ABBA5 - 04 de Julho de 2018


Áudio Original
Clique aqui para fazer o download do áudio




Amado, o Abba está em você e com você.

E eu comungo em você.

No tempo deste encontro, inúmeros elementos foram comunicados a você por várias vozes, referentes a este último espírito de alquimia espiritual, recriando o 1º Espírito aqui nesta terra. Isto é muito simples, sejam quais forem as explicações, o importante, como sempre, será viver e ver a eficácia e ela se tornará cada vez mais natural e espontânea, excedendo, ultrapassando e transcendendo qualquer explicação e compreensão.

Cabe a nós hoje e neste momento superar efetivamente qualquer compreensão e explicação de tudo o que foi desenvolvido para você, de modo que através de suas perguntas ou seus testemunhos, ou o que você quer dizer, para alcançar aqui como em outros lugares, este processo, de fusão ou reabsorção do Espírito ao Espírito, para dar-lhe, como você já experimentou ou não, uma base comum na experiência deste processo, e seus efeitos em seu propósito.
Então, cada uma das nossas trocas resultará nisso. Além das minhas palavras, através do poder do silêncio e do verbo, vamos estabelecer juntos, aqui como em outro lugar, quando você ouve, enquanto lê, na mesma confiança, na mesma ressonância, na mesma obviedade e na mesma verdade.

... Silêncio...

Por isso, deixo que você expresse, o que deseja nos dizer um ao outro, nos expressar. Minhas palavras, meu verbo, serão pontuadas pela mesma intenção dessa verdade, quaisquer que sejam suas perguntas, seus testemunhos, suas palavras. Finalmente, o que tenho a dizer em termos de minhas palavras é de pouca importância, em relação à intensidade do que é entregue.
Então, Bem Amado, eu lhe dou a palavra, para começar, em antecipação, a viver esta Alegria e Evidência, demonstrando assim para você que, mesmo além da intenção, esse processo de reabsorção, torna-se e tornar-se-á cada vez mais natural e espontâneo em todas as ocasiões da sua vida, suplantando qualquer outra forma de relação, ligada à dualidade, ligada a hábitos e ligada ao próprio mecanismo deste mundo. Convido-vos a interrogar, questionar ou testemunhar, não importa. O que você quer será bem vindo e nós seremos usados como uma ferramenta para viver isso.
Então, amado, você pode começar.

Não há perguntas escritas.
Nós, então, passamos diretamente para as palavras que você irá pronunciar. Porque na totalidade do que foi desenvolvido para você, eu não tenho nada para adicionar mais, nem nada para remover, mas simplesmente para mostrá-lo a você já, não na mente, é claro, mas no espírito coletivo de nosso espírito unido aqui como em outro lugar, para nos acolher neste espaço, um e outro, da mesma maneira e sem diferença, entre cada um de nós.
Isto foi explicitado em muitas religiões ou movimentos de qualquer natureza espiritual em todos os lados quando você olha para a Terra, mas você precisa hoje, não para explicá-lo, não para compreendê-lo, mas é claro, vivê-lo de maneira cada vez mais expansiva e permanente. Pois é assim que Abba, tendo dado a você o controle do seu tempo, nos permite nos unir ao mesmo tempo, no mesmo momento, no mesmo espaço, que fecha o espaço e que fecha o tempo, pois fazer o milagre de uma coisa e uma verdade, aqui mesmo neste mundo. Através da carne, através deste mundo e de seus hábitos, a Verdade se revela cada vez mais completa e total, deixando menos e menos dúvidas para um questionamento ou um questionamento, que muito rapidamente, não encontrará resposta em nenhum outro lugar além do coração, em nenhum outro lugar além da Verdade do momento. Portanto, é hora de perguntar a estes últimos testemunhos, estas últimas palavras, estas últimas questões também, no que lhe interessa e no que ainda pode questioná-lo, não em relação ao processo, mas eu diria a realidade da experiência do Amor e alegria.
Então eu deixo cada um de vocês, ousar falar e ousar dizer ou perguntar da maneira mais espontânea e direta possível. E mesmo se você estiver em silêncio, a fusão de espíritos é realizada através deste silêncio, mesmo sem demanda, mesmo sem palavras. Porque os tempos da Terra em que todos vocês vivem juntos agora permitem a totalidade desta experiência, transcendendo qualquer experiência anterior e preparando-o ativamente para o desconhecido coletivo.
 
