semelhante. Não me lembro exatamente da pergunta e resposta, mas foi perguntado algo como: Quais canais além deste (JLA) são "confiáveis"?

      Se não me engano, a resposta que o OMA deu foi de um número extremamente reduzido (dava para contar com os dedos de uma única mão). Isto em relação aos canais do mundo todo!

      Att,
      Paulo Roberto

      Excluir
    2. Obrigado!!!
      Passei o olho em todas as mensagens de OMA em 2017 e não vi nada...deve ser outro ano kk

      Excluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=sUgMPIFHPmQ

    ResponderExcluir
  5. Compartilhando...

    Depois do “terremoto” em minha estrutura física (3 semanas)... “Algo” se instalou - como uma banana bem curvada - de orelha a orelha (canal marial), passando pela garganta e se conectando com o peito, que permanece desde então, “algo como um sorriso”.

    Na 3ª. Feira (25JUN) consegui fazer o que OMA sugeriu, ir até uma mata nativa fechada e encostar a as costas em uma árvore frondosa, e o fiz descalça, ainda que apenas por 20min.

    Isso realmente acentuou a presença deste ALGO que se ampliou ainda mais e se espalhou também pelos olhos.

    Antes do “terremoto” sempre que me despertava, sentia meu peito em chamas, e desde então é este “ALGO - como um sorriso permanente” que se estabelece e permanece, e basta estar na imobilidade da mente para que eu possa sentir...

    Ontem, ainda que em um carro em movimento (como passageira) e com mais 2 pessoas, o meu peito sorria.

    Em casa, se eu não estiver trabalhando com a mente por longos momentos, sinto até mesmo todo corpo neste “ALGO”.

    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super interessante testemunho, e mesmo incrível, Francisca !!!

      Desculpe-me o atraso na publicação, pois não fui notificado por e-mail, como de praxe funciona o sistema... E aí, agora a pouco, fui levado a fazer uma verificação de pendências, e lá encontrei esse seu comentário de 29/06...

      Abraço e parabéns por experiências tão extraordinárias !!!

      Excluir
    2. Eu também consegui entrar em uma mata. E de primeira fui em um mato aberto. Não deu em nada...não senti nada.
      A segunda também não senti nada. Mas a árvore era mais expessa que a primeira e a mata era fechada. A única coisa que vi foi uma aranha grande passando perto do meu pé. Tomei um susto porque tenho aracnofobia, pensa no drama kkkkk.
      Lá onde estava tinha uma árvore gigante e grossona. Mas não tinha como eu me aproximar dela. Estava cheia de arbusto.
      Legal que você teve mais sorte que eu e sentiu algo.

      Excluir
  6. O que é esse direto que aparece nas mensagens dos intervenientes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse direto seria uma canalização que foi realizada ao vivo (transmissão ao vivo).

      Excluir
  7. Que lindo testemunho Francisca, infinita gratidão. Eu aqui como tenho o mar e a mata atlantica como vizinhos, rsss, caminho todo dia entre eles. Já fiz também esses dias de me encostar em diferentes tipos de árvores. Não cheguei a ficar 20 minutos, até menos e logo sinto, não todas as vezes, mas as vezes, como minha cabeça, por dentro expandisse, um tipo de presão interna. E as vezes saio mesmo bem leve depois. Só umas duas vezes eu me encostei numa imensa àrvore aqui perto da minha casa, eu gosto muito dela. E de repente espontaneamente comecei a caminhar pela rua, passando vários blocos, até entrar num terreno baldio, onde tinha lá no fundo uma outra árvore de porte pequeno, e espontaneamente parei em frente a ela me virei e encostei minha costa nela, e fiquei. Senti a mesma sensação de expanção da cabeça. E depois voltei pelo mesmo caminho até a outra árvore e me encostei nela. Fiquei alguns minutos lá e fui embora para casa. O engraçado é que não tive nenhum controle da situação. Foi tudo muito natural. Fica aqui minha gratidão pelo seu testemunho e por poder compartilhar esta experiência que tive. Gratidão a todos. AGAPÈ!!!!!
    |Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha de depoimento, Alberto !!!

      Abraço !!!

      Excluir
    2. Você é privilegiado. Obrigada por compartilhar.

      Aqui estou na selva do concreto, redes e torres de transmissão elétrica, telefonia e os parques (Curitiba) apesar de muito bonitos, estão cercados da mesma maneira que eu.

      Mas não importa onde estamos e sim o que somos quando nos reconhecemos a nós mesmos.

      Mas fui privilegiada de poder contar com alguém para me levar, e mesmo que poucos minutos,para não abusar da disponibilidade do outro, ao entrar na mata, me envolver em teias de aranha como disse o anônimo, picadas de insetos e espinhos entrando no pé, é gratificante...

      Francisca

      Excluir
  8. "Uma coisa muito comum nesse mundo é achar que todo mundo é igual, se referindo à pessoa". Claro que se não houvesse pessoa alguma, seria isso mesmo. Então, o que faltou nessa expressão, para que ela fosse absolutamente verdadeira, seria dizer que a referência é a Vida e não o vivente. O bom nisso tudo é que a pessoa não é o que realmente somos.

    ResponderExcluir
  9. Se eu declarar o fogo do coração antes da 18:00 porque esse horário estarei dormindo o negócio ainda funciona?
    Ou tenho q usar o despertador pra acordar e declarar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se da Ultratemporalidade!

      Apenas coloque a intenção, ou pronuncie em voz alta ou em silencio, e aguarde o que virá, ficará surpreso....

      Excluir
  10. Amados e Amadas, no aqui e agora do dia 17/07, ao acordar e abrir os olhos, muita tontura, muito enjoos acompanhado de ânsia de vômitos, começou por volta das 11:00hs e até no momento presente ou seja, 17:32, ainda tem sintomas desta tontura ( tudo gira em sentido anti-horário), olhando diretamente para um objeto a frente, quando movimento o corpo, tudo começa de novo, parece que algo me obriga a ficar imóvel. Minha companheira fortes dores na cabeça (onde se localizava o terceiro olho), neste local um vermelhidão, no caso dela ela até vomitou, não foi trabalhar por causa disso... Ela também teve que ficar imóvel até as 15:00hs. Isso me fez lembrar um exercício para o êxtase coletivo, quando só a consciência poderia mover-se, o resto fica imóvel. Que a Luz abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dia foi tenso pra mim também. Eu passei muito mal.
      Minha mãe passou mal e deu febre e um blogger que assistia tbm passou mal.

      Excluir
  11. Amados e Amadas, no aqui e agora, 18/07, após o basculamento da consciência, pelo qual foi uma vivência bastante confusa eu diria, ainda segue não digo os mesmos sintomas, é como a gente não conseguisse manter a mente muito focada, é como se consciência estivesse pronto para bascular novamente. Muitos zumbidos nos ouvidos, mas já me acostumei com os zumbidos, se eles parassem, eu ficaria sem rumo, porque faz parte do meu Ser e Não Ser. Mas é isso vou tomar muito cuidado ao dirigir... Estava me esquecendo de algo importante, já faz quase 2 meses minha companheira bateu com o carro no muro da garagem da minha casa, ela só lembra que a direção não virava e depois que ela bateu, ela tocando várias vezes no freio, ela não lembra como aconteceu isso, e tem outra o carro arrumei e está tudo ok, nada no freio e nada na direção... Creio que ela desapareceu alguns segundos, alias me surpreendi com a mensagem de Bidi de junho, ele fala sobre isso. Bem amados e amadas fiquem lúcidos, porque a consciência bascula ou desaparece muito rápido. Paz e Luz para todos.

    ResponderExcluir
  12. Gente, que dia!!! Parece que estou flutuando....uhuuuuuuu

    ResponderExcluir
  13. Creio que a essência do Ser e do Não Ser, ela bateu em muitas portas neste 18/07. Rendo graças a todos os dia no aqui e agora. E neste momento sublime que escrevo para vocês, um som no ouvido esquerdo bem forte e diferente, apenas durou poucos segundos, e parou. Rendo graças.

    ResponderExcluir
  14. Minha vista versus telinhas (ecrãs) :

    Caros Amigos !

    Mais recentemente minha vista tem apresentado razoável colapso em relação a monitor de computador. Não tenho visto outras telinhas já faz bastante tempo (inclusive celular). Na parte da manhã tem sido mais complicado. Assim, apenas no período da tarde continuarei conectando-me, mas de forma muito restrita e limitada (no mínimo seriam publicadas as traduções das mensagens, assim como de imagens diárias já elaboradas).

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  15. UNIDADE = Unificação do Corpo, Alma, e Espírito (3 em 1) :

    Para haver essa Unificação, o Corpo (Físico-Emocional-Mental), precisa ser esvaziado, mais e mais, de qualquer conteúdo incompatível com a Alma, quando esta se encontra voltada para o Espírito.

    Esse mundo em que vivemos é pródigo em dificultar esse esvaziamento do Corpo, não obstante todas as maiores convicções de assim proceder, seja qual for a magnitude da aspiração.

    Por isso, às vezes, acontece algumas anomalias apresentadas pelo Corpo, onde não se explica em medicina alguma, por se tratar de Ação da Graça, em prol desse esvaziamento tão necessário.

    Dependendo do caso, a Ação da Graça pode começar pelo Corpo Mental; depois atua no Corpo Emocional; e por fim, no Corpo Físico. Digo isso, por ter sido submetido a essa sequência.

    Fiz essa abordagem, no sentido de esclarecer que minha atual limitação perante os ecrãs, deveu-se a tais anomalias, e que nada tem a ver com qualquer medicina (pareceu-me que meu comentário anterior deu margem a essa interpretação).

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  16. Oi Egídio, espero que a aceitação e o acolhimento tenham te proporcionado alívio.
    Gostaria de sua ajudo se possível. Verifiquei que haverá um encontro em Portugal (Évora) e gostaria muito de ir, só que o link de contato "Fundação do Ser" não existe. Seria interesante um grupo de brasileiros lá, eu seria a primeira a me inscrever. Quem mais gostaria de ir? Tens como me ajudar? Agradecidíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, OHGLORIA !!!

      De fato tem tudo a ver com aceitação e acolhimento, e a certeza que esta minha limitação para com a internet, por exemplo, será de grande proveito para o meu próprio processo, rumo ao desfecho de Ascensão à vista...

      Quanto ao encontro em Portugal, não estou sabendo de quase nada; mas, vou verificar; e caso consiga algo, lhe informarei...

      Abraço !!!

      Excluir
    2. OHGLORIA, este é o link do encontro em Portugal que me foi fornecido: http://fundacaodoser-jeanlucayoun.admeus.pt/

      Excluir
  17. Gratissima Egidio, vou linka-lo (rs) e ver as condições. Te informo depois.
    Bjus no agora, Sara.

    ResponderExcluir
  18. Hoje só quero morrer. 😭😭😭

    ResponderExcluir
  19. Mandamentos que mais amei :

    "Entregai-vos de todo entendimento e de todo discernimento; tornando-se consciência nua. Entregai-vos de toda a alma e de todo o ser; tornando-se a-consciente. Entregai-vos de toda ação e de toda reação, tornando-se não-ser. Entregai-vos de toda virtude e mesmo de toda iluminação, tornando-se o mais puro Nada. Vivei-vos no Aqui e Agora, e não em qualquer história, seja ela qual for. Abandonai-vos à Luz. Esquecei-vos. Desaparecei-vos. Desembaraçai-vos do barulho do mundo. Vivei-vos, não a vossa vida, mas a Vida."

    Esta entrega de si mesmo, tão ampla e irrestrita, cerne dos Mandamentos citados acima, trata-se de conteúdo basilar das mensagens dos intervenientes, em que todos estamos destinados a vivenciar, através de um processo que a Graça conduz generosamente, inteligentemente, misericordiosamente, imprevisivelmente, em total perfeição.

    Bem, quem já viveu, viveu. Quem ainda não viveu, viverá. E isso encerra toda a peregrinação do ser no seu retorno para a verdade de si mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Belíssima coletânea de frases que encerram mesmo todo o percurso... até o Evento e depois dele... digo isso, porque acabei de salvar várias citações sobre esta ENTREGA e sobre o que seria o EVENTO... sendo que ambos tem estados presentes em minha jornada, querendo serem vividos (entrega) e decifrados (evento). Aliás, para ajudar a outros nesta jornada, gostaria de saber se igualmente você poderia resumir o Evento, no que ele implica, qual sua amplitude (planetária, sistêmica, galática, cósmica) e se apenas Nibiru (planeta parte do sistema solar de Nemesis) é o responsável, ou, tal como em mensagens mais antigas, Aivanhov falou da Radiação do Sol de Alcyone, de Sirius, do Grande Sol Central... pelo que lembro, sendo que cada um teria um papel dentro deste, então, de fato, Evento Cósmico. Tenho interesse tanto em entender pessoalmente como para repassar a amigos e outros que estão confusos e em parte temerosos, buscando lugares seguros (por causa de Nibiru) e esquecendo de se preparar interiormente. Por outro lado, saber detalhes pode aliviar e evitar que se foquem em informações de segunda categoria que apenas produzem medos, entende? Por isso, se possível, passe um resumo mais completo possível sobre como os ANCIÕES E INTERVENIENTES interpretam o Evento em suas fases, origens e desdobramentos. GRATIDÃO EM NOME DE MUITOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alma Ômega, eis minha posição resumida sobre estas questões que você levantou:

      Implicações do Evento: O Chamado "Apelo de Maria" corresponde a uma tomada de consciência que fará todas as pessoas terem a certeza que elas não são realidades, mas sim ficções psíquicas. Saberão que é a Vida que realmente vive e tudo realiza, e que não existe nada fora da Vida, e que a pessoa, ela mesma, jamais terá realidade, ou substância, como diria quaisquer dos intervenientes. O Apelo de Maria seria o ponto mais expressivo do Evento, que determinará as condições mais adequadas para se viver a estase. Cada qual reagirá diferentemente ao Apelo de Maria, mas nunca mais poderão ser enganados quanto a verdade ilusória que perfaz a consciência pessoal.

      Nibiru/Hercólubus: É parte fundamental do Evento, quase o ponta pé incial. Ele trará uma necessária predisposição para que todos estejam mais receptivos ao "Apelo de Maria".

      Lugares Seguros: Como diria, por exemplo, o Aïvanhov: Sem qualquer chance, até por misericórdia (rs).

      Outros constitutivos relevantes do Evento: (1) Trombetas o tempo todo, sem dar trégua, para que ninguém possa ainda acreditar que dará algum jeitinho (rs). É nessa humildade que o Apelo de Maria será de melhor proveito. (2) Naves, tipo Vegalianos, Pleidianos e Arturianos: Serão inumeráveis, a serviço de todos. (3) 132 dias pós estase: Última oportunidade para quem ainda restou com sérias pendências (esses dias podem ser abreviados). (4) Planeta Grelha: Consumação e final da 3dd.

      Síntese do Evento: A maior das bênçãos, onde só antes do Apelo de Maria haverá dúvida disso. Sem o Evento não poderá haver Ascensão planetária, assim como sem crucificação não pode haver ressurreição.

      VALE DIZER E REALÇAR: Não somos o personagem (a pessoa). Ela é realidade apenas virtual; muito importante para a experiência ilusória deste mundo; mas, nada tem a ver fora daqui. A matriz falsificada sendo extinta, a pessoa vai junto.

      Excluir
    2. Acompanho as mensagens dos intervenientes desde 2017 e foi só agora que entendi como vai funcionar o evento kkkkk.
      Muito longe de ser qualquer Apocalipse. É até sossegado até.
      Achei que o bicho ia pegar. Pessoas iriam morrer queimadas.
      Mas do jeito que escreveu só vai morrer queimado quem quiser mesmo.
      Ainda me restou uma dúvida.
      Os 132 dias após a estase é diferentes dos 132 dias que ocorreu o ano passado???