... Silêncio...

Em cada um de vocês, eu estou presente além de todas as formas, todas as vidas e todas as dimensões, não permitindo encontrar um Abba fora de você, mas a sua Origem para você, mesmo antes do jogo da Consciência, antes da 1ª Respiração, cinzelando cada palavra, como todo silêncio, a fim de verificar por si mesmo a permeabilidade de sua carne e sua consciência, permitindo descobrir, viver, com intensidade e evidência, com mais e mais presença, essa inefável Beleza, onde nada do seu personagem neste mundo ou de qualquer história pode ser adicionado, ou retardar qualquer coisa. 

... Silêncio...

"Isso vem ao meu coração como uma coisa natural e especialmente nesta reunião. Estamos repetindo a última cena com todos os atores presentes, antes de rebobinar o filme ”.
Amado, o filme já está bem rebobinado para a maioria de vocês. Como já foi dito, você ainda tem que encontrar o filme deste mundo, mas você já viveu a maior parte do tempo para retroceder todos os filmes. O livro foi fechado. É uma espécie de revisão, os últimos elementos que devem ser cruzados para ficar nu em Beleza e Verdade. Por muitos anos e especialmente desde alguns meses, você é inumerável para vivê-lo, verificá-lo e testemunhar. E se você olhar, real e concretamente, o que aconteceu para muitos de vocês desde o começo deste ano, agora você pode apreciar o que andou e caminhou, dando a você um vislumbre de não uma progressão ou uma evolução, mas simplesmente a restauração da Verdade, que não conhece mundo ou dimensão. Você é cada vez mais numeroso para aceitar essa evidência, para vivê-la também, porque ela te satura de alegria, porque esse estranho, que se torna conhecido, é a única coisa que nunca foi movida. E cada vez mais, cada um de vocês que vive Alegria ou Amor só pode concordar com o desaparecimento de todas as formas como de todas as consciências.
Este processo, que até agora apenas certos seres têm vivido, especialmente fora de qualquer religião, é na verdade aberto cada vez mais amplamente a todos. Este é um resultado direto do seu trabalho, seu compromisso com a Liberdade e a nova experiência. Como já foi dito até agora e por muitos meses, inúmeras estruturas de tempo foram reveladas. Este Amor Nu, a Consciência Nua também, esta Verdade absoluta e esta Alegria não podem sofrer a menor comparação com qualquer coisa.
O rosto que se abriu na sua frente, neste tempo linear que flui e termina, foi especialmente para desobstruir o que você tem que passar por tudo o que poderia refrear ou limitar o acesso à Alegria. Quaisquer que sejam as aparições deste mundo, quaisquer que sejam as aparências, que sejam específicas a você ao nível do corpo ou da consciência, isso não faz qualquer diferença, nem pode criar qualquer resistência a essa verdade. Não há possibilidade de reproduzir qualquer jogo, mas de realizar real e concretamente e você o conhece não apenas para você, mas também para toda a criação. Muitos estágios e passagens ocorreram neste período, muito mais intensos do que o que poderia ter acontecido por muitos anos, porque, em face da verdade, nenhum de seus passos, em relação ao conhecimento de quem você é, pode ser de alguma utilidade.
Além do processo que é implementado no nível coletivo, no nível individual, sua ressurreição termina para muitos de vocês, é finalizada. Nesta nova liberdade atualizada, independente da Alegria e do Amor vivido e por causa de sua presença ainda neste veículo de carne e na interação de seu mundo mais próximo, de suas atividades, você teve que combinar aspectos que são opostos, e você tem feito, com evidências, com generosidade, com grandeza. O que está acontecendo agora é muito maior e muito mais amplo do que qualquer coisa que tenha sido vivida até agora pela humanidade encarnada, mesmo em ciclos anteriores. Como você sabe, isso não é apenas esta terra ou sistema solar, mas todas as dimensões, todos os mundos e todos os multiversos. Essa alquimia diz respeito à totalidade das criações, à totalidade das consciências, à totalidade das esferas. A majestade e a gravidade estão neste aspecto, mas a leveza e a evidência estão no Coração recuperado, no Amor incondicional, no Amor Nu como nas últimas experiências da consciência que você vive neste mundo. O período deste tempo da Terra, e além da iniciação e concretização por vir, simplesmente pedir-lhe-á neste período, viver tão espontaneamente quanto possível, o que a vida lhe traz para viver, e ver, como ouvir. Admita, que tudo o que acontece, claro, além de qualquer causalidade, não pode estar lá por acaso, mas como foi dito por Bidi, são exatamente as circunstâncias que são mais úteis para você, para viver com a maior harmonia possível, esta conclusão da ressurreição.