      Excluir
  21. BIDI PARTE 3 - 04 de Setembro de 2018
    Você poderia nos dizer o que se passará entre o colapso desse sistema e o fim do mundo ?

    RESPOSTA COMPLETA https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/2018/09/bidi-parte-3-04-de-setembro-de-2018.html

    ResponderExcluir
  22. Caro Manoel Egídio, Caro Anônimo.
    Vocês foram muito felizes em suas dicas e resumos. Agradeço demais, porque como tenho um blog e busco informar o que sei, era urgente entender melhor este tal de Evento, porque não acompanhei regularmente as mensagens e satsangs do site ULTIMAS LEITURAS..., mesmo assim, tenho postado, principalmente satsangs de Jean-Luc, incluso na minha página no face, pois percebi que ele está repassando atualizações de técnicas, de conceitos e de previsões que não se encontram, de fato, em nenhuma outra fonte (não com esta qualidade diria). E também descobri porque sempre é UMA pessoa CHAVE a repassar algum CONHECIMENTO CHAVE, de época em época... mas isso ficaria longo e deixarei para citar tal nos artigos.
    E vejam: entre tantos links que selecionei e copiei citações, está o de Bidi de Abril, mas a parte 4, justo a parte 3 não havia visto!!!
    GRATIDÃO!

    ResponderExcluir
  23. O Antes e o Depois do Pensar :

    Quando nos surge o que quer que seja, naquele instante, naquela origem, naquele ponto inicial, vive-se em consciência pura, em a-consciência, em sacralidade, em eternidade, em acolhimento, em estado de ser, em consonância com a Vida, em abertura plena ao Desconhecido. Isso é o Antes do Pensar.

    Por outro lado, quando a sacralidade do instante inicial, de qualquer que seja a manifestação, for tocada por qualquer ação/reação, que é sempre de origem astral/emocional e mental/causal, tem-se aí a consciência conhecida (ilusória), o surgimento do personagem, a vida efêmera, a impossibilidade do atravessar, o existir cartesiano. Isso é o Depois do Pensar.

    Uma ilustração simplificada disso encontra-se nessa frase atribuída ao Cristo: "Só em pensardes, adultereis".

    Bem, são dois mundos essencialmente distintos, mas de passagem tênue, imperceptível e por átimos.

    ResponderExcluir
  24. Instante Presente versus Qualquer História :

    O Instante Presente, é algo que está acontecendo ali mesmo, naquele lugar. É algo que surge atravessando e que atravessa sem cessar. É algo que é envolto de um estado de atenção o mais puro. É algo que estabelece contínuo contentamento, podendo também ser chamado de estado de alegria. É algo inacessível a qualquer estrutura pensante.

    Qualquer história, é algo que gira em torno de personagens. É algo que invariavelmente introduz cenários alhures. É algo que enseja opiniões e debates. É algo quase que imprescindível para se ver o tempo passar. É algo fundamental para não permitir a vivência do Instante Presente. Diria ainda que é algo da maior importância na concepção e manutenção do confinamento.

    O Instante Presente é antídoto de qualquer história, e vice-versa.

    ResponderExcluir
  25. Liberdade da Pessoa versus Libertar-se da Pessoa :

    Existe um dizer popular que o mundo só acaba para quem morre. Claro que isto seria até uma grande verdade, se a morte desse dizer não estivesse se referindo ao corpo, como certamente é o caso. A nível de entendimento, toda pessoa é muito atrelada ao corpo, e pouco sabe quanto ao seu próprio destino após sua morte física; não obstante as muitas crenças a respeito disso. Assim, sem garantia de ter-se libertado do mundo, mesmo tendo morrido, o fato é que, enquanto viveu, a pessoa foi sempre dependente dos ditames da saúde e da perspectiva de falecimento do corpo; saúde essa que requeria muita sorte e disciplina; e perspectiva essa que sempre foi a certeza do inevitável. Talvez existisse a liberdade de pensamento; mas isso sempre carecia de muito controle, para se evitar maiores delírios e ilusões. Enfim, liberdade da pessoa, na melhor das hipóteses, não passa de uma fantasia.

    Existe também um outro dizer, neste caso, nada popular, em que situa a pessoa como sendo o próprio mundo; ficando sempre um à mercê do outro, realimentando-se reciprocamente. Diz também que esse mundo é ilusório e vai acabar, e que isso é o alvo maior da Promessa e do Juramento. Diz também que para ser Liberado Vivo, quem morre é a pessoa e não o corpo. Por fim, diz também que o importante não é libertar a pessoa, mas libertar-se dela.

    ResponderExcluir
  26. Nós sonhamos os universos,
    deliberadamente,voamos
    exaustivamente, fomos tão longe,
    em nossos próprios labirintos
    em nossos sabores distintos,
    em nossos olhares distantes,
    longe de casa, longe do Coração,
    nós somos Ícaros, presos em ilhas fantasmas,
    individualidade agonizante, pensamentos frenéticos,
    Não vistes que as estrelas são espelhos?
    O sonho já vai chegar ao fim, pois virei te acordar,
    Num instante de Amor, na doçura de teu silêncio,
    na tua imobilidade tenaz, recebestes tuas asas,
    asas de águias, asas da liberdade...

    ResponderExcluir
  27. O mito da individualidade perpétua :

    Desde a criação desse mundo, todo indivíduo tem precisado e sido forçado a lutar pela vida, para a própria sobrevivência. Quando garantida a sobrevivência, a luta continua, pois sua consciência conclama ir mais e mais além, sobretudo, sob a forma de subir e vencer na vida. Esta consciência, tem-se lhe atribuído possibilidade até de um permanente expandir-se e evoluir, vida após vida, ou em uma só vida. O que essa consciência desconhece é que ela é um sonho, e que na primeira visão direta de realidade, ela acorda, e se manterá acordada para não mais viver sonhando.

    O evento coletivo tão aguardado, desse grande final de ciclo, tem como maior finalidade, não deixar qualquer individualidade desse mundo, sem que se veja diretamente, a si mesma, dado que essa é a única maneira possível de por fim a esse sonho, que é o mito dessa existência separada, que inclusive se considera sendo algo real e eterno.

    Sintetizando: A Vida e vós, são um e o mesmo, à medida que deixardes de ser o que não sois. Claro que tudo isso já foi dito de várias formas, sobretudo, pelos intervenientes.

    ResponderExcluir
  28. A vida difícil da falsa matriz (matrix) :

    Viver na matrix (falsa), como essa em que vivemos, para muitos, implica em quase ter que matar um leão por dia (quando se quer dizer que não está nada fácil). Também implica, para outros, ter que quase se matar para viver; talvez se referindo ao trabalho árduo e pouco valorizado. Também tem o corpo, que nem sempre se mantém em bom estado, quer por sua natureza, quer pelo que lhe é exigido em excesso. Os próprios pedidos são pouco atendidos. As vezes as coisas se turvam de tal modo, que até fazer o bem, passa a ser questionável. As diversões são poucas, custam caro, e nem sempre são divertidas. Por mais que se tenha pensamento positivo, boas expectativas e seja otimista, nunca se está livre de frustrações.

    Bem, essa é a vida básica desse mundo, uma ilustração extraordinária, um testemunho vivo, que a vida fora da Vida, não compensa, e que é um grande fardo, é uma cruz a ser carregada, e é o encontro marcado com o cansaço. Mas, a Vida, que é intrinsecamente misericordiosa, além de carregar 99% desse peso, estabeleceu que essa experiência de vida estranha, jamais seria eterna, e que ela sempre seria atenuada para aqueles que conscientemente se cansassem disso tudo, e que tal coisa terminaria completamente quando os tempos fossem chegados, tal como é o caso desse atual fim de ciclo, que agora atravessamos.

    Máxima do Cristo: "Só a Verdade, que não é desse mundo, vos libertará".

    ResponderExcluir
  29. "NAQUELES TEMPOS SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ"

    Este texto bíblico, além de famoso, de fato aponta para este momento em que vivemos; contudo, carecendo, por exemplo, das seguintes "superlativações / amplificações" (digamos assim) :

    - No caso populacional, os atingidos de agora seriam várias vezes multiplicados.

    - No aspecto cataclísmico, iria muito além do equivalente a Dilúvio (tsunamis), pois se estenderia, por exemplo, às erupções vulcânicas em sua totalidade, aos mega terremotos, ao realinhamento de órbita e à própria "grelhagem" da superfície terrena (deixando-a meio que ao estilo planeta Marte).

    - Quanto à necessidade de zerar as coisas desse mundo, inclusive sem permitir recrudescimento, os tempos atuais apresentam quadros bem mais amplos, de premências muito maiores e de magnitudes de longe incomparáveis. Afinal, não se trata de fins de pequenos ciclos, mas sim, do término do grande ciclo.

    - No que tange à profecia, ao invés de uma, são inumeráveis, de toda ordem. No lugar de um só Noé, por exemplo, têm-se Noés aos milhares (ou milhões), sobretudo, devido às massivas intervenções de seres de Luz. Claro que a Ciência também tem feito prognósticos, e que tem sido preciso escondê-los ao máximo, no sentido de minimizar o que certamente seria algo bem maior do que ela própria poderia conceber.

    Agora, o mais importante: "nos dias de Noé, se profetizava um recomeço da mesmice, baseado na mesma consciência ilusória; enquanto que nos tempos atuais, as profecias apontam para um avançado e iluminado começo, sem perspectiva alguma de vir a sucumbir, pois será alicerçado e pautado na Verdade".

    ResponderExcluir
  30. No aqui e agora comemoramos 35 anos da entrada da Luz neste Sistema Solar, é claro é impossível eu esquecer 18 de agosto de 1984 quando os sete Arcanjos abriram os selos da liberdade deste Sistema Solar num todo, porque é impossível? Porque coincidência ou não é o dia do meu nascimento neste mundo 18 de agosto e de muitos que nasceram neste mesmo dia e mês, portanto é com grande alegria que comemoro a entrada da luz mais do que o meu nascimento, lembrando que não existe nascimento e nem morte kkkk portanto, mais uma ilusão criada pela consciência que joga o tempo todo neste mundo.

    ResponderExcluir
  31. TEORIAS POR VEZES SE APLICAM AO TER E AO FAZER, MAS NUNCA AO "SER"



    De fato o homem precisou ir à luta para conseguir atender às suas necessidades. Primeiro foram às necessidades de sobrevivência... Depois foram as necessidades básicas... Depois foram as necessidades psicológicas e emocionais... Depois foram as necessidades de se achar...

    Em todas estas suas lutas o homem teve que teorizar muito... E ele acabou se acostumando com isso. Ao mesmo tempo em que ele tentava fazer ou moldar coisas, ele sempre percebeu que isto, de algum modo, terminava em algo identificável como realização.

    Esta coisa de realização, por vezes até objetivas, mas também aquelas pessoais, foi fazendo o homem tomar gosto por estas suas lutas e até chegando a acreditar que se achava em algum rumo.

    Assim, pouco a pouco, o homem chegou a elaborar até grandes estruturas, de toda ordem, dando impressão de ter construído um mundo... Social e particular... Incluindo até alguma sofisticação e a propalada civilidade. A partir disso, muitas teorias sobre o fazer e o ter, por exemplo, adquiriram status de coisa muito séria, e o homem mais e mais foi acreditando no seu progresso e em suas perspectivas.

    Eis que o homem, diante de tantas conquistas, sonhou também em aplicar estes seus avanços na busca de si mesmo. Teria, por acaso, alguma ligação entre o fazer e ter coisas, com algo mais consistente, duradouro e sem efeitos indesejáveis? Este seu buscar infindável teria fim? Estas conquistas humanas teriam como contribuir para se descobrir a causa do seu grande isolamento e ainda apontar para a Verdade do Ser, livrando-o de suas intermináveis conjecturas?

    Diante destas lutas todas, a humanidade recebeu contribuições de toda sorte, e aqui a intenção se restringe a citar apenas uma destas ajudas, até porque ela sozinha daria conta de solucionar toda a questão por inteiro. Esta incrível contribuição seria resumida em expressões tais como: primeiro o Reino de "Deus"; pondes o Amor à frente; retornais à casa do "Pai"; abandonai-vos à Luz. Aliás, a partir daí, tem-se pura Graça e não mais realizações.

    ResponderExcluir
  32. POÇA D’ÁGUA :

    O que seria uma gota d'água imersa na vastidão do oceano, onde sua participação parecesse ser reflexo desta imensidão? Certamente seria de uma interatividade plena, como se tudo resultasse de uma ação uníssona.

    O que dizer de uma gota d'água que tenha ocasionalmente pulado fora da imensidão do mar eterno? Seria certamente de grande perplexidade, até pela difícil sobrevivência, dado às inumeráveis intempéries que se lhe assolariam.

    E se fizéssemos uma analogia dos seres humanos como se eles fossem esta gota d'água, ou mesmo multiplicada ao ponto de formar uma poça d'água?

    Nas condições de separação, a primeira coisa a não fazer sentido seria a eternidade. Sabe-se que uma poça d'água não resiste sequer a pequenas estiagens, podendo ressurgir apenas numa nova temporada chuvosa. Além do mais, nesta condição finita de vida, apenas possível nos temporais, sempre se tem um sentimento de enorme vulnerabilidade.

    Nas condições de separação, também existe aquele sentimento de distância. Por vezes, é como se o próprio clamor não fosse devidamente ouvido. Será que a grandeza do mar não perceberia a solidão dos que vivem às suas margens? Existe também o problema que, aparentemente, todas as ações da poça d'água fortalecem o próprio isolamento, como a construir novas barreiras em sua volta.

    Por fim, resta à poça d'água uma espécie de rendição, baseada na certeza que virão torrentes suficientes para desconstruir os seus velhos diques, que possibilitaria que as poças rendidas se juntassem formando um rio rumo ao Oceano da Unidade.

    ResponderExcluir
  33. Gente, tá muito bom ver o circo pegando fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheheh e eles tem medo do fogo kkkkk.

      Excluir
  34. UM CERTO PRISMA SOBRE OS PROBLEMAS DO MUNDO‏

    Considerando que muitos dos problemas do mundo são causados pelo próprio homem, e como nenhum problema pode ser resolvido sem a supressão da causa correspondente, é de se deduzir, desse modo, que teríamos que viver com problemas insolúveis, pelo menos enquanto o homem existisse. Esta seria uma conclusão irrefutável, dentro de quaisquer fundamentos, incluindo os da Ciência. Isto significaria, em outras palavras, que enquanto houvesse o homem o mundo teria necessariamente problemas... E é claro, todas estas inumeráveis estruturas sendo mais e mais criadas para resolvê-los, interminavelmente.

    Existe, porém, a perspectiva de que o homem possa banir de si todos os seus "pecados", causadores de toda ordem de problemas, e aí estaria resolvida a questão insolúvel. Este é o principal sonho da humanidade ao longo de toda sua trajetória, e para tanto o esforço tem sido enorme e a ajuda dos Céus ainda maior. Vale dizer também que em se conseguindo toda esta purificação, o homem se tornaria outra coisa, pois se sabe que não existe homem sem "pecado"; e a velha Terra, agora sem problemas humanos, também se tornaria outra coisa.

    Este Novo Homem, resultante da purificação, habitaria uma Nova Terra, esta também resultante da ausência dos problemas humanos. Isto é a essência das informações mais atuais que circulam pelo mundo, principalmente pela Internet e pelas canalizações. Isto também tem assumido caráter meio assustador, mas se sabe também que é porque a purificação ainda não foi concluída, e o homem ainda não é novo, e nem a terra é nova... E assim os problemas necessariamente perduram.

    Quanto aos problemas que sempre existiram, mas que não se originavam do homem, tais como terremotos e afins, estes poderiam até continuar, mas aí já não contariam mais com as velhas reações humanas, antigas geradoras de problemas maiores, que, aliás, se constituíam na sua principal forma de viver.

    ResponderExcluir
  35. A gente vê os arcônticos desesperados, brigando e duelando entre eles. Rendo graças por esses dias abençoados.

    ResponderExcluir
  36. Verdades que fazem a diferença :

    - O pecador não está separado do pecado.

    - O observador não está separado do observado.

    - O Pensador não está separado do pensamento.

    - O malfeitor não está separado do malfeito.

    - O virtuoso não está separado da virtude.

    - O mentiroso não etá separado da mentira.

    - O verdadeiro não está separado da verdade.

    - O falso é falso e a verdade é verdade, e nunca se misturam.

    - Nenhum querer ou argumento mudam os fatos.

    - Pessoa impessoal e sujeito espontâneo, são a mesma contradição; dado que impessoalidade é justamente a ausência da pessoa, e espontaneidade é precisamente a ausência do sujeito.

    Quando tais verdades são percebidas, por quem quer que seja, é que o fator de separação e confusão (o personagem), desapareceu.

    ResponderExcluir
  37. Não. Teve mensagens em agosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo !

      Em agosto não houve mensagens, mas existe certa previsão para Setembro (de 11 a 14); para Outubro (09 e 10); para Novembro (13 a 16); e para Dezembro (12 a 15). Claro que pode haver alterações, como também houve no que foi previsto para Agosto.

      Agora é aguardar o quanto destas previsões se confirmarão.

      Abraço !

      Excluir
    2. Muito obrigado, um grande abraço. SOMOS UM.

      Excluir
  38. NOS FINS DOS TEMPOS, ATÉ OS ESCOLHIDOS ESTARIAM CONFUSOS :

    É difícil não considerar a comunicação deste mundo como uma coisa de muita complexidade, a começar pela quantidade exagerada de idiomas.

    Em função dos interesses, que são muitos e só aumentam, até as coisas mais simples, não raro, são expressadas em estilos dos mais novelescos.

    Também existe a falta de soberania na maior parte desta humanidade, onde quase tudo é levado para o plano pessoal, e os melindres campeiam em abundância desmedida.

    Diante deste cenário de interesses pessoais e culturais, é certo que os setores de mídia, até para ganharem audiência, vivem em jogos de informações que aumentam ainda mais a babel moderna.

    A autenticidade seria o único fator que reduziria este caos de informações; contudo, o que se verifica é que isso quase não seria mais cogitado, pois é a falsificação que tem alcançado maiores êxitos, e até assumido status de normalidade.

    O mais grave é que jamais se viveu tanto à mercê de informações, com ou sem credibilidade. Assim, os tempos são mesmos desafiadores, e especialmente confusos, até para os escolhidos, como o próprio Cristo preconizara para estes tempos do fim.

    ResponderExcluir
  39. PERANTE OS MAIORES DIZERES :

    Quando somos atraídos para eles, é uma bênção; quando nos sentimos enebriados por eles, a bênção ainda é maior; quando vemos a pura verdade que eles são, a bênção transborda; quando os vivemos, a bênção se instala.

    Eis alguns desses dizeres, dando relevância à sua atemporalidade: Toda ação gera karma (Bhagavad Gita); quando se ouve com ouvido de ouvir, ouve-se em Espírito e Verdade (Cristo); a Verdade é uma Terra sem caminho (Krishnamurti); saber não é ver, e ver não é viver (Intervenientes).

    ResponderExcluir
  40. Viver aqui tá osso. Todo dia estou pensando em suicídio e até tento. Mas não consigo dar o passo seguinte.
    Eu sofro todo dia: tédio, vazio, angústia e tristeza.
    E sei que a única forma de acabar com tudo isso é morrendo.
    Já tentei aceitar o que se passa comigo e viver agapè, mas tudo foi inútil. 2 longos anos de tentativas e nenhum resultado.
    Pra mim sempre foi previsível fracassar com as pessoas, fracassar com os extraterrestres, fracassar até com "deus". Mas nunca imaginei fracassar com meu próprio coração.
    Sou um lixo humano da Terra.
    As vezes sou tão lixo que nem sei se é ágape que me impede de dar cabo na minha vida ou o SCMH dos arcontes.
    Tá difícil, tá osso, e infelizmente suportável porque não fui embora.
    Odeio essa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você,tá osso mesmo.Quem não vive Ágape,ficou no meio de um caminho sem volta.Paz e luz.

      Excluir
    2. Mas quem vive Agapè não tem desejo ou o desejo de suicídio. Quem pensa em suicídio não é livre.BIDI 06/07/2019.
      E ainda neste ano BIDI disse que para aqueles a quem muito foi dado, é porque deles muito já foi pedido. Penso que é isso, a Luz está pedindo muito de você, e vc ainda não deu tudo de si, não é um castigo, é a própria Luz te chamando. E como vc disse que está tentando por 2 anos. Não há o que tentar, mas aceitar tudo o que chega na sua tela, mesmo que seja difícil ou pareça injusto. Este mundo é cruel sim. Mas, por outro lado, esta sensação de fracasso, de inutilidade, angústia, tédio, esta dor no coração que vc sente, meu amigo, esta é antecâmara de rendição. Não aconteceu ainda porque há resistência. Além do mais, você já é abençoado por estar aqui, por ter consciência desta ilusão, de você está neste mundo, mas você não é deste mundo. Abraços, deixe a Luz conduzir.

      Excluir
    3. Sabe o que é mais complicado, Luiz Antonio. É não conseguir descobrir o que a luz quer de mim. O que exatamente não estou fazendo.
      Anônimo 18:01 tmj.

      Excluir
    4. Talvez não tenha me expressado corretamente quando eu disse que vc não deu tudo de si. Vc não tem algo a fazer pela a Luz. Toda a vontade que vc emita para a Luz, vai te fazer dar voltas, como já é o caso. A Luz te quer nu, desprovido de tudo o que vc pensa ou acredita. Você não tem algo a descobrir ou alcançar. A Luz quer o seu Si, te quer por inteiro, sem filosofias e sem espiritualidades. O caminho mais fácil de retornar a esta leveza, é voltando a ser criança, viver o aqui e agora. Quando vc estiver vazio de seu Si, de sua pessoa, de seu Ser, Àgape acontece, a magia acontece sem a sua vontade.

      Excluir
  41. Luiz, vc quis dizer sem esperar nada da luz? Eu já li isso em algum texto desse blog, mas não lembro kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, pegando carona aqui nas falas do Luiz, que não poderiam ser melhores, de minha parte diria que a Luz sempre está, sempre esteve, e sempre estará; em toda sua perfeição e misericórdia. Quanto a essa espera que tanto caracteriza o nosso jeito de ser (enquanto pessoa), que é a separação em relação ao nosso próprio ser verdadeiro, certamente terá dificuldade de largar todas as esperas, e ainda mais incluir isso de nada esperar da Luz. Então, é verdade, o blog certamente disse isso (sem esperar nada, nem da Luz); o Luiz certamente que sim, também; e, eu mesmo, reiteraria isso por toda eternidade, tamanha é a verdade disso. Enfim, a vida só quer que nós vivamos o que É (o que nos acontece), e não o que gostaríamos (que sempre remete à espera).

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, manoel.

      Excluir
  42. O ÚLTIMO EMPECILHO : 

    É fácil reconhecer a questão da sobrevivência como um empecilho histórico, envolvendo uma luta imensa.

    É fácil reconhecer a questão da morte como um empecilho dos mais frustrantes, não obstante todas as crenças pertinentes.

    É fácil reconhecer que as tragédias não são de exclusividade dos outros, e que se constitui em um empecilho para o sossego de muita gente.

    É fácil reconhecer que as conquistas tecnológicas não são isentas de sequelas, e que pelo contrário, a maior parte delas deixam novos empecilhos a serem forçosamente enfrentados.

    É fácil reconhecer o quanto a parcialidade dos sentimentos pode trazer empecilhos dos mais diversos para um viver pacífico, mais justo e equilibrado.

    Na verdade, são infindáveis os empecilhos que se tem pela frente, onde as próprias soluções, quando acontecem, quase nunca são conclusivas.

    Assim, estaria o ser humano fadado a nunca se desvencilhar de pedras no caminho? Não, não estaria fadado; mas para isto ele teria que abandonar-se ao Desconhecido.

    É certo que este abandono é pra lá de complicado, até porque a consciência humana é fruto do conhecimento; contudo, vale a alegria de saber que esta complicação é o último empecilho.

    ResponderExcluir
  43. Em uma escala de 0 a 10 o quanto vocês estão anciosos pelo apelo de maria?
    O zero é que nem liga e o 10 é que está super ancioso.
    Eu 9 hoje.kkkkkk
    Normalmente é 4 ou 5.

    ResponderExcluir
  44. NECESSIDADE DE SOLTAR OS AMENDOINS E O PRÓPRIO "EU"

    Sabe-se que a apologia ao desapego vem de longa data, mas ele, o apego, permanece.

    Sabe-se que ninguém se imagina sem aquilo que lhe é caro e de grande estima, seja lá o que isto for.

    Já foi dito que a pessoa é o que ela pensa e acredita, sem saber que a realidade é sempre impensável e que nada tem a ver com crença alguma.

    Já foi dito que o observador não sobrevive sem a coisa observada, assim como não existe pensador sem passado, por exemplo.

    Já foi dito que só o Amor pode dissolver a multidão dos pecados e que só a Verdade pode libertar.

    Já foi dito que a Vida é suficiente e Una, e que se expressa ao infinito, mas que é impossível vivê-la sem irrestrita entrega.

    Enfim, sabe-se que todos esses saberes e dizeres, continuariam apenas como histórias, conceitos e crenças; exceto, se resolvida a questão do "eu" e dos "amendoins" (*), o que não poderia ocorrer, senão no abandonar-se à Luz. 
    ___________________________________________________
    (*) O Aïvanhov , se referindo a apego, dizia que não se consegue retirar a mão de dentro de um pote de amendoins, se não soltá-los.

    ResponderExcluir
  45. Essa noite estava sonhando e tal e de depente vi uma nebulosa e uma fumaça piroclastica de um vulcão ao lado.
    Eu as vi de longe e estavam lado a lado. E me chamou muita atenção.
    Alguém sabe o que pode significar?

    ResponderExcluir
  46. O Computador e a Não Reação

    Coma penas noções básicas de informática sabemos que os computadores não são autores de nenhuma das suas ações ou de qualquer coisa que eles venham a expressar. Neste território, o ser humano é realmente o responsável absoluto. 

    É certo, porém, que o computador, em si mesmo, é uma máquina fantástica,dotada, principalmente, de imensa capacidade de processar,  de velocidades quase instantâneas, de memórias quase ilimitadas, e de precisão quase perfeita.

    Acontece que o computador de nada valeria se ele não fosse regido pelo princípio de"Não Reação". Assim, caso isto lhe fosse subtraído, não obstante todos os seus recursos, garantidamente teríamos o objeto mais inútil que se possa imaginar. 

    Desse modo, então, o que faz o computador sair de uma inevitável nulidade para o topo de maior presença mundial, certamente que é sua confiabilidade intrínseca, facultada pelo seu não reagir aos seus criadores. 

    Isto de não reação por parte do computador equivale a não ter vontade própria, tornando-o exemplo máximo de inteligência incondicional. É claro que a mínima desobediência neste relacionamento, por mais inteligente que ela fosse, implicaria numa desconfiança insustentável. 

    Diante do exposto, talvez fosse o caso de se refletir sobre a importância da criação não resistir ao seu Criador. Quiçá isto fosse uma grande chave para a humanidade se achar de vez. 

    É bem verdade que o ser humano não tem como identificar o seu Criador, do mesmo modo, aliás, que o computador certamente não o tem. A sorte, no entanto, é que a questão em pauta, nada se refere à identificação, mas sim, que bastaria a não resistência. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal esse texto. Nunca ouvi falar da não reação sob esse ponto de vista kkkkk

      Excluir
  47. O QUE MAIS IMPORTA ?

    O mais importante não é isso ou aquilo, mas sim, atravessar isso ou aquilo.

    E como atravessar? Vivendo o instante presente, pois ele não tem senso de comparação ou questionamento, ou quaisquer outras coisas similares.

    A Vida nunca cessa, sequer para avaliar, pois tem certeza que cada instante é perfeito, em si mesmo.

    ResponderExcluir
  48. Alguém aqui que está lendo esse comentário vive agapè?
    Se sim, manifeste-se por favor dizendo "eu".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, por minha vivência, o que posso dizer com segurança é que o único "eu" que pode viver Agapè, é o "eu desaparecido". Claro que se pode e se deve pronunciar 3 vezes a palavra (+ sobrenome e nome), mas o efeito disso, para que tenha havido êxito, será exatamente o alcance da graça do desaparecimento do "eu/sujeito". Um marcador para se saber que se vive Agapè, é quando ao ser pronunciado as palavras, já não seja mais alguém que pronuncie, ou seja: é um pronunciar espontâneo, certo de que não foi uma pronúncia deliberada. Claro também que o simples desaparecimento do sujeito já é alegria eterna, e se encaixa em todos os melhores estados de ser, sejam expressados em qualquer que seja a forma.

      Excluir
    2. Não entendi esse marcador. Se a pessoa pronunciar agape sem esforço ou pronunciar agape do nada quer dizer que ela já vive agape?
      Ou tem que ser o pacote completo? Agapè 3x +verbo.
      Me desculpa, sou burro nesse nível.

      Excluir
    3. Se a pessoa pronunciar Agapè sem esforço ou pronunciar Agapè do nada, quer dizer que ela já vive sem o comando da pessoa (tudo passa a ser um atravessar, mesmo as dores e os pensamentos, por exemplo). O mesmo vale para a pronúncia do pacote completo: Agapè 3x +verbo. O importante é a naturalidade (sem esforço mental deliberado). Mas, acima de tudo isso, o mais importante mesmo é ser atravessado (não resistência). O problema da pessoa, é que ela reage, por sua própria natureza (mas, isso também não é problema, desde que se tenha consciência que assim é, e que isso também seja atravessado). Enfim, viver Agapè (viver de verdade), é algo natural, cujo único obstáculo é a pessoa no comando, pois ela é um ponto de resistência que impede o atravessar, dado as suas convicções, sua separatividade, sua individualidade.

      Excluir
    4. Eita. Acho que já cheguei bem perto de viver agape. Isso se eu não já vivi.
      Eu já pensei na palavra agape do nada.
      Agora pronunciar não lembro. Aparentemente eu pronuncio agape sem esforço.
      Uma coisa interessante é que vejo horas iguais e repetição de números todo dia e a todo momento.

      Excluir
    5. Sim, são processos de desaparecimentos muito rápidos, tipo um bocejar, a gente perde a consciência em segundos e depois retorna. Não tenho memória para onde fui, as vezes acompanhados de zumbido estranho e acontece, as vezes uma leve tontura, ao mesmo tempo uma visão rápida da última presença, corpo de eternidade ( o aspecto branco algo muito rápido, como flash). Quando realizo AGAPÊ para uma pessoa amada da família, vejo uma iluminação em todos o sentidos desta pessoa amada, nota-se perfeitamente o antes e o depois, é incrível. Somente o verdadeiro amor é capaz de proporcionar essa vivência

      Excluir
  49. Oi...Amigos, já estão disponíveis no YouTube no canal Apotheose alguns vídeos do encontro em Portugal, tradução simultânea em portugues. Estão ótimos!
    ÁGAPE, Sara.

    ResponderExcluir
  50. Sim. Eu e muitos outros...
    Agapè se instala e a vida humana segue, porém com um diferencial; claridade, serenidade, plenitude, confiança na VIDA é uma constante.

    ResponderExcluir
  51. Egídio, (Phahame). Você colocou F, kkk. Conserte ai, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consertado, Anônimo !

      Deve ter sido a pronúncia do "F" que se infiltrou na escrita (rs)... Grato pelo apontamento...