... Silêncio...

Quem quer conversar?

... Silêncio...

Temos todo o tempo que é necessário para realizar esta comunhão e fusão dos espíritos, isto é, em silêncio, isto é, sem palavras.

... Silêncio ...

A presença do Espírito preenche todo o espaço, dentro de nós, a nossa volta e entre nós. Não hesite em contar sua experiência do momento, porque não é para você que você diz, mas para cada um de nós e que é importante.


“ O velho foi varrido, a renovação luminosa, torna-se permanente. Isso é o que eu sinto querido Abba. “

Agradeço e podemos continuar bem se quiser. Nesta renovação, não há outra coisa senão a Evidência do Amor e a Evidência da Alegria, seja qual for sua percepção em qualquer nível e isso é para todos. Porque nesta renovação como você chama, que é um retorno anterior a toda origem, só pode haver alegria, independentemente de qualquer forma de qualquer mundo. E que o seu espírito canta, mesmo que deva ser traduzido por silêncios e palavras. A Evidência, esta palavra tão forte que nós proferimos ambas, torna-se a sua verdade e em toda Evidência, seja deste mundo ou de outro lugar, quando é plenamente vivida, esse sentimento de individualidade não pode mais subsistir, só pode aparecer mais e mais intensamente mais e mais claramente. Todo o resto se torna supérfluo e inútil. Neste caso, mesmo a forma individual, esse sentimento de individualidade não pode mais subsistir, só pode aparecer mais e mais intensamente, de forma cada vez mais clara.

Nesta renovação como você diz, ou este retorno antes da Origem, não pode existir o menor espaço para o sofrimento, não pode existir a menor dualidade, não pode haver mundo, não há história, porque isso é perfeição, porque contém toda a Criação como a totalidade do Amor, como a totalidade das formas e dimensões.
Como se desenrola, e foi anunciado para você no final do ano anterior, não haverá mais quebra, não haverá demora e desde já, você pode dizer para aqueles que a vivem, não há data, e isso é totalmente agora. O que quer que seja decidido fora do tempo e seu arranjo, isso o preocupará cada vez menos, porque a Evidência disso não precisa de palavras, calendário ou outras circunstâncias adicionais. Aqui está a maior das simplicidades e também a verdade suprema que lhe é acessível na totalidade sem esforço e sem pré-requisitos. É neste vazio e nesta ausência de dimensão, corpo e forma que o Amor mais puro e a Luz mais verdadeira vivem.
Nesta comunhão e fusão de espíritos, nada mais pode ser útil ou acrescentado, porque mesmo quando você sente, ou sente o mínimo, você sabe disso, você não precisa de mais nada, você não precisa de histórias e não precisa de formulários, porque isso se tornará, e para muitos de vocês isso já é permanente e tão viciante, não deixando espaço para nada, além disso.

... Silêncio...

Quem quer falar?

... Silêncio...