      O mais incrível nesse tipo de erro é que eles acabam acontecendo bem menos do que indicaria a probabilidade de ocorrerem, dado o meu exagerado estado de desidentificação, tornando-me quase um "sem cabeça" (rs). Então, acolho isso até com surpresa, pela relativa pouca incidência, dada às circunstâncias favorecerem o contrário.

      Enfim: obrigado mais uma vez !

      Excluir
  52. Apenas compartilhando..
    Confiança, Inteligência a Luz, Sincronicidade, o que deve ser será...
    Eu havia ouvido todos os áudios desse encontro de setembro via https://apotheose.live/
    Ao ouvir OMA e BIDI – parte 1 de ambos, veio em minha mente, “gostaria de traduzir este texto”.
    Então, inexplicavelmente ... na ordem do Manoel, ambos vieram para mim fazer a tradução.
    É sempre uma imensa Gratidão traduzir, muito mais é quando contem o que você já viveu, e sabe muito bem do que se trata e o que as palavras procuram expressar ... GRATIDÃO
    Francisca

    ResponderExcluir
  53. PROFUNDA É A MINHA GRATIDÃO POR VOCÊS....FRANCISCA E MANOEL EGÍDIO !

    ResponderExcluir
  54. QUANDO HONRAMOS O QUE NOS ACONTECE :

    Sabemos que a vida "borbulha" a cada instante, em tudo e em todos. Em cada qual, este borbulhar é específico e único. Isto é incessante, não podendo ser de outro modo. Um átimo de ausência deste eterno viver, seria inconcebível e negaria a completude da Vida.

    Isto significa que a vida acontece de qualquer jeito, pela sua própria natureza. O jeito de acontecer, também é do jeito dela. Isto funciona desse modo, acreditando ou não.

    É claro que o ser humano, de maneira geral, ainda não vê a vida tão absoluta assim. Para ele existe muita coisa questionável. Isto, no mínimo, seria visto como quase uma desconsideração pelos méritos pessoais, por exemplo.

    Toda esta aparente dificuldade de compreensão humana, quer seja do seu papel, ou mesmo da própria verdade da vida, simplesmente se deve ao fato dele se sentir separado de tudo, tendo que conquistar seu próprio mundo.

    Porém, quando honramos o que nos acontece (acolhendo), neste momento a vida é devidamente vivida, e não há como não se sentir fazendo parte dela. Isto acontecendo, compreende-se enfim que viver é muito simples, e que basta aceitar que a vida é perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você libera sua própria pressão sobre si mesmo sobre um objetivo, já que não há nenhum objetivo. Você libera a noção de distância de qualquer estado a ser adquirido, você a experimenta instantaneamente. Mas requer, repito, um sacrifício total. No sacrifício total, não há espaço para manifestar uma vontade ligada à pessoa. É sempre a vontade da Luz e a inteligência da Luz que está em ação. E é isso que te faz feliz. Isso é o que te põe no fogo do Coração Sagrado.
      SATSANG 1 - 20 Julho 2019

      Excluir
  55. Dizeres baseados em Reflexão, em Experiência, em Vivência :

    São dizeres que não dizem a mesma coisa, embora podendo conter as mesmas palavras. 

    No caso da reflexão, tais dizeres assemelham-se a uma descrição do que  resultou do pensamento reflexivo, todo ele deliberado.

    No caso da experiência, tais dizeres assemelham-se a uma narrativa de algo que foi deliberadamente vivido.

    No caso da vivência, tais dizeres assemelham-se a um relato de algo que foi vivido, sem qualquer deliberação.

    O refletir e o experimentar são concernentes à consciência, o viver concerne à a-consciência (consciência nua). 

    ResponderExcluir
  56. Alguém sabe qual canalização o JLA ou os intervenientes falaram sobre os cuidados que o JLA faz em um site dele muito específico?
    Se não souber a canalização exata, poderia me falar pelo menos o mês/os meses próximos?
    E outra coisa.
    Dei uma lida sobre o reiki e vi uns motivos estranhos. Queria as vezes procurar uma terapia, mas não sei diferenciar qual é de origem luciferiana ou vibral. Se alguém puder me esclarecer algum ponto facilitar a identificar terapias principalmente de origem vibral eu agradeceria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que alguns meses atrás, neste ano ainda, o JLA falou, em um Satsang, sobre os tratamentos com cristais. Ele destacou bastante um cristal em particular, a fluorita, que teria uma aplicação bastante geral, sendo capaz de ser usado no tratamento de o que quer que seja...

      Excluir
  57. LUCIDEZ, AO INVÉS DE INCONSCIÊNCIA :

    Fusionar com o instante presente, acolhendo-o completamente, é com certeza o máximo do máximo, para não dizer que é tudo. Porém, como isso pode acontecer sem que se esteja disponível ? E como essa disponibilidade pode ser possível sem o vazio da consciência ( consciência nua / a-consciência ) ???

    Bem, a resposta para tais interrogações, passa pela aceitação e evidência de que o vazio da consciência não é nenhuma inconsciência, mas sim, Lucidez !!!

    ResponderExcluir
  58. Oi.
    Alguém pode me dizer um site conspiratório confiável para ver os arcontes brigando?
    Eu quero ver porque quero constatar por mim mesmo a veracidade que um interveniente falou: "O amor ou o sofrimento".
    Isso porque às vezes fico pensando que os arcontes estão lá na nave deles no bem bom e nós escravos deles que apenas sofremos.
    Não conheço 1 site conspiratório que preste.

    ResponderExcluir
  59. Essa última medida da ressonância shumam tá completamente fora do normal. Alguém pode explicar essa faixa preta enorme, que durou mais do que um dia todo?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro !

      Graças a essa sua solicitação de explicação pela faixa preta, fui atrás de atendê-lo, e aí encontrei uma postagem no Grupo Shantinilaya que atende e até amplia o assunto... O que me levou a publicar neste link [ https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/p/out-nov-dez19-e-jan20-texto-de-philippe.html ] ... Também já fiz constar este link lá na página inicial do blog...

      Então, foi de muita utilidade a sua solicitação, até para o nosso blog... E, portanto, gratidão !!!

      Excluir
    2. Olá Pedro e Manoel Egídio.
      Abri o link e bem interessante. Ele me fez lembrar de algo que postei... e achei: https://almaomega.blogspot.com/2019/06/junho-de-2019-inicio-da-contagem.html.

      Excluir
  60. ZERO AÇÃO / REAÇÃO :

    Sabemos o quanto já nos foram transmitidos ensinamentos de extremo valor como, por exemplo: "Se não tivermos AMOR, de nada servirão nossos saberes" (1 Coríntios 13).

    Sabemos também o quanto já nos foi dito quanto às palavras mais relevantes e sagradas, tais como: Amor, Agapè, Atravessar, Acolher, Aceitar, Abandonar-se à Luz, ... (Intervenientes).

    Mas, haveria um meio de nos sentirmos ainda mais seguros quanto à nossa integração e sincronicidade com tamanhas sacralidades de expressões ? 

    Ou, em outros termos: o que mais nos daria certeza da nossa compatibilidade, e mesmo unificação, com dizeres tão sagrados ?

    Bem, uma resposta a tais interrogações, seria, por exemplo, viver "Zero Ação/Reação", ou pelo menos perceber sua evidência.

    ResponderExcluir
  61. Oi pessoal, vou relatar um algo que aconteceu lá em junho de 2018, somando com outras coisas mais atuais. Na verdade, foi um sonho que eu já comentei aqui, mas eu disse apenas um parte. então, em junho de 2018, num sonho, eu olhei para o céu, a minha visão começou a dar um zoom, atravessando as nuvens, o azul do céu, até chegar a um vidro, um espelho, então Maria apareceu por detrás do espelho, tinha anjos rodeando ela desde os pés até a cabeção, parecido com uma certa imagem católica. Eu conversei comigo mesmo: "Maria está atrás do espelho". De repente, o espelho se quebra, me assustei e fechei os olhos, virando o rosto. Olhei pro alto novamente, e Maria me disse algo mais ou menos assim: "houve uma falha cometida por vocês, (penso que é a equipe de solo), e será preciso ainda uns dois anos". Então, poucos dias depois, leio as mensagens traduzidas em nosso blog, e lá estava JLA falando sobre a quebra do espelho, o cinturão de Van Allen, o fim da anomalia primária (nunca tinha sonhado com datas antes). Eu fiquei feliz com isso. E lembro que foi o Christian, não me recordo bem, ele escreveu aqui que havia sido informado que também levaria 2 anos a partir de junho de 2018. Ao longo do ano passado e neste ano, sonhei com água, inundações, sonhei com fogo antes das queimadas na Amazônia, por último, eu estava assistindo uma corrida de Fórmula 1, e no pátio, todo gramado, estavam terminando a construção de uma grade de arado, dessas grades de arar terra. E ela era muito comprida, quase não dava pra ver o seu final, e ela tinha centenas de discos. Quando acordei, logo me veio a cabeça: vai começar o movimento do elemento terra. Então, este sonho com Maria foi após o anúncio do fim da Anomalia primária. Não estou instituindo uma data, mas acredito que vendo a última postagem sobre a ressonância Schumann, os eventos planetários podem começar um pouco antes de junho de 2020. Um abraço a todos, desligue-se do mundo ao teu redor e o tempo zero estará aí, e sempre esteve aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante suas experiências.
      Isso pode até ter explicar porque minha vida piorou muito de 2018 pra cá. E a sensação de estar no lugar errado é forte.

      Excluir
    2. Falou muito bem, Luiz Antonio !!!

      E quanto aos eventos começarem antes de junho de 2020, estamos juntos (tmj), como se diz por aí, na net...

      Gratidão por tão interessante comentário !!!

      Excluir
    3. ..... a se considerar .... o "plano inicial" era referente a liberação deste sistema solar, o que se desenrolava mais ou menos dentro de um certo conograma que apontava realmente, inicialmente para talvês 2018, tendo uma "prorrogação" (ajustes) para 2020 .... mas ..... ao final de 2018, com a resolução da anomalia primária, que até onde pude compreender, o real motivo para a "experiência da vida dissociada", não apenas dentro do confinamento, mas em todos os universos, era tão somente para se atingir o objetivo de resolver a equação da anomalia primária .... objetivo alcançado, portanto a existência não tem mais motivo de "ser", então a partir de 2019, as coisas mudam de proporção, onde antes se libertaria um sistema solar, agora se finaliza toda existência, tendo o centro desta finalização o palco da primeira criação.... Gaia .... e como nos disse Aivanhovsa para esta finalização generalizada, todos os seres e consciências devem estar presentes, o que causa um certo "engarrafamento no Sol", por conta do "portão de entrada" para o sistema solar, ser exatamente o Sol .... enfim ... mudança de planos, portanto as coisas tomama uma proporção maior, consequentemente, para os olhos do humano, ficam mais demoradas .... faço parte desse grupo de seres que está "aborrecido" pela demora da finalização, sem muito o que se fazer, alêm de tentar achar distrações para "passar o tempo" ... outro fator que ajuda a "espichar" o tempo, são as projeções de uns muitos referentes a uma "nova terra" (assim como vimos se não me engano, na própria explicação do gráfico da ressonancia Schumann, qua aponta as lacunas do grafico moco sendo a fusão de linhas temporas, mas tambêm se refere a "nova terra" ...

      ass: Christian ....

      Excluir
  62. Olá Anônimo.
    O que entendi de várias msgs, é que não existe uma Técnica Vibral, fora viver AGAPE/TEMPO ZERO/ACEITAR&ACOLHER... e ao se viver tal, como Terapeuta, TODA Técnica SE TORNA Vibral... e até achei o link onde Aivanhov fala exatamente isso, MAS VOU COPIAR ESTA PARTE, porque acho que pode interessar a muitos,e nem todos tem tempo para localizar a resposta no link. Ou seja: você teria que encontrar um Terapeuta que já vive AGAPE, mesmo que não esteja vinculado ao movimento de JLA e CIA. como costumo dizer para resumir ao máximo... BOA SORTE!

    SEGUE LINK E CITAÇÃO ESPECÍFICA SOBRE O TEMA ABAIXO:
    https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/2019/09/om-aivanhov-parte-2-21-de-setembro-de.html

    Mas para todos os terapeutas, todos os companheiros, é exatamente a mesma coisa, seja qual for a ferramenta, seja qual for o seu conhecimento. Como você diz, Agapè está na frente do palco e é auto-suficiente. Mesmo se você usar um suporte, seja ele qual for, é o tarô, o cristal, a radiônica, a técnica é um apêndice comparado ao seu posicionamento na recepção e na aceitação.

    A técnica é um álibi. A sessão de osteopatia é um álibi. A sessão de acupuntura é um álibi. Agapè passa por todas as técnicas, e vocês são muitos, muitos terapeutas e companheiros para ver que suas ferramentas, seus conhecimentos são como dizer, um pouco obsoletos, um pouco supérfluos. É assim que você está em Amor nu, em Agapè, e é assim que você é mais eficaz.

    O acolhimento tem precedência sobre a técnica, a escuta e a aceitação têm precedência sobre as ferramentas, sejam elas quais forem, e é assim que você se torna livre, você mesmo, terapeuta e acompanhante, de suas próprias ferramentas, de suas habilidades. próprio conhecimento, e eu diria, do seu trabalho diário que está mudando. Você descobre, nesta posição privilegiada de companheiros e terapeutas, que tudo o que você usa até hoje representa quase nada comparado ao poder e à verdade de Agapè.

    É um processo geral e que o libera de todas as suas técnicas, de todo o seu conhecimento e que o torna disponível apenas para aceitar e acolher o outro, além de qualquer consideração, diagnóstico, explicação ou de fala.

    Pegue aqueles que vêm vê-lo em seus braços, beije-os de corpo a coração, fisicamente, todo o resto é decoração, diversão. Isso se tornará cada vez mais verdadeiro, e você logo perceberá que todos esses cristais, esses relógios, essa astrologia, esse conhecimento astrológico são realmente supérfluos.

    É assim que você é eficaz e real. É Agapè que cura a partir de agora, não são suas técnicas e seu conhecimento, nem suas explicações. Abrace o irmão ou a irmã que vem vê-lo, coloque seu coração contra o dele, fisicamente, e é isso, o milagre está aí.

    ResponderExcluir
  63. Vcs viram a postagem do JLA no facebook que Abba confirmou para ele que o evento seria entre dez 2019 e abril 2020.
    Pra quem já viu pergunto: é 100% de certeza de chance que é aquele evento que libera todo mundo da matriz vai acontecer entre essas datas?
    Ou existe chance de não acontecer?
    E se não acontecer nada eu deveria desacreditar do JLA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo !

      Vi essa postagem do JLA, que confirma a visibilidade do Astro. Sempre foi dito que essa visibilidade estaria muito atrelada ao Evento, sendo mesmo o pontapé inicial dele. Diria que as chances disso ocorrer são enormes, até pelas convergências atuais serem demasiadas. Mas, sabemos que não seria por alguns meses a mais que o JLA deveria ser desacreditado; até porque o conteúdo destas mensagens tem sido cada vez mais diferenciado, credenciado e de mais alto nível.

      Acredito que caberia levar em conta que uma árvore realmente verdadeira não tem como merecer descrédito; e como esse é o caso do JLA, eu pelo menos estarei dando-lhe crédito até o fim (até porque vivo o essencial do que ele diz).

      Quanto ao Evento em si, em relação a datas, sabemos da ilusão do espaço-tempo, o que sempre requer ajustes e mais ajustes; mas, nesse caso agora, já é muito evidente que o ano de 2020 tem tudo para transformar a face desse mundo e de todo mundo.

      Excluir
    2. Obrigado Manoel.
      Adorei esse argumento da ilusão espaço tempo.
      Deve ser talvez a explicação pelo fato de não ter acontecido a ascensão planetária em 2012.

      Excluir
  64. Alguns dias atrás tive um lapso de tempo.
    Tinha acordado e liguei o celular e era 19:16. Aí fui olhar uma gata que estava perto da minha cama e voltei para o celular (coisa de segundos) e era 19:19!!!
    3 minutos em alguns segundos!!!
    Fiquei surpresa e muito feliz ao mesmo tempo.
    É a segunda vez que me acontece isso.
    A primeira foi em 2016.
    Acho que sobre as horas repetidas nem vou comentar kkkkkkkkkkkkk.
    Eu vejo essas coisas todo dia e toda hora.

    ResponderExcluir
  65. QUESTÕES DAS MAIS RELEVANTES NESSES TEMPOS DO FIM :

    Como o instante pode ser mantido sagrado, senão antes da interferência da consciência ordinária (filha do mental) ?

    Como nascer em espírito e verdade, sem a morte das ilusões ?

    Como ser preenchido, não se estando vazio ?

    Como ouvir em toda pureza, sem profundo silêncio ?

    Como servir a dois senhores, principalmente se ambos forem incompatíveis ?

    ResponderExcluir
  66. M A R A V I L H A
    GRANDE ABRAÇO EGÍDIO E EM GRANDE ALEGRIA POR CHEGARMOS A ESSE MOMENTO QUE TANTO CONVERSAMOS AO LONGO DESTES NOSSOS 27 ANOS DE AMIZADE

    EM ETERNA ALEGRIA

    J H

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo JH !

      De fato é uma alegria chegarmos a esse momento onde podemos observar que essa nossa jornada sempre se confirmou repleta de êxito, sobretudo nestes tempos de agora, cujo desfecho é coroado com ainda mais certeza e evidência. Muito bem lembrada essa nossa amizade e afinidade, que durante todo esse período que você mencionou, realmente estivemos na mesma perspectiva, no que tange ao processo da Ascensão Planetária, individual e coletiva, ora já em inequívoca proximidade...

      Gratidão, também, pelo muito que você contribuiu com este nosso blog, sobretudo nas revisões de textos, à medida que fazia suas leituras.

      Forte abraço !

      Excluir
  67. "HOMEM & ÁRVORE"

    Já assemelhei o comportamento humano a muitas coisas, com destaque em relação ao computador, por suas memórias e processamentos análogos. No momento, contudo, chego a me convencer que a maior semelhança estaria em relação às árvores.

    Nesta analogia, as raízes da árvore seria a consciência pessoal (ego); o caule da árvore, equivaleria ao sistema de crença humano; os galhos da planta, corresponderia aos apegos; as folhas, aos infindáveis projetos; os frutos, às emoções.

    Assim, usando a alegoria da árvore, observa-se o permanente adubar das raízes (consciência pessoal), pelo acúmulo das velhas cascas desprendidas do caule (sistema de crenças), pela queda no quebrar dos galhos (apegos), pelo cair das folhas (projetos), e pelo sazonal precipitar dos frutos (emoções).

    Desse modo tem vivido a humanidade, ao longo de vidas e vidas; tal como as árvores que sempre lançam suas sementes, que espalhadas pelos ventos e pássaros, nunca deixam de renascer.

    Em determinado momento, contudo, surge em todo ser humano, um cansaço por este estilo de vida. Ele percebe, por exemplo, que os sistemas de crenças (caule), por melhores e fortes que sejam, não resolvem; que a remoção de apegos (galhos), não tem fim; que o suceder de projetos (folhas), não tem limite; e que as próprias emoções (frutos), nem sempre são de prazer.

    Por fim, o ser humano percebe que a consciência pessoal (as raízes da árvore), é exata e exclusivamente o único responsável pela manutenção deste viver sem trégua. A partir desse perceber, nada mais, senão o abandono à Luz(*), passa a ser o que verdadeiramente importa; identificando tudo o mais como distrações e meras tentativas de sobrevivência egóica.
    _________________________________________________

    (*) Aliás, algo já inato nas Árvores.

    ResponderExcluir
  68. Prezado,
    Sou admirador do seu trabalho e gostaria que estas importantes obras estivesse disponível para download, liberando este comentário, pois estão no link abaixo, principalmente a primeira "Eu Sou aquilo" de Nisargadatta Maharaj.
    https://telegra.ph/Download-de-Livros-Nisargadatta-Maharaj-pdf-mobi-epu-11-02
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo link e disponibilidade !!

      Excluir
  69. "Lembro que a consciência é uma percepção. Não há nada para sentir, porque tudo o que você sente está apenas passando, são apenas experiências. O absoluto nunca será uma experiência, é o momento em que você se lembra quem você é além do ser." BIDI 30/10/2019

    Nestes últimos dias, refleti sobre percepções, como se que BIDI e Phahame falaram, já estivesse engatilhado. Parece que também vivi um aumento nas percepções deste corpo de carne. Toda a nossa visão é uma percepção da realidade ao redor, mas essa realidade é simulada e limitada por nosso cérebro. A visão não acontece dentro do cérebro e nem somente pelos os olhos, mas é uma interação elétrica do cérebro com a luz exterior que cria uma percepção de que somos separados do irmão, do cachorrinho ou do sol, é tudo uma simulação, uma projeção, um vídeo game como disse JLA, o jogo da separação; e isso é válido para todos os sentidos do corpo humano. Então quando alguns irmão acessaram a supra consciência, e tiveram visões de outras dimensões, ou outros planos astrais, é a mesma coisa, eles passam de um modo de percepção para outro, e não percebem que aquilo não é verdade, e não viveram a Verdade, isso é fácil de perceber, pois essa visão sem olhos, ou visão do Coração, me possibilita ver ou perceber por trás de seus discursos. Não posso explicar isso, mas sim o Absoluto não é uma percepção, não é uma experiência, é aquilo além da experiência, que põe fim ao sonho. Eu sou você, tudo é UM. Abraços em teu Coração Ágape!

    ResponderExcluir
  70. O negócio de dizer "sim" e "eu aceito" funciona bem em mim. Contunuo sofrendo, mas minimiza muito, o que é lucro para mim.
    Mas me surgiu uma dúvida: Será que se eu ouvir as últimas canalizações do JLA o efeito fica melhor?
    Eu dessas últimas só ouvi a da Phahame.

    ResponderExcluir
  71. SONHO CONFUNDINDO FORÇAS LUCIFERIANAS COM LUZ VIBRAL
    Nesse último dormir sonhei que havia 2 entidades me seduzindo com suas forças. Uma era minguada e meio sem graça que eu pensei vir da minha esquerda e um outro mais vívido, prazeroso, porém invasivo que pensei vir da minha direita.
    Eu senti que tinha que escolher um dos lados. Aí escolhi impulsivamente dizendo em pensamento "direito". Senti culpa e remorso, mas lembrei que a entidade do lado que eu pensava ser esquerdo era muito sem gracinha comparado com a outra e no final acabei escolhendo "nenhum" e eu justifiquei para eu mesma que escolha é ilusão e não iria perder meu tempo escolhendo algo.
    Acordei e descobri que a entidade que pensei estar à minha direita estava no lado esquerdo. Isso vale para outra também.
    Então impulsivamente escolhi a "certa", e por pouco fui na "errada".
    Muito bizarro esse sonho e não sei se tomei a "decisão correta".

    ResponderExcluir
  72. QUANDO A LÓGICA FALHOU E A NATUREZA NÃO FOI A MESMA :

    Hoje, sonhei que programava um computador para que fosse preenchido um reservatório de combustível. Acontece que o reservatório encheu, mas continuou enchendo além do determinado, sem cessar. Aquilo impactou-me sobremaneira, pois a lógica havia falhado, minha certeza em programação deixara de existir (*). O próprio sonho parecia-me mais real do que qualquer realidade.

    Também hoje, acordei sob muita claridade solar, com a bomba d'água acionada pelo timer, com o cantar dos pássaros (**). Parecia ser às 6 da manhã, mas não fazia sentido, por muitos fatores. É certo que havia timer também para às 4:30, horário mais provável para aquele momento, mas era claridade e cantarolar demais, para ser desconsiderado. Fui verificar, e de fato era às 4:30. Então, não restou dúvida de que a natureza não era mais a mesma. Bem, com um Sol desse, nascendo tão cedo assim, ninguém levantaria às escuras, mesmo se houvesse horário de verão (rs).

    _________________________________________________
    (*) A programação de computador sempre foi para mim o que de mais confiável e seguro desse mundo.
    (**) O canto dos pássaros, já há bastante tempo, tem sido referência para levantar-me cedo.

    ResponderExcluir
  73. O MILAGRE DAS "PERDAS"‏ :

    Existe certa crença de que só existimos porque pensamos ("penso, logo existo"), porque temos memória, porque temos querer, porque temos motivos... e que sem tais coisas, nossa vida seria, no mínimo, sem sentido.

    Nos tempos atuais, porém, pelo menos à base de certa lucidez, já se sabe que este existir, acima mencionado, corresponde ao um velho jeito de viver, embora seja ainda o padrão da consciência prevalente na sociedade.

    Mas, e se perdermos esse velho jeito de viver, que certamente ocorreria caso acontecesse a perda destas coisas, o que nos sobraria ?

    Bem, é imenso o quanto nos resta, quando nos desvencilhamos de tais velhas coisas, pois mantê-las equivale a fechar as mãos com muito pouco, determinando toda "sorte" de limitações. Estas sobras abundantes são a tônica no dizer de todos seres libertos.

    É bem verdade que as perdas daquilo com que tanto nos identificamos, praticamente nos deixa com um sentimento de também nos perdermos juntos, e isto é algo aparentemente muito grave, quase uma morte. Acontece que é somente e justamente morrendo assim, que não é morte senão das ilusões do ego, que se constata o milagre do verdadeiro viver.

    ResponderExcluir
  74. TUDO BEM !!!

    Tudo bem que este mundo tenha sido um acidente de percurso, como certa vez disse o Aïvanhov.

    Tudo bem que este mundo dure o quanto dure; mas, que isto jamais seja eterno, pela própria promessa e juramento da Fonte.

    Tudo bem que ainda possa haver alguma postergação do confinamento; porém, resta-nos a certeza de que o que tem que vir, virá.

    Tudo bem, sobretudo, que o 2020 seja tão marcante quanto indicam os sinais na terra e nos céus.

    Tudo bem, porque não poderia ser diferente, pois somos todos Um e o Mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim postergação de 2020 até primeiro semestre de 2021 para que todos possam VER...
      MARAVILHA EGÍDIO
      R É A PORTA J A CHAVE
      EX JH

      Excluir
  75. Compartilhando

    Vivi o que diz a seguir em relação a parte baixa da região das costas... e mais recente já umas quatro vezes em circunstâncias diferentes - ao despertar senti que eu desaparecia, nos afazeres domésticos também, desvanecendo – totalmente diferente do que já havia vivido -, principalmente no final da tarde, tenho bocejos constantes ... ao por do sol “durmo”, desapreço por uns minutos ou por longo tempo.


    OMA - Parte 2 - Quebec - 02 Dezembro 2019

    (...)

    Tenha muito cuidado quando experimentar esses fenômenos místicos, reais, de transmutação e transubstanciação, especialmente porque lá, nos últimos dois meses, ..., a partir de outubro tivemos um influxo de vibral na região lombar. ...

    (...)

    É simplesmente o apagamento, o início da dissolução, o início da estase, que alguns de vocês começam a experimentar. De repente, não mais energia vital, ou tontura, ou dor nas costas, ... porque você está realmente entrando nos primeiros estágios do Evento, na estase.

    Agora, em termos do que aconteceu nos últimos dois meses, já foi dito, ... houve uma penetração da energia cósmica no sacro e na extremamente poderosa região lombar, cujo propósito é precisamente promover o Evento, individual e coletivo.

    (...)

    Francisca

    ResponderExcluir
  76. Continuando

    Eu sinto que se eu não me ocupar com alguma coisa do efêmero, tenho a dificuldade de permanecer... vem o desvanecer e tenho que ir para cama...

    OMA - PARTE 1 - QUEBEC - 02 DEZEMBRO 2019

    Como uma espécie de letargia que vos leva, onde o corpo já não pode responder eficazmente e podem adormecer sem poderem ser despertados. Você sabe que no momento você tem irmãos e irmãs lutando para permanecerem encarnados. Eles sabem que podem partir à vontade, mas vão ficar até ao fim para assistir à cena final e acompanhá-los.

    Mas já não estão ligados, de forma alguma, a este corpo, a esta vida e ao efémero, isto é, a este sonho. Estão definitivamente despertos, mas aceitam, em algum lugar, às vezes com dificuldade, deixar o sonho continuar, acompanhar até o último momento o sonho da criação.

    Portanto, não se assuste, você verá, além do despertar espontâneo como na primeira parte do testemunho, que também há casos em que você tem irmãos e irmãs que de repente parecem cair em uma espécie de estado de catalepsia ou estase, como explicamos em detalhe, o que corresponde à proximidade do evento coletivo, é claro.

    Francisca

    ResponderExcluir
  77. A ÚNICA ETERNIDADE NESSE MUNDO :

    Exceto o que diz esse título, nada nesse mundo é eterno.

    Nem a saúde nem a doença.

    Nem a alegria nem a tristeza.

    Nem a noite nem o dia.

    Nem a chuva nem a seca.

    Nem o barulho nem a calmaria.

    Nem a tempestade nem o tempo bom.

    Nem a vida nem a morte.

    Apenas o que realmente somos é que é eterno nesse mundo.

    ResponderExcluir
  78. Exatamente assim!
    👏👏👏👏👏
    ÁGAPE, ÁGAPE, ÁGAPE

    ResponderExcluir
  79. Fluidez do Coração Manoel Egídio, nestas palavras
    percebe-se que tudo o que é movimento, energia, é efêmero.
    A Verdade é imutável,
    quanto mais lúcidos, simples, humildes,inocentes estamos, mais ao centro da roda estamos. Abaixo dela, o buraco negro, o Absoluto.

    ResponderExcluir
  80. Gente, ontem e anteonten tive uma dor de cabeça extremamente forte e incomodante. Os pontos mais doloridos foi o "Ki-ris-ti" e o "bem" da cabeça.
    Aí começei a desconfiar que tinha haver com sintoma de ascensão e aí me lembrei que o JLA falou que para saber se era ou não era só colocar touca com aluminio na cabeça. Coloquei e o sintoma desapareceu confirmando que era msm.
    Outro que vem me incomodando é a fadiga. Quero fazer algo que gosto, mas o cansaço fica atrapalhando. Alguém aqui sabe como veificar se é um outro sintoma de ascensão ou uma doença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado ou amada, vc está muito, como diria no mental, em busca de explicação e entre outros. Só deve acolher tudo que vem, com o coração, não importa se é doença ou processo de liberação, porque ambas é o melhor para vc, ou seja, para o seu despertar, seu corpo físico e sua liberação. Nada acontece por acaso, por isso estar na aceitação, é o melhor remédio a seguir, é assim realizo o meu encontro com céu e a terra.

      Excluir
    2. Não sei como verificar. Eu ultimamente não sei se essas coisas ruins estão mesmo contribuindo para minha liberação msm ou não.
      Acho que vcs subestimam demais a inteligência da luz.
      É luz, sabia?
      Se ela quer despertar/liberar algo ou alguém, ela consegue sem ficar provocando dor ou sofrimento.
      Por causa disso vejo mais sentido no acaso msm.