Podemos e devemos ajudar um irmão que seguiu o ensinamento assiduamente e que, de uma só vez, parou e ainda se sente perdido?
Amado, o tempo não é para as lições, o tempo é apenas para ser reconhecido e nisso você pode ajudar, a partir de onde você está e onde você não usa mais as palavras de sua pessoa e a experiência do seu coração, a experiência da sua ressurreição sem impor nada. E aqui também não há melhor maneira do que absorver a Essência do outro. Você não precisa informá-lo. Isso vai além de qualquer estrutura de ensino, acordo pessoal ou vontade pessoal. Como você sabe, não há outra saída coletiva. Não há outro mundo para explorar. E talvez o fato de ter parado como você diz e se sentindo perdido, foi para este ser o caminho para se render, para não acreditar em nada, para não esperar mais nada. Ele é maduro, o que quer que ele diga, para viver isso. Você nem precisa se fazer essa pergunta. Mas como você apresenta, você o conhece. Então você só tem que assistir, sem pedir nada. Você só tem que absorvê-lo, também, sem pedir nada e a Inteligência da Vida fará o seu trabalho. Esteja certo.
E tem sido dito, parece-me por Bidi, que quanto mais você parece hoje estar longe ou em negação, o oposto ou a oposição, paradoxalmente, será para esses irmãos e irmãs, que será o mais fácil porque eles não se importam mais. Eles não eram estritamente desviados, mas eles tinham sua dose, se você preferir, vibração, informação, áudio, leitura.
Mas o tempo não é mais assim, não mais.
Você notou isso. Além de simplesmente acompanhá-lo no que é viver, no que é anunciado, não há nada para refinar, mesmo no nível dos conceitos mais puros. Há simplesmente que vivê-lo. E esses pontos de referência, que foram dados a você por tantos anos, não têm mais qualquer razão para estar antes da eclosão, erupção da Vida e da Eternidade. 
Como você sabe, todos estão preocupados, mesmo que hoje ele diga exatamente o contrário. E repito para você novamente, que o que foi ganho, em qualquer pessoa, mesmo que não seja admitido, tem apenas a vontade de terminar com qualquer ensinamento, como com qualquer religião ou movimento. Então não se preocupe com isso. Continue olhando com o mesmo olhar flamejante de amor, absorvendo com o mesmo Amor, seja o que for que diga e seja o que se oponha a isso. O riso substitui tudo isso. E para alguns de vocês, é no mais profundo desespero, na mais profunda negação que esta alquimia será realizada. Porque, para esses irmãos e irmãs, era essencial estar sozinho ou, como você diz, desprender-se do que era vivido como a Verdade. Porque estas verdades que afirmamos, que você tenha vivido ainda, são apenas efêmeros, estão apenas passando. O que está lá nunca acontecerá, nunca.
Portanto, quaisquer que sejam as circunstâncias ao seu redor ou longe de você, não imaginem que alguém tenha desistido porque ele não quer mais ouvir. Ele pode ter voltado à sua negação, à simplicidade da vida, simplesmente, que foi para ele ou ela, o melhor dos preparativos. Nós dissemos a você, todo mundo está exatamente no lugar certo. No momento, você pode não ver. Mas não se preocupe com isso. Vá direto para a evidência que está reabsorvendo a Essência do outro, reabsorve seus hábitos quando você os vê, e deixe a Vida viver para todos, para respeitar plenamente a liberdade de cada um, mesmo que para isso haja um intervalo, onde quer que seja, em um casal, em um relacionamento, em um ensino. O tempo não está mais nos ensinamentos. O tempo é estritamente vivido para direcionar a experiência. E para isso você não precisa de nenhum artifício, nenhum apoio, nenhum mestre.
É assim que a autonomia e a liberdade são encontradas. E assim, para esse irmão ou irmã, era exatamente o que era necessário, e isso é exatamente o que era necessário. Não pode ser de outra forma. Muitas vezes lhe foi dito que você não deve julgar e nem mesmo tentar entender ou avaliar alguém ou alguma coisa. O princípio da aceitação não é apenas para a recepção do espírito. Em Alegria e Amor, só pode haver aceitação, seja de sofrimento, seja de morte, seja de conflito, seja qual for o elemento, não pode ficar antes da eternidade. Então você vê, não há nada para desligar, há apenas para deixar viver, a evidência de todos, mesmo em negação, mesmo com raiva. E se você quiser atravessar todas as suas histórias para sempre, por favor, basta ajustar o significado da saudação e tudo será executado assim. Você não pode mais controlar nada sobre a Luz e, no entanto, você é quem desencadeou o evento. E precisamente, é parar de querer controlar qualquer coisa fora de você e em qualquer relacionamento, que você demonstre agora, não seu sacrifício, mas seu acolhimento.