      Excluir
    3. Amado ou amada, vc que está subestimando a Luz, ela sabe como agir e aonde agir e quando agir, a inteligência da Luz está ligada a consciência Cristica, a Kiristi, a Fonte Pai/Mãe Universal tudo é UM. Então você não precisa fazer nada, a Luz fará a limpeza em seu corpo, é claro você facilita se estiver na aceitação, as doenças e outros coisas ruins, são para despertar o ser, a viver e ver sua divindade. A dor ou sofrimento faz parte, seu corpo físico ainda está aqui, mas ao mesmo tempo está recebendo o seu corpo de Luz ou corpo de eternidade, então são energias que se aproximam de vosso corpo físico,(algo que não pertence a esse mundo e muitas vezes seu corpo não está preparado) provocando várias reações, eu passei por muita coisa, conheço pessoas que passaram por situações muito desagradáveis, mas cada alma humana carrega bloqueios ou resistências que precisam serem liberadas e isso vem como resposta a dor e o sofrimento, sem falar de manifestações e traumas que carregamos de vidas passadas. Mas existem exercícios de consciência que deve praticar, que nos foi ensinado e isso vai aliviar a sua dor e sofrimento, mas deve fazer com o coração e na confiança na Luz, como dizer todos os dias: Eu não sou esse corpo físico, eu não sou a ação e reação, eu não sou essa dor, eu não sou uma pessoa, eu não sou humano, eu não sou emoção, personalidade.... E assim vai e afirmar que você é Luz, você é uma consciência dentro de uma roupagem e que não é essa roupagem. Isso foi ensinado para nós por diversos intervenientes, e para mim funcionou como uma mágica, um milagre. Eu não subestimo a Luz e nem meus irmãos e irmãs aqui, porque cada um de nós está ligado a ela, somos UM. Alguns aqui estão muito avançados neste processo de ascensão, são incapazes de sentirem dor ou sofrimento, porque tudo se torna um toque de amor.

      Excluir
    4. Se nada é acaso, então daonde surgiu essa "sujeira" que precisa ser limpa e qual esse processo está me provocando dor e sofrimento?
      E qual é (ou foi) o propósito dela no universo?

      Excluir
    5. Putz, elaborei errado a pergunta. A real resposta que quero saber é se vc realmente acredita que toda essa "sujeira" que você falou tem algum propósito já que você acredita que nada é acaso. Vc n precisa necessariamente saber qual é...
      E se vc souber e me falar me ajudaria um pouco.

      Excluir
    6. Só o fato de estarmos neste mundo de terceira dimensão, controlados por seres contrário a Luz, mesmo que nós não os apoiamos, vibramos e estamos na frequência dessa dimensão e deles, ou seja, o mundo da ação e reação, só o fato de respirarmos pela primeira vez o ar deste mundo pelos nossos pulmões já estamos sujos ou impuros, esse ar não é puro, é contaminado, e depois tem todos os ensinamentos e aprendizagens deste mundo dual, educação, leis, normas, trabalho, religiões... Tudo que aprendemos neste mundo, é contrário a Luz, portanto tudo isso tem que ser limpo dos nossos corpos físicos, da nossa mente, do nosso organismo... Estamos poluídos de todas as formas possível, por isso deve-se ter uma limpeza geral (lavar as vestes com sangue de cordeiro). O propósito maior que este mundo passo a ser uma escola para o conjunto do universo... E ficou claro que nenhuma criação poderá evoluir, avançar, ter expansão de consciência sem a Luz. Creio que grande parte da criação do Universo aprendeu com este mundo e outros, mas grande parte dos reptilianos e dracos, nunca aceitarão essa verdade. A dor e sofrimento faz parte dos mundos de terceira dimensão, são emoções. Como a Luz toma todo espaço neste mundo, começa a controlar tudo. Tudo que acontece, independente se a alma vê como bom ou mal, é para liberação do Ser. No aqui e agora é assim que tudo se realiza. São mais de 3000 mensagens desde 2005 e tudo que foi falado se cumpriu, portanto, não temos como duvidar de nada. Mas lembrando uma famosa frase do Mestre Aivanhov... Aquilo que a lagarta vê como a morte, a borboleta vê como renascimento, uma nova vida. Então para vir o novo, o velho deve morrer, ser destruído ou dissolvido. E isso abrange a tudo que aprendemos, a sociedade em geral, ao sistema. E para humanidade ir para quinta dimensão, ninguém poderá levar nenhuma lembrança da terceira dimensão, por isso a limpeza é geral.

      Excluir
  81. O Ter, o Ser e o Não-Ser : 

    Existe a questão do "ter" ou "ser", a questão do "ser" ou "não ser"; que são coisas principalmente de pensadores e filósofos; que são coisas eminentemente mentais e que, por conseguinte, pertencem completamente ao mundo do sonho.

    Existe a questão do acontecer, do acontecendo; que são coisas de se viver, de evidência, que se encontra no instante presente, que requer incondicionalidade, que requer ausência de questionamento, que requer ausência do sujeito.

    Existe a vivência do acontecendo; que é coisa de consciência nua, coisa de ninguém, coisa do aqui e agora, coisa de pura realidade, coisa já completamente desvinculada do sonho.

    E por fim, consolidada a vivência do acontecendo; configura-se o desaparecimento da consciência, a ativação da a-consciência, o estabelecimento do Não-Ser, que é pré requisito para o Ser, mas que em verdade, ambos são o mesmo.

    ResponderExcluir
  82. Alguém aí tem o link para ouvir um áudio de 3 intervenientes aí???
    Devido a aquele problema do facebook eu perdi o link dos áudios.
    Faz um tempinho que li tbm, mas mesmo assim me surgiu algumas dúvidas.
    1.Se o efeito desejado ao ouvir os áudios não acontecer é porque é ctz que errei o modo de praticar? Ou pode ser outra coisa? Se souber me fala pf.
    2. Eu posso ouvir o áudio e fazer outra coisa ao mesmo tempo, como jogar no celular?
    3. Se o audio for cortado porque a bateria do cel acabar, net cortar ou eu esbarrar no cel sem querer eu terei que ouvir tudo de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo essa é a receita que foi postada no facebook :

      Receita de BIDI - Parte 1 - Quebec - 03 Dezembro 2019 :

      Eu aconselho você, ao cair da noite, a começar com três horas de Bidi, qualquer uma das minhas intervenções, e a seguir, imediatamente após, uma hora de Eynolwaden, e para terminar tudo isso, uma hora de Uriel (*).

      Primeiro você está abalado ou com raiva, não importa o quê, segundo, Eynolwaden vem para trazer sua alegria e liberdade e terceiro, Uriel pontua a passagem final do acesso ao Coração do Coração.

      Para alguns de vocês, atravesse o desconforto com a minha voz, mesmo que adormeçam, e irão invariavelmente notar um novo espaço de liberdade que se abre em você, um novo espaço de certeza e evidência. A prescrição é simples, a dosagem não precisa ser aumentada ou mesmo renovada.

      A eficiência é garantida por Bidi cem por cento. Não há remédio melhor, porque você vai integrar os três em um, sendo esmagado pela minha voz, sendo coberto pelo bálsamo da alegria da liberdade de Eynolwaden, e se estabilizará graças à vibração do Arcanjo Uriel, que é você.

      O link para baixar os 3 áudios é esse aqui : https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/p/blog-page_11.html

      O áudio do Bidi deve ser repetido para perfazer as 3 horas. Os áudios do Eynolwaden e do Uriel já correspondem ao tempo requerido de uma hora para cada.

      1.Se o efeito desejado ao ouvir os áudios não acontecer é porque é ctz que errei o modo de praticar? Ou pode ser outra coisa? Se souber me fala pf.

      Diria que não deve haver efeito desejado e nem qualquer pedido, exceto se forem não deliberados.

      2. Eu posso ouvir o áudio e fazer outra coisa ao mesmo tempo, como jogar no celular?

      Diria que deve ficar em posição deitada, de olho fechado, com o máximo de eletrônicos desligados, inclusive o celular (no caso de ter sido dado download).

      3. Se o audio for cortado porque a bateria do cel acabar, net cortar ou eu esbarrar no cel sem querer eu terei que ouvir tudo de novo?

      Não vejo como garantido que esses áudios funcionem em celular. A garantia se refere aos downloads.

      Excluir
    2. Pratiquei ontem e nada de interessante aconteceu.
      Cheguei a dormir ouvindo Bidi e até sonhei. No sonho deu pra perceber um som das canalizações no fundo, porém dentro do sonho não dei importância.
      Quando acordei o Eynolwaden q estava falando.
      E aí fui ouvindo até o fim.
      Não me senti conduzida ao coração e nem nada do tipo.
      Depois falo que não acredito em intervenientes vcs ficam falando que estou em estado de negação.
      A prática não funcionou em mim.
      Talvez o erro de horário (começei ela 23h) pode ter influenciado, slá.

      Excluir
  83. E Maria Divina Maria ela está sumida será que não deixam ela falar mais os arcanjos as estrelas os melquizedecks.e o Satsang ainda nem sei o que é Satsang aliás nem leio as mensagens dele phahame me pergunt tam se baleia fala nem sei responder não me levem a mal mas é preciso fazer certas perguntas estranhas e diferentes porque tudo é novidade e haja capacidade para interpretar e entender as mensagens acredito que nos comentários todos deveriam que lêem as mensagens procurassem perguntar mais para ter uma melhor compreensao e o mundo não acabou em 2019 mais uma década que termina e nada esclarecido aínda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definição de Satsang: "Encontro com a Verdade", vem das tradições orientais e geralmente é utilizado em referência a sentar-se junto a um mestre iluminado; Aquele que realizou a Verdade e realiza o apontamento àqueles que vão à sua presença.

      As ausências de muitos intervenientes, pelo que tenho compreendido destas mensagens mais recentes, se deve à solução da anomalia primária, que abriu à possibilidade para o fim da criação, e também porque alguns intervenientes tiveram que cuidar de suas próprias pendências, face a tais mudanças.

      Quanto ao mundo não ter acabado, é que só agora se sabe que será a própria Criação que acabará. Mas, agora, tudo faz crer que não se estenderá muito pela próxima década, pois o próprio Nibiru já se encontra com estimativa, segunda a própria ciência, para chegar nestes dois próximos anos.

      Excluir
    2. Amado ou Amada, não leste as mensagens aqui da Divina Mãe? Ela tinha soluções de sua consciência para com este mundo. Ela sempre estará conosco e com seu manto, mas no aqui e agora, o compromisso da Divina é com sua própria liberação. Caso tiver dúvidas leia as mensagens de alguns mestres falando do afastamento da Divina Mãe e também o seu processo de liberação deste mundo. E em relação ao término deste mundo, se somos quase 8 bilhões, pelo qual eu duvido muito, esses bilhões cada um tem a sua situação em particular para resolver, e quanto mais demorar o evento, a humanidade ganha com isso, mais luz a humanidade e a terra acolheram do conjunto do universo. Tudo está perfeito e no cronograma do Pai.

      Excluir
    3. Amada ou amado, vc pode falar? Porque os animais deveriam ser mudos? Eles falam a língua deles e quando o ser humano abre seu coração, além de escutá-los tem a capacidade de compreende-los. Não se esqueça que muitos seres elevados tem suas origens dos povos das águas, golfinhos, baleias... Isso já nos foi revelado e sem falar que muitos seres humanos, antes de vir para cá, já pertenciam a essas origens estelares, para essas pessoas fica mais fácil de se comunicar entre eles, lembrando que é só origem estelar, uma vivência e experiências nestes mundos, pois a verdade é outra em relação ao ser da criação e sua consciência.

      Excluir
    4. Espero ter ajudado alguns, pois as respostas sempre serão simples, pois o coração do coração é pura simplicidade, humildade e amor.

      Excluir
    5. Grato Anônimo (06:25-06:45-06:47) !

      Esclareceu bastante...

      Excluir
    6. De acordo com a Bíblia, acho que Cristo disse que no final dos tempos, os céus também seriam abalados, o que explica o porque de tantos intervenientes, os quais, já não aparecem mais. Mesmos os arcanjos, e todos os outros, talvez tenham esquecido que toda a criação é um sonho, e logo eles também tem que passar pelo o buraco da agulha.

      Excluir
  84. ALGO SOBRE O "EU" :

    Existe o Eu conhecido e o Eu desconhecido.

    O Eu conhecido tem passado, tem presente, tem futuro, tem alhures. O Eu desconhecido só tem o que acontece, no aqui e agora.

    O Eu conhecido tem memória, tem inteligência psíquica, tem pertencimentos. O Eu desconhecido só tem evidência e inteligência da Luz.

    O Eu conhecido é um filme ou um sonho, que só passam. O Eu desconhecido é a realidade, e não pode passar.

    O Eu conhecido é desse mundo, onde mutuamente se pertencem, de algum modo. O Eu desconhecido é anterior a qualquer mundo e a nada pertence.

    O Eu conhecido é uma crença, é um mito, é uma ilusão. O Eu desconhecido, é o Caminho, a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir
  85. "Não é você que decide" :

    Poucas expressões foram tão mencionadas pelos intervenientes quanto esta de que "não é você que decide".

    A isto poderia até ser acrescido: "pelo menos não conviria fazê-lo", saindo assim, da velha e comum prática reativa de sempre, e também por um vislumbre de humildade, perante o que a vida deu a viver.

    Então, o que fazer diante de situações desagradáveis, desconfortáveis, lastimáveis, frustantes, tristes... ?

    Então, não sendo caso emergencial, que possui a decisão em si mesmo, certamente que o ideal seria atravessar a situação, nada fazendo, nada decidindo.

    Claro que a certo momento pode surgir uma lucidez perante a situação, que é o que normalmente acontece, quando menos se espera.

    É aí, em decorrência dessa lucidez, de pura evidência, que algo pode ser feito, sim; o que nada tem a ver com decisões pessoais, que não passam de reações e resistências, habituais.

    Desse modo, não decidir por si mesmo, além do benefício de ampliar o acolhimento, estaria-se concretamente voltando-se para o Desconhecido, para a Luz, para a Graça em Ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARAVILHOSAMENTE PERFEITO EGÍDIO

      EM ETERNA ALEGRIA

      josé

      Excluir
    2. Agora entendi l significado de atravessar. Gostei do texto!

      Excluir
  86. Regra versus Espontaneidade :

    Vivemos em um mundo de regras para tudo, desde às gramaticais às sociais, e disso nem o corpo escapa. A espontaneidade nesse mundo, quase que se restringe a uma utopia.

    Esse estado de coisa, de tantas regras, deveu-se principalmente à inconsistência humana, tão forte no ter e tão frágil no ser. Isso intensificou-se de tal modo, que não sobrou quase espaço para o espontâneo.

    Claro que a regra tem tudo a ver com as verdades e interesses desse mundo, sendo mesmo imprescindíveis nesse sentido. Contudo, em relação à espontaneidade, é o próprio desastre.

    Bem, grande parte das enfermidades, por exemplo, mesmo físicas, deve-se às regras. A espontaneidade seria a única alternativa para esse problema, mas para isso acontecer, certamente o homem não poderia mais ser desse mundo.

    Enfim, para ter jeito, a regra precisaria está circunscrita à espontaneidade, e não o contrário, como acabou acontecendo nesse mundo de sonho.

    Também vale salientar que a espontaneidade contém implicitamente as regras essenciais, que não sejam formais ou conceituais, é claro. Já a regra se constitui no próprio impedimento do que possa ser espontâneo.

    A regra segue o sonho da ilusão, a espontaneidade segue a realidade da Vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é impossível ser espontâneo nesse mundo e evitar a dor ao msm tempo (já testei).
      E tbm acho que a dor é inevitável nessa matrix pois ou é o corpo que nos castiga por não sermos espontâneos ou o sistema por sermos.
      Tem horas que eu acho que se eu transcender do mecanismo aprisionante do cérebro (fuga da dor e busca por prazer) não duro muito tempo nesse mundo. Me matam rapidinho pois adoro fazer merda, só não tenho coragem.

      Excluir
    2. Enquanto o ser humano continuar afastado de sua divindade, sentirás muita dor... Por isso a entrega total a Luz é necessário, para que você sinta menos dor e sofrimento, lembrando que a dor e sofrimento continuarão, mas sua consciência não estará mais dando atenção a ela, portanto seu corpo sofre, mas você não sente nada.