No modo como você acolhe cada circunstância e cada ser, com a mesma intensidade, sem fazer qualquer diferença, flui a perfeição da Alegria e a totalidade do Amor. Tudo o mais está apenas atrasando você, reduzindo-o a um processo eterno que começou e que, naturalmente, terminará com esse mundo, do qual ninguém sabe a data ou a hora. Você só pode ver. E quanto mais você faz o outro livre, pelo sorriso, o olhar, a reabsorção do Espírito ou também se afastando de qualquer aparência dessa pessoa, através da aparência, da resistência, do papel, da função, você também permitirá que ele encontre o que ele é, tenha certeza.
Portanto, não fique chocado com algumas posturas, mesmo ao seu redor, mesmo que isso às vezes seja difícil de suportar em certos ambientes, sejam familiares, profissionais, emocionais ou amistosos, não se debruce sobre isso. Também aí, deixe passar e permaneça firmemente na Alegria e na Evidência de que você vive, na sua certeza interior. Respeite a liberdade de qualquer um, pois mesmo que isso pareça se opor à Verdade, só pode ser uma circunstância anterior ao estabelecimento da Verdade. Você não pode ver ainda, apesar do desaparecimento dos véus, mas você vai vê-lo em momentos de grande alegria, já que nada é separado, mesmo quando você se separa. Na amizade, em casal ou outro, você nunca perde nada. Porque se houver perda significativa, a alegria será maior desde o momento em que você concordou. Isso às vezes pode ser difícil para alguns de vocês. Mas de agora em diante você tem aquela Alegria e Amor que está lá, que é o Bálsamo mais perfeito. E quanto mais você concorda e menos precisa entender, porque você sabe que isso continua e não vai durar. E que somente sua Eternidade e a Verdade da Alegria e do Amor, além de todas as formas, serão sua morada da Eternidade, porque você sabe que está acontecendo e não vai durar.
A partir do momento em que você experimenta isso, qualquer que seja sua intensidade, que interesse pode haver em manter algo que tenha decidido algo diferente do que você decidiu, já que você é UM em Espírito e Verdade? Se existe, ainda há uma atração em algum lugar na forma. É bastante humano e justificável, mas peço-lhe para ver com serenidade, o outro lado, o da Liberdade e Alegria, que não tem nada a ver com a pessoa e histórias e que acaba para isso. Então, respeite isso, especialmente se você não os entende segurando e terminando-os. Em qualquer caso, você não tem como se opor ou restringir alguém ou qualquer situação, exceto absorvê-lo, comê-lo e ver a alegria e o amor que ele traz. Todo o resto é apenas uma perda de tempo e não é muito mais uma resistência a si mesmo do que a do outro. Aceitar Amor, Vida, Alegria, não é afastar-se de um ente querido que partiu, ou de uma situação que é de confronto, mas precisamente para quem o vive, descobrir isso. Este acolhimento, essa não-reação, esse Amor que abençoa e cobre tudo, mesmo que o ente querido vá embora ou esteja em conflito, não faz diferença em seu coração.
A única falta está no nível do hábito e da pessoa. Todo o resto passa e você já pode ver. Quanto mais Alegria e Amor estiverem lá, mais eles te agarrarão. O amor quer todos vocês. Não há nem mesmo espaço para o outro, exceto em seu coração, exceto quando você recebe uma educação de qualquer tipo, além de haver mais, que é por queda de uma amizade, um relacionamento, seja o que for, há a maior oportunidade de encontrar você totalmente, seja qual for o sentimento de falta, traição ou abandono às vezes. Vá além, disso. Cruze hoje, porque é mais fácil todos os dias e você verá que por trás do sofrimento, seja qual for à falta, há a abundância do Amor onde tudo é aceito, onde ninguém pode ser ferido e onde ninguém pode estar faltando, qualquer que seja a lágrima ou o que quer que seja aparente falta. Isto é verdade e verificável por todos, você só tem que atravessá-lo também, em total liberdade. Vá através do seu sofrimento, do seu mal-entendido e descubra rapidamente que atrás só há Amor e Alegria. Então, que falta ou que problema pode permanecer se não dos hábitos, da pessoa, da história? 
A de um amor, que em qualquer caso, mesmo através de chamas gêmeas, é limitado pela forma, pelas circunstâncias, mesmo que tenha sido vivido inteiramente no coração, permanecerá apenas no coração. Coração. E é mais importante que forma e história. Portanto, não julgue nada, não há perda, porque você não pode perder nada. Só quem está incompleto pode acreditar nisso. E vivendo a plenitude do Amor e Alegria, você já pode ver isso, não pode sentir sua falta. Em Amor e Alegria, como podemos imaginar a menor falta, a menor insuficiência? Tudo é apenas alegria e abundância. Mas não a abundância que você conhece deste mundo, não tem nada a ver com isso, é a Abundância do Amor e a Abundância da Alegria, onde não há mais possessão, lá onde há apenas Verdade Nua e