      Excluir
  87. O que é do homem e o que é de Deus :

    Se há esforço, mérito, vitória; é do homem. Se não há nada disso, é de Deus.

    Se há renúncia a tudo o que se tem, é do homem. Se há renúncia de si mesmo; é de Deus.

    Se há sonhos, é do homem. Se não há sonhador, é de Deus.

    Se há visão de algo, é do homem. Se há visão de si mesmo, é de Deus.

    Se há alegria por algum motivo, é do homem. Se a alegria é transbordante e indescritível, é de Deus.

    Se a consciência se expande, é do homem. Se a consciência desaparece(*),  é de Deus.

    Se há sofrimento e súplica, é do homem. Se há milagre e misericórdia, é Deus.

    ______________________________________________
    (*) Isso nada tem a ver com inconsciência, como se imagina, mas sim, com total falta de referência, como que ficando somente a mercê do indizível, digamos assim. Também poderia ser considerado o maior prêmio para os autênticos adeptos da total entrega.

    ResponderExcluir
  88. Hércobulus quando chegar a terra e ser visível, ele vai ficar parado ao lado do sol ou continuará girando pelo espaço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, diria que o mais provável sobre esse Astro, é que sua presença será capaz de parar a Terra em algum momento (talvez os famosos 3 dias). Quanto a ele mesmo deixar de continuar girando, também só se for em alguns momentos, pois já houve constatação astronômica que esse Astro já fez algumas pausas, no curso de suas variadas velocidades.

      Excluir
  89. obrigada Manoel Egidio pela sua poesia/reflexão sobre "o que é de Deus e o que é do homem". Simples e tocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anthar, quanta alegria ver você por aqui !!!

      Fico feliz por ter gostado do texto, que na verdade é uma tentativa de retratar principalmente o que se vive, mas que é tão difícil expressar...

      Excluir
  90. Compartilhando 28dez2019

    Hoje, depois das 3hs da manhã, adormeci e em um “sonho” eu me despertei, em uma cama toda branca, as paredes toda branca, sem janelas ou porta.
    De relance levantei o olhar acima da minha esquerda na parede, rapidamente vi uma projeção difusa em cinza de um contorno de coelho, fechei o olho rapidamente.
    Eu abri novamente, ali estava ele - o coelho, e imediatamente um movimento deu início e acelera. O meu olhar automaticamente segue em direção à esquerda e capta outras projeções difusas em cinza sem que pudessem se definidas começaram aparecer sucessivamente nas paredes.
    O meu olhar seguiu até que completasse 360 graus à direita, e automaticamente como um vórtice, o peito absorveu tudo como um buraco negro, sem qualquer percepção do corpo, apenas senti a absorção, sem visão. Foi tão real, “sonho lúcido”.
    Então me despertei e senti o peito como se tivesse vivido um redemoinho.


    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo e maravilhoso sonho, Francisca !!!

      Excluir
    2. Belo testemunho da Francisca, a minha mãe que não sabe nada sobre isso, ela sonhou que um grande fogo descia do céu e consumia tudo ao redor, e ela disse que se sentia segura. Ela me contou isso há 3 dias, e esta noite eu sonhei que eu estava fora do planeta terra, havia a escuridão a minha frente, e minha mãe me dizia: "onde vc vai? Eu disse a ela: "não posso ficar perto da Terra, eu tenho que ir, não posso deixar o magnetismo da terra me arrastar de volta" e eu me dirigia em direção aquele vazio negro.
      PS. a minha esposa também teve sonhos em que ela estava morrendo, e temia a morte.

      Excluir
  91. Irmãos e irmãs da Luz, existem mensagens onde os intervenientes, falam de forma ampla sobre os animais, se existem tais mensagens, alguém sabe os links, principalmente sobre os animais domésticos que nos acompanham parte das nossas vidas como os cães, gatos... Quem são? Qual a missão deles? A alma destes seres é a mesma dos seres humanos... Mensagens do canal do Autres Dimensions. Muito obrigado pela informação. Que a Luz os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.portaldosanjos.net/2011/10/coletanea-sobre-os-animais-autres.html

      Excluir
    2. Agradeço de coração para coração, pela coletânea sobre os animais, ajudou muito sobre a travessia deles em nossas vidas e no nosso mundo. Que a Luz esteja contigo.

      Excluir
  92. COMO NOMEAR O INOMINÁVEL :

    Por instinto de sobrevivência, principalmente, quase todas as pessoas, em qualquer idade, em qualquer crença ou descrença, em qualquer limite de dor ou pavor, em qualquer reflexão ou introspecção, tendem a chamar o inominável de Deus (*).

    Contudo, para aqueles que já vivem o instante presente, que é algo baseado apenas na realidade, naquilo que é, no eterno acontecer... Aí, é o próprio inominável que se nomearia, conforme às circunstâncias, sendo válido qualquer nome que viesse a surgir, dado que proveria da própria Verdade.

    Portanto, essa nomeação, que pode ser pessoal (1º§) ou impessoal (2º§), poderia ter inumeráveis expressões, como tão bem procuraram diversificar os intervenientes, por exemplo.

    É claro que o nomeador pode ser qualquer um, e o próprio nome pode ser qualquer um, desde que tal manifestação, para fazer o mínimo sentido, contenha implicitamente  que se trata de algo não menos que sagrado e eterno, e cujo viver, é um milagre infinito.
    _________________________________________________
    (*) Traduzido conforme idioma, cultura, religião.

    ResponderExcluir
  93. Amados e Amadas, muitas coisas acontecem nesse mundo, mas gostaria de lembrar-vos, das palavras de Aivanhov sobre o anti-cristo... Me parece se não me falha a minha consciência, segundo ele o anti- cristo teria um tapa olho, kkkkkkk é claro, ele não estava falando de um pirata mas de algo com seus olhos encobertos, ou seja, que encobria a verdade. Amados e Amadas, está surgindo um novo movimento na Rússia parece que está com toda força... Pasmem são reptilianos e reptilianas se revelando para o mundo, como sendo bons, preocupados com a natureza e em defesa do anunakis, creio que vão pegar muitas pessoas que desconhecem a verdade. Mas vamos a questão... Não seria esse movimento o anti- cristo? Poderia ser o anti- cristo na figura feminina? O tapa olho que Aivanhov relatou seria a membrana reptiliana sobre os olhos? Amados e Amadas, estejam alertas e se possível alertem todos os irmãos e irmãs da Luz, em sites e redes sociais da Luz, porque infelizmente tenho observado muitos cairão na enganação. Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=ETqiJwCOS0M
    Esse mesmo movimento fez um vídeo e ameaçou os brasileiros, quando esse vídeo começou a ser viral tiraram do ar. https://www.youtube.com/watch?v=3iK-NfVQm44
    Estão desesperados, porque sabem que o fim deles está próximo. Segue um vídeo da reptiliana que se mostra ao mundo, com que intenção? https://www.youtube.com/watch?v=jCsEZ6mAU2c
    Somos Luz e somos UM, somos a Unidade e estamos e somos Kiristi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale dizer que tudo desse mundo são histórias, inclusive esta do anticristo. É o mundo do sonho, o mundo da ilusão.

      Sim, tudo isso tem enorme potencial para confundir, bastando acreditar, é claro.

      Por outro lado, caso o mental não entre aí, e em nenhum lugar - rs, certamente que tudo isso se dispersará sozinho, ou juntamente com toda a criação.

      Enfim, a teia desse mundo são suas histórias, mas isso só enreda os que lhes são adeptos.

      Excluir
    2. sim, concordo, mas como estamos ainda neste mundo de sonhos, e grande parte da humanidade ainda tem medo e fará de tudo para manter a história, o corpo físico, os seus apegos, crenças e seus hábitos e entre outros, sendo adeptos ou não, de alguma forma estaremos eu diria, no meio da tempestade que se aproxima. Ainda estamos no mundo da ilusão, pois quando acordamos pela manhã... Aqui estamos. Portanto, além de sermos observadores, devemos preparar cada vez mais a nossa alma e corpo, pois o nosso espírito nos alerta, que o baque vai ser grande, até para os escolhidos ou liberados. E assim é.

      Excluir
    3. Ser, no geral é isso mesmo que você disse !!!

      Grato pela lúcida participação !!!

      Abraço !!!

      Excluir
    4. Esse vídeo que saiu do ar parece uma fake news.
      Não tem sentido uma organização em ascensão ameaçar os outros. Se ela fosse poderosa, talvez sim, mas ela está ainda em ascensão.

      Excluir
    5. Amado se você olhar o mapa desta organização que é retiliana, aliás se apresentam como representantes e defensores dos Annunakis, ela já avançou em mais de 180 Países, quantos adeptos ela já tem e já se espalharam pelos 4 cantos do planeta?... A ascensão do planeta e desta humanidade já está assegurada, mas um grupo assim, além de atrasar o evento, pode mexer com a cabeça de muitas pessoas que ainda estão em dúvidas, então esses seres que tem apoio da mídia, you tube e outros, devem ter muito dinheiro, e por isso pode causar muito transtornos. Nós os despertos, conscientes, liberados... Devemos ficar alertas. Não vou ficar falando deste vídeo que dizem que foi retirado ou se ele existe ou não, mas eu escutei a idéias deles, é contrária a Luz, é contrário aos ensinamentos dos Seres da Luz. Tem algo muito grande por detrás desta organização. Eles irão arrastar todas as pessoas que tem medo. que estão nos apegos, que são contrárias os planos da Luz, pessoas materialistas, pessoas que tem esperança neste mundo, que não querem a outra dimensão... Mais uma vez grande parte da humanidade escolherá, Barrabás (voltando a historia), parece que tem um circulo vicioso neste mundo, tudo se repeti, mas com outros personagens em outros tempos. E a humanidade segue andando em círculos.E assim é.

      Excluir
    6. Mas mesmo com os reptilianos por trás, para essa organização fazer uma ameaça cabeluda dessas, eles teriam que estar no controle da política regendo nossas leis no mínimo.

      Excluir
    7. Eles não pensam assim, eles querem que a gente pense assim e aí eles atacam em todos os setores... Pense quais as formas que eles utilizam para distrair as pessoas, vamos pensar no Brasil... Como eles dividem os brasileiros? Religiões, as crenças colocado em cada um, times de futebol, carnaval, esportes, programações de TV, políticas, músicas, profissões como os militares ( eles são preparados para se for necessário agir contra o povo ), as profissões em geral cria uma separação e uma guerra entre o mais fortes e o mais fracos. Bem isso são algumas distrações, condicionamentos e entre outros. Você sabe melhor do que ninguém, que é impossível ter um ser humano no poder, eles não deixariam chegar lá, acredite em mim todos que estão no poder são reptilianos ou híbridos reptilianos, falo dos governantes mundiais. Putim, Trump, Bolsonaro, Ex Temer(sempre colocando a língua para fora, fica de olho nestas pessoas que estão no poder quando falam colocando a língua para fora,tem muitos militares de alto escalão, são detalhes despercebidos para muitos, mas que ali está um reptiliano e sua origem estelar, as vezes não é só a língua que entrega, os olhos verticais se apresentam... E na mídia e no mundo cinematográfico está cheio deles, Isso não é julgamento, mas uma constatação no aqui e agora e referente a tudo que se revela. Portanto, se os governantes são reptilianos e outros que ainda estão ocultos uma pergunta... Quem comanda as leis dos Países? Tens a resposta. Pegue um exemplo da Lula ou polvo, ele tem 8 tentáculos, mas só tem uma cabeça. Creio que você compreendeu, então eles atacam em todos os setores e observe que esta organização está vindo para o lado espiritual é aí que a cobra vai dar o bote nos desavisados, nos curiosos ou pessoas que busca a sua espiritualidade. Nunca abaixe a guarda para estes seres, com um beijo eles matam e eles não vão beijar a humanidade. São mais de 300.000 mil anos de dominação sobre a raça humana, não subestime-os. Mas respeite-os e façam com que eles te respeitem. Mesmo sendo um mundo de ilusão, de jogos e muito mais, já somos os vencedores e no aqui e agora você é Luz, Somos a Luz.

      Excluir
    8. Eu acho que me expressei mal: quando disse que eles deveriam estar no controle das leis no mínimo estava me referindo as pessoas da organização, ou seja, a organização.
      Por exemplo, a Igreja Católica com a santa inquisição punindo quem não cumprisse as leis religiosas deles.
      Até nos dias de hj talvez exista uma, que é o Estado Islâmico.
      Por não ser poderosa, uma ameaça desse nível iria é colocar os descrentes da organização para correr em vez de fazer eles aderir a ela...

      Excluir
    9. Amado, já fui impedido por algo aqui, de lhe dar resposta, trancou tudo, vê como as coisas funcionam, então estou certo em minha conclusão, ou seja, da Luz.

      Excluir
    10. Irmão, lembre-se sempre do exemplo do Polvo, uma cabeça pensa e o resto tudo tentáculos.

      Excluir
    11. Hmm.
      Então vc disse que eles podem ter usado essa ameaça é para distrair a galera para usarem um outro ataque em outro setor e não usaram para aderir a organização específica deles lá?
      Se isso for o q vc quis dizer até que tem um certo sentido...

      Excluir
    12. Bem, não era bem esse o meu pensamento, digamos que é apenas mais um grupo que tem como objetivo dividir e distrair os seres humanos


      Excluir
    13. Não posso dizer se ouve algum tipo de ameaça, pois tal vídeo eu não tive acesso. Mas posso dizer que essa organização tem como objetivo afastar o ser humano de sua divindade, pelo menos provocar um atraso através das informações que eles espalham para os 4 cantos do planeta.

      Excluir
  94. O problema é que, chegado ao de 2020, eu pelo menos, perdi todas as referencias que tinha sobre os acontecimentos que nos foram relatados pelos intervenientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão, a inteligência da Luz, sabe o que deve ser iluminado em cada Ser, portanto muitas vezes ter lembranças de algumas coisas, não vai lhe ajudar em nada, muito pelo contrário, atrapalha. Lembrem-se, abençoados são aqueles que vivem no aqui e agora, abençoados são aqueles que não tem mais nenhuma referência neste e com este mundo, pois estes serão os primeiros a acolher os reinos do céu.

      Excluir
    2. Lembrem-se, não é você que age, é a Inteligência da Luz. E se você adotar este princípio, então você só pode ver os efeitos. Não é possível de outra forma. E funciona sempre.
      SATSANG 1 - 29 Outubro 2019

      José

      Excluir
  95. DIFICULDADE DE DIZER O INDIZÍVEL E ATÉ MESMO AS MAIS SIMPLES VERDADES :

    Quando o Cristo trouxe sua mensagem, expressada e vivida da melhor forma, poucos poderiam atinar para tal transcendência. Daí a necessidade dos milagres tangíveis, pelo menos para atrair a atenção das pessoas. 

    Claro que a história cristã ficou por conta dessa tangibilidade, desse artifício utilizado, e não propriamente pela mensagem essencial e verdadeira, a qual ainda hoje pouco foi descortinada.

    Igualmente podemos entender a razão dos intervenientes terem inseridos suficientes histórias nas suas mensagens, sem as quais poucos teriam se aproximado de conteúdo tão elevado e fundamental para estes tempos.

    Vale dizer também, que nem mesmo as verdades mais elementares, são fáceis de serem ditas, em razão de quase sempre haver interesses envolvidos, os quais tendem a moldar e se sobreporem ao que quer que seja dito.

    Bem, a Verdade não é mesmo desse mundo, e nem poderia, pois onde tudo é filtrado e condicionado, não há espaço para o verdadeiro, que é puro em si mesmo.

    ResponderExcluir
  96. Hj me lembrei de uma postagem de um interveniente (não lembro o nome) de que nem todos que se suicidam.estão doentes.
    Ten horas que não sei se deveria estar morto e que estou só vivo por conta de crenças limitantes (vou continuar a sofrer se morrer ou tudo piorar e etc) e pelo fato de apenas estar vivo estou contribuindo para manutenção da matrix e com o atraso do evento.
    Penso isso porque tudo o que eu faço não contribui em nada de melhora na minha vida.
    E não me venham com essa de deixar atravessar ou não fazer nada porque já fiz ambas as coisas... E nada.
    E continuo sendo um merda com uma vida de merda.
    Osso demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão de Luz, é compreensível o seu desabafo... Penso que no fato de você não aguentar mais este mundo e quando retorna vê que todo o terror vai recomeçar, isso significa que você está mais no eterno do que no efêmero. Quando retornamos e abrimos nossos olhos, nossa essência que viaja nos mundos multidimensionais, trás para este mundo, muitas energias, frequências vibratórias elevadíssima, independente do que nosso personagem pense, após retornamos a este mundo. Este corpo e o Ser dentro dele, continua sendo muito útil para este planeta e toda forma de vida, mesmo que nossos sentidos não percebam.
      A vida para você neste mundo pode ser que seja uma merda, mas quando você retorna, independente do sofrimento que estás passando, você trás consigo muito mais que possa imaginar, mas o seu personagem sempre dirá ao contrário. Será que você está pior que um mendigo na rua? Pense a respeito e não me venha, eu faço isso e faço aquilo para melhorar a minha vida, mas lhe afirmo e digo, as coisas neste mundo não funcionam mais assim... E quem disse que a presença da Luz nesta dimensão, é para melhorar a nossa vida ou algo do efêmero? Os seres da Luz nunca falaram que a vida seria melhor para todos, a não ser que você tenha acompanhado outros canais que falam ao contrário, mas não condiz com a verdade eterna.
      Alerto você e a todos, tudo que fizeres pensando em melhorar a sua vida, como diria Aivanhov, vai explodir em sua cara.
      Então fica claro de quem comanda este mundo e quem comanda o personagem é a inteligência da Luz. Todo o Irmão e irmã que der foco ao seu sofrimento, alimenta este sofrimento, ele não passará, pois o próprio personagem contribui para isso... Todos temos os nossos altos e baixos, alguns mais e outros menos, mas isso é a lição que cada alma deve levar até o seu final.
      Tenho certeza que meus irmãos e irmãs aqui presentes estão cientes que eles não são uma merda, mas eles tem certeza que este mundo ou esta vida é uma merda. Minhas palavras não vão mudar o seu personagem, mas reflita nas palavras de... Kiristi e disse: Não se preocupem com que entra dentro de vós, mas sim o que sai de vós.

      Excluir
    2. Ser, grato por suas lúcidas participações !!!

      Excluir
    3. Novamente
      PERFEITO

      José

      Excluir
    4. Complementando: vários intervenientes mencionaram, que estamos ajudando a amortecer o choque de humanidade, ou seja, todo sofrimento humano e a ação dos quatro elementos (fogo, terra, água ar) em ação e isso é inexorável. Assim, absorver também a "merda" acima mencionada. Este é um dos nossos papéis conforme escrito pela Luz em Alfa. Em segundo lugar, em "Diálogos com o Anjo, de Uriel, em 24.03.1944, pag. 248-249 Editora Vozes está escrito: "Prestem atenção: A Luz que nós damos é atenuada duas vezes, Porque o mundo pegaria fogo com a sua força. Nós a filtramos com as nossas asas. Elevem-se. A Luz só pode vir assim. Filtrem-na de novo. O FOGO DESCE SOBRE A TERRA." Este é nosso segundo papel, filtrar e atenuar a potência da Luz que vem do céu, da eternidade. Isso também é descrito por "SER" logo acima. Isso acontece no coração do coração pelo duplo torus nas duas direções, num vai e vem, numa dupla função, acolhendo a melda deste mundo para ser transmutada por uma via e acolhendo a Luz de eternidade e atenuando sua potêcia como determinou Uriel em sua fala, como se fosse um transformador de energia elétrica de alta tensão para uma voltagem 110-220. Isso também através do coração do coração. Então, é isso que observo e percebo. Confesso que tem dias que a coisa é pesada, seja de dia, seja à noite, nos sonhos ou viagens interdimensionais. Isso falando em linguagem linear. Mas agente vai se aclimatando, se acostumando nessas idas e vindas, que é seu objetivo, que é o que disseram vários intervenientes. Então: 1 - amortecimento do cheque de humanidade por um lado; 2 - Atenuação, transformação ou redução da potência da Luz. Isso, no coração do coração, duplo torus, via de mão dupla. Por favor, me corrijam onde estou errado. É difícil colocar em palavras estes fatos, experiências. Meu linguajar 3d está encurtando cada vez mais. Obrigado

      Excluir
    5. Amado, não há o que corrigir, vossas palavras, é o próprio verbo do Criador, vossa essência... Que pode se apresentar para nós como uma outra visão de coração para coração. Tudo está perfeito e assim é.

      Excluir
    6. Senhor Ser, mas e as pessoas dando testemunho nesse blog e em outros blogs falando de suas vidas melhorando depois de abandonarem a luz?
      Não entendi sobre o negócio do mendigo que você falou. Tipo eu sempre tenho consciência de que tem gente com vida pior que a minha, mas o que isso tem haver com eu não conseguir melhorar minha vida?
      As vezes acho que minha vibração está tão baixa que ontem enchi a cara e fiquei mais triste do que feliz (isso nunca aconteceu antes).
      @Todos
      As vezes não sei se é o universo me dando sinal pra eu superar o medo da morte e ir embora daqui e parar de ficar atrasando o evento com minha presença negativa.
      Foi até interessante o que o Mario falou que estamos sujeito a pesadelos tbm pois ando sofrendo muito isso tbm.

      Excluir
    7. Amado, eu também me abandonei a Luz, não posso dizer que minha vida melhorou no sentido do efêmero, mas no sentido do eterno estou em paz, na alegria, no amor e sempre como observador e testemunha.
      Apenas dei o exemplo do mendigo, porque sem dúvida eles estão muito piores do que nós ou melhores, não tem teto, não tem carro, não tem conta de Luz, água, telefone e outros... Estão livres do sistema, mas abandonaram ou perderam tudo para assim estarem mais próximos da sua divindade. Tem outros exemplos de pessoas que utilizam a resiliência, a sua força interior e conseguem levantar a cabeça e seguir em frente, nesta vida bastante difícil.
      Cada um de nós, antes de vir para cá escolheu essa vida, os desafios que eram necessários para o despertar, até mesmo os sofrimentos fomos nós que escolhemos, temos que parar de colocar culpa nos outros como em Deus, no Criador e assim vai.
      Eu diria que qualquer um que melhore a sua vida, tem que estar preparado para tudo perder ( perder seu emprego, perder seu cônjuge, perder filhos, perder a casa... Tudo isso é obra da Luz, para facilitar o nosso caminho para eternidade. Amado o que não compreendestes? Você e todos que tem o conhecimento da Luz, estão despertos e conscientes, servirão a Luz, abandonaram totalmente a ela... Estão sobre o teto da Luz, então não existe outra verdade a não ser esta... Você, Nós pertencemos a Luz, e ela não faz parte desse mundo, portanto nada interessa a ela neste mundo, falo do efêmero em geral... Jamais ela irá contra seus próprios princípios, ou seja, o objetivo dela, é nos desligar deste mundo... Lembrem-se, quanto mais caos, mais estaremos libertos deste mundo, então nenhuma vida vai melhorar para os despertos ou escolhidos, porque estes serão levados para uma outra vida. Creio que as mensagens dos seres da Luz estão muito claras sobre a personalidade, o ego que não quer morrer, sobre os apegos, sobre o sistema e o que está por trás, sobre a pessoa, a identidade, sobre ação e reação, sobre o pensamento, sobre o julgamento... Enfim tem todas as respostas para todos os seres humanos, ali eles poderão se identificar ou seja, onde eles se encontram neste processo de ascensão. Sobre a vibração, energias ou frequências... Fomos alertados desde muito tempo ( orai e vigiai) ou ( meditar e vigiar) ou ( observar e ser testemunha ), todos nós estamos no mesmo barco ou Nave conhecida como Terra, e nestas subidas e descidas, vão surgindo outros sentidos ou sentimentos que nos colocam em depressão, angústia e até a volta do medo. Mas isso tudo faz parte, temos que buscar forças dentro de nós e entre nós. O universo, os mundos, os Seres Universais somos nós. Então tudo é criado por nós mesmos. Então temos que trabalhar mais o coração e desejarmos mais amor a nós mesmos, aí o cenário muda de vez.

      Excluir
    8. Cada um encontrará os meios de resiliências para se sobrepor a este mundo, penso que... Quando o ser humano entra em depressão ou desânimo, está esquecendo a sua verdadeira essência, está deixando o ego vir a frente, isso não é um julgamento, mas nós que acompanhamos a verdade da Luz, fomos avisados de todas as formas pelos seres da Luz e quando deixamos o ego vir a frente... A dualidade, a ação e reação, o mental e todos os seus sentidos, retornam com mais força, pois o objetivo agora é afastar de vez o Ser, e tentar voltar naquilo que se acreditava ser a verdadeira vida.
      O tempo e o espaço que por hora são ilusões e fazem parte dos sonhos, sua permanência ou seu prolongamento, é para ajudar o Ser no aqui e agora, no seu renascimento, e cabe a Luz e suas fulgurâncias realizar isso, é claro a pessoa, o mental, o ego e tudo que faz parte dos sentidos humanos, devem desaparecer, para que o Ser renasça com todo seu esplendor. Mas nada é fácil, o Ser tem que mostrar que ele está no comando, que ele só tem espaço para a Luz é aí que mostramos a essência a qual pertencemos. E podem ter certeza, a Luz nos testam a todo o momento, porque ela nos quer por inteiro, e ela ilumina tudo que precisa ser iluminado. É isso que cada irmão e irmã devem observar no aqui e agora, se você está sobre o domínio do ego ou do amor que és ou melhor dizendo, você está no sofrimento ou no amor, aí está a resposta para o seu dilema. E como disseram o seres da Luz... Somente você encontrará o caminho para o coração do coração, ninguém poderá fazer isso por você. Lembrem-se, todos são o caminho, a verdade e a vida, muitos já se encontraram e se reconheceram e você o que está esperando? Tudo já foi entregue, agora mostre a todos a sua Luz e seja mais uma estrela em nossos céus.

      Excluir
  97. Grata a todos pela lucidez das composições das palavras! Hoje é 9999999... dia do 9999999... ano, não importa! Todos foram um espetáculo para que percebecemos a nossa Luz. O cenário muda os personagens mudam, mas o que não muda e nunca mudará é nossa escalada de volta ao lar.
    Bjus a todos com Alegria de ÁGAPE.
    Sara...

    ResponderExcluir
  98. A TODOS UM 2020 PLENO DE BENÇÃOS!
    [O texto se tornou longo... mas talvez valha a pena – assim desejo].
    Estive ausente por dias ou semanas... devido fim de ano, visitas, e outros. Mas fui lendo todos os satsangs e fazendo recortes de partes chaves. E hoje lembrei de ver o que está sendo comentado AQUI... e depois de ler os posts de 1 de janeiro a hoje, me perguntei se eu teria algo a dizer sobre a depressão e a falta de ânimo de alguns – principalmente porque isso muitos vivem, sempre de novo, em função de diferentes situações. Eu idem. SÓ MUDA A FORMA DE LIDAR... e isso faz toda a diferença. A única talvez. Pois os dilemas e problemas continuam...
    Ocorreu-me então relatar uma prática que fiz há anos atrás e que me ajudou muito. Lendo o livreto COMO PRATICAR O PODER DO AGORA de Tolle, (na verdade relendo), me tocou a prática de me centrar várias vezes ao dia no meio do peito. Nem sei se a prática dizia isso com toda clareza, mas foi isso que fiz. Sempre que lembrava me centrava por segundos que fosse. E só. E então comecei a perceber claramente, nas menores e maiores coisas, um dedo invisível me poupando de dores e problemas a mais... frutos do dedo do ego... e via que as dores e problemas que ainda sobravam em abundância, eu tinha que aprender a lidar, 1. aceitando, 2. entregando, e 3. agindo, fazendo MEU MELHOR, e, por vezes, com muito sacrifício...
    Expliquei-me o acima da seguinte maneira: imagine seu ego como formando pontos dentro de um circulo... todos ativos... na medida que fui praticando O CENTRAR, muitos dos pontos foram sendo eliminados... e começou a ter espaço para O SER...... literalmente espaço... Na linguagem de Tao, seria tornar-se VAZIO, na linguagem do Graal seria tornar-se um VASO PURIFICADO... Devo acrescentar que já tinha feito outras práticas que resultou no mesmo, mas considero esta prática de tal forma simples que não há quem não possa fazer... pode ser que comece a sentir calor na região (sentia muito por vezes)... enfim... quem se sentir tocado, talvez ajude. Lembrando que O SER faz “sua” parte, não a nossa... e outro detalhe chave É SEMPRE SER SINCERO CONSIGO E SE DESABAFAR COM O SER ou ABBA, diretamente...
    SEGUE NA PARTE 2

    ResponderExcluir
  99. PARTE 2
    Aconteceu uma situação assim, recente. Fui mal interpretada por uma situação quase que ridícula, mas que trouxe conseqüências chatas. Diante disso, primeiro baqueei... daí aceitei e entreguei dizendo: não consigo entregar de coração este caso A TI, mas entrego do jeito que posso, confiando, desconfiando... E ACONTECEU UM MEIO MILAGRE... a pessoa recebeu de outra pessoa a mesma situação... a mesma... e daí viu a injustiça cometida e acreditou que eu não tinha feito nada de propósito como achou... e usando meu exemplo, NÃO REAGIU e explicou tudo com calma... e comentou comigo que agora se criou uma corrente positiva, no sentido, que cada um ia aprender a NÃO reagir e confiar... (mas, cada caso é um caso, portanto, não pensem que sempre deve ocorrer assim – O SER SABE qual o melhor para cada caso).
    Enfim, eu CONFIO TUDO AO MEU SER... revoltas, magoas, incluso quando acho que Ele deveria ter feito algo... sou SINCERA... PORQUE CONFIO NELE, me vejo como uma criança perante uma mãe ou pai... SOU TRANSPARENTE. E isso foi um processo longo... aqui comento apenas o resultado final... Outra coisa que faço várias vezes ao dia se for o caso, é que vivendo algo delicado ou difícil, paro tudo e PEÇO QUE ME GUIE...me centro no meio do peito e peço... sem formalidades, incluso para escrever um texto como esse...... Sempre na postura simples de uma criança... Jesus disse: Pedi e dar-se-vos-á! POIS, SEM UM PEDIDO CONSCIENTE O SER NÃO INTERFERE... não deve... POR ISSO: APRENDAMOS A PEDIR! TUDO. SEMPRE. E aprendamos a confiar! Pois é a confiança que vai permitir perceber as, por vezes, delicadíssimas dicas que nos são dadas pelos meios mais comuns... ou inesperados! E daí sim, poderemos praticar o que disse Mikhail Naimy NO LIVRO DE MIRDAD:
    TODA PEDRA DE TROPEÇO É AVISO. LE CUIDADOSAMENTE O AVISO E A PEDRA SE TRANSFORMARÁ NUM FAROL!
    Querem um exemplo banal para ilustrar a frase? Por vezes a vida começa a te cutucar no emprego, injustiças, e outros... É PORQUE TÁ NA HORA DE MUDAR DE EMPREGO... Ou você não recebe um emprego... veja O PORQUE SE você fez teu melhor... (isso é importante). E PEÇA AJUDA... para decifrar suas situações!
    HelenaS

    ResponderExcluir