Amor Nú, o que faz você ver de outro ângulo o que pode permanecer da sua vida ou deste mundo, real e concretamente. Então, não congele ninguém. Respeite até mesmo a loucura de todos, porque você não sabe se é para ele a melhor oportunidade para se encontrar, seja qual for a perambulação, seja qual for o sofrimento, seja qual for a dificuldade. Logo atrás está o Amor, que não depende de ninguém, nem de nenhuma história, ou de você, e esse é o Bálsamo que conserta tudo, porque nada pode competir com esse Amor, além da forma e sujeitos ou objeto. Este é o mais milagroso hoje. É porque tudo, absolutamente tudo o que deve ser vivido daqui em diante, só pode trazê-lo de volta ao Amor, quaisquer que sejam as aparências. Repito, claro, isso está relacionado com a Consciência Crística.
A matriz binária só se transforma em hábito, condicionamento e nada mais. Então deixe cada um livre de seus aparentes erros ou aparentes faltas que foram infligidos em você. Eles são apenas pretextos e estão apenas passando. E é para você o maior dos presentes, mesmo que tenha havido o maior sofrimento, seja o que for. Mesmo que envolva seu corpo e sua morte.  O que é mais importante o que você está em verdade, ou o sofrimento do efêmero? A vida só te pede isso, para ver e viver, não para pensar. E cada um está nas condições mais adequadas e perfeitas para viver isso, mesmo que você ainda não o veja. E isso não só deve tranquilizá-lo, mas o alertar. Quanto maior o seu sofrimento, maior será a Alegria, maior será o Amor Incondicional.
Eu não estou pedindo para você acreditar em mim ou apenas esperar, mas para verificar por si mesmo, agora ou nos próximos dias. Tudo é um pretexto para a exibição de Alegria, Luz e Amor, qualquer que seja a aparência. E aí, quanto mais confiança houver, mais certeza haverá, mais você a viverá. Isso não é auto-persuasão, é a verdade estrita do que é, em última análise, representado entre o efêmero e o Eterno.
E além de vocês são muitos para vivê-la, seja qual for a aparente recaída, quaisquer que sejam os momentos, há sempre por trás de outro momento, que será sem falta e sem sofrimento para ele. Ele será puro e livre. É por isso que insistimos tanto na transparência, na humildade. O que você precisa simplesmente, nós lhes dissemos, um e o outro, é acolher. Mas você não pode escolher. Você pode fazer isso no processo de receber o Espírito, comer o outro. E mesmo no seu dia-a-dia, você tem a oportunidade de vivenciá-lo, no momento em que nunca se pergunta em oposição ou contradição com o que está acontecendo. Porque é assim que você se torna mais leve e mais e mais constante, mais e mais livre, real e concretamente. Qualquer que seja a sua falta, seja qual for a sua abundância, seja qual for o seu sofrimento. O resultado é sempre o mesmo, não faz diferença.
Apenas a sua situação pode fazer isso de novo. Porque, é claro, neste mundo, há momentos de falta, de sofrimento de qualquer tipo para todos. Mas sejam quais forem essas carências e sofrimentos, a intensidade da Alegria que deve ser vivida agora mais e mais coletiva, só pode lhe trazer onde você sempre esteve, e não em qualquer aparência ou em qualquer única coisa que passa. Tudo isso foi apenas sonhos, apenas anexos, mesmo os mais harmoniosos que são. É claro que nesta fase em particular, não digo que está em repouso, mas, mesmo assim, Alegria e Amor acabam com isso a partir do momento em que você o aceita. Você não pode ter menos de uma coisa por sua pessoa.
E todos podem vivê-lo e vê-lo, em todas as oportunidades, em todos os relacionamentos. Aqui, novamente, você deve se tornar cada vez mais simples, como uma criança que não se importa mais nem com o bem nem com o mal, nem com nada além da verdade da Alegria e do Amor, porque tudo o resto apenas passa. E que qualquer projeto de vida, seja social ou familiar, ou outro, representará cada vez menos, menos e menos peso, encarando a leveza da Alegria e do Amor. E isso não pode ser de outra forma. Quanto mais a Alegria cresce, e quanto mais o Amor está presente, menos sofrimento pode persistir, não apenas para você, mas em todos os lugares da Terra. E mesmo se ainda houver muito sofrimento para alguns de vocês, para algumas pessoas, eles são apenas os meios para viver a verdade do Amor Nu mais rapidamente. Não adote o ponto de vista da lagarta, mas o ponto de vista da borboleta. Se houver alguma lagarta, ela realmente verá seu tempo contado, todo dia um pouco mais. Você vive através do processo da ressurreição, você vive todos os dias do seu jeito. Se você vê-lo ou não, não faz diferença, como eu disse, toda a vida, cada relacionamento, cada sociedade como um mundo inteiro, como qualquer continente só pode mover em direção a ela, e com confrontos mínimos qualquer que sejam as aparências.

... Silêncio...

Abba, eu queria dizer que essa imensa Alegria que me habita, que está aqui, que transborda, me faz pensar que posso realmente passar por todas as situações, porque esta Alegria tudo pode suportar, a tudo exceder, a tudo transcender. Eu sinto intimamente que chegou a hora de dizer "Pai, o meu espírito em suas mãos," mesmo que seja ultra-temporalidade e eu tenha que ficar o tempo que meus irmãos e irmãs precisarem de mim aqui. Pai, eu coloco meu Espírito de volta em suas mãos, e acho que muitos dos meus irmãos e irmãs pensam assim também. Obrigado.

Quando há apenas Alegria, ela sobrevive mesmo através da história da família, do marido, da história, dos filhos, de qualquer coisa. Eles não são negligenciados até agora, mas a Alegria como você diz, prevalece sobre tudo, absolutamente tudo. Não pode ser de outra forma. Esta é a Promessa e o Juramento, e muitos místicos falaram com você sobre isso. Agora você está tocado em sua humanidade mais simples. Então esqueça todos os papéis e funções. O amor quer você inteiro, não é uma palavra vã. Esta é a verdade estrita.
E, além disso, como você vê, isso coloca você no mesmo amor, seja lá o que for dito e o que for feito. Nada pode chegar até você, isso não significa que você é inacessível, pelo contrário. Mas precisamente, você coloca a Alegria na frente, porque você é a Alegria. Deste ponto em diante, o que pode ser irritante ou aborrecido como, sofrer, ficar doente ou enfrentar qualquer tipo de coisa? Esta Alegria e este Amor são totalmente invulneráveis, nunca podem ser extintos, só podem crescer, todos os dias e todos os momentos. Isso se tornará cada vez mais constante a partir do momento em que você aceitar. Agradeço a sua declaração, que é a verdade. Não há outra. Todo o resto são apenas posturas, a necessidade de ser tranquilizado, neste mundo, em sua vida, em suas posses. O amor não se importa com isso. Alegria ainda menos. E o que você expressa é a verdade estrita. Tudo mais está passando. Então, a partir daí, você tem que deixar esta alegria ser, para fazer o melhor que puder e, especialmente, sem perder a Alegria, sem se restringir com essa Alegria, por qualquer pessoa e por qualquer situação, porque a Alegria é invulnerável e é a única coisa que tem valor. Não é um valor neste mundo, porque às vezes é considerado louco, até hoje. Porque a alegria é invulnerável e é a única coisa que tem valor.
Mas aos olhos do que você é, que valor mais inestimável pode existir? Nenhum. Realmente nenhum. E isso está muito além do êxtase, muito além das vibrações, muito além das experiências. É o estado de ser da verdade. E é isso que todo mundo vive ou viverá. Não há mais nada, absolutamente nada mais. E o que podemos precisar quando vivemos isso? Honestamente. Claro, existe a necessidade de manter o corpo no mínimo. Respeitem-se mutuamente em seu caminho e seu destino, quaisquer que sejam suas crenças, sua resistência ou sua concordância. Mas você sabe que o que você mais segura é essa Alegria. E para segurá-lo, você deve realmente colocar sua mente nas mãos do Pai. O que é feito, sem que você não viva essa Alegria. Ela só pode crescer só pode ser realizada em você e ao seu redor, cada vez mais facilmente. E vocês estão em número cada vez maior, tendo ultrapassado toda a história e todo o condicionamento e hábito deste mundo. Vocês são os faróis deste mundo. Vocês não precisam de palavras ou fala. Vocês só precisam estar aqui, no agora. Nada mais. E todo o resto será auto-organizado. E, além disso, você não pode evitar. Aquele que vive esta Alegria nunca mais poderá se voltar para outra coisa, porque nunca será abandonado pelo que é na Verdade. Você não precisa de falar para isso. E logo, você nem precisará de nossas palavras. Você não precisará mais de nada. Há completude, seja qual for o seu corpo, o que quer que sua vida se torne, não pode ser solto. Tudo o resto pode ser deixado sem dificuldade, pois não há nada superior ou equivalente a isso. Mas primeiro você tem que vivê-lo como foi dito. Como você pode explicar as coisas, exceto pela alegria e leveza do seu olhar e das suas palavras? E é assim que é transmitido, não de outra forma.
É nesse sentido que não há mais necessidade de ensino ou prática. Esta é a pessoa e a história que acredita nele. Mas a Alegria e o Amor não precisam de nada. Eles são o Todo. Então, quanto mais você deixar que esta Alegria apareça através do personagem que estará presente até o fim de qualquer maneira, mais você ficará saturado de Alegria e mais você estará presente e nada alcançará esta Alegria. Você poderá estar sujeito à pessoa, é claro,  até o fim. Mas esta Alegria nunca se desviará novamente. Não pode haver nada maior. Não pode haver completude mais segura e verdadeira. Mas é claro que, enquanto não for vivida, só pode haver negação ou tensão em relação ao abandono. Todo o resto são apenas posturas, medos não confessados. A única certeza é Amor e Alegria. Todo o resto vai sem exceção, seja qual for o relacionamento, seja qual for a sua opulência. A Alegria não se importa com tudo isso porque sabe o que está passando.
Considerando que aquele que não a vê, não sabe o que está perdendo, mesmo que ele ache que está completo. Não há outra totalidade que não seja Amor e Alegria, ignorando qualquer caráter, qualquer dimensão e qualquer história. Todo o resto é prepotente. Você vê, é muito simples. Não há mais nada para realizar. Basta estar aqui e agora, e fazer o que você tem que fazer em sua vida. Mas a Alegria nunca vai te deixar de novo. E aqueles que a vivem também podem dizer. Não há como voltar atrás, nós lhes dissemos, e não há nenhum erro possível, nós também dissemos isso, e você vê isso hoje. Em poucos dias, esse processo, que começou, crescerá para todos, de maneira significativa, de maneira real.
Isso nunca desapareceu. Simplesmente o peso dos véus, as crenças, tudo o que foi explicado a você, impediu que você visse e vivesse na totalidade. Então, o que você quer que o Abba lhe conte mais? O que poderia estar em sintonia, como já foi dito por Bidi, ou outros, em outros momentos, para refinar esses momentos, para iluminá-los, para torná-los possíveis? E especialmente, para tornar a aceitação possível.
De fato, para muitos de vocês, absolutamente tudo está realizado. Todo o resto está passando e acontecendo. Aqui está a verdade. Todo o resto são apenas alegrias efêmeras, são alegrias em outro setor, que é carnal, que é espiritual, não muda o caso, não faz nada além de passar. Você vê, aqui está a maior simplicidade. É sempre o humano que torna as coisas complicadas, não a Verdade. Mude seu ponto de vista e você viverá outra coisa.
O que você prefere? Os prazeres sejam eles, deste mundo ou espiritualidade, ou a Evidência da Alegria? Todo o resto hoje é apenas uma perda de tempo e decepção, porque o Amor e a Alegria estão aqui. E isso nada pode combiná-los, nem aproximá-los. Você vê. Todo o resto é sobre a história, a pessoa. Esta alegria e este amor põem fim a todo caráter e toda história, a todo mundo.
Muitas pessoas testemunharam para você individualmente. Mas lembre-se, existem eventos coletivos que foram anunciados a você por um longo tempo, que hoje são perfeitamente visíveis. Eu não falo nem mesmo de Alegria e Amor, mas eu realmente e concretamente falo do que eu chamo de fim de tempo, e fim da Criação. Não há outro lugar para se refugiar do que na Verdade, que não conhece forma, nem nada além de Amor e Alegria. Tudo o mais parecerá uma perda de tempo e diversão. E você viverá isto em sua carne, e você viverá isto em sua consciência. E quem poderia recusar isso? E quem poderia recusar a intensidade desta Alegria e deste Amor que crescerá infinitamente. Você não pode resistir. Não há outra liberdade que esta.
Todo o resto são apenas liberdades condicionadas e condicionais, qualquer que seja o mundo.

... Silêncio...

Abba, restam apenas alguns minutos.

Então Abba pode parar de falar e pedir para você aceitar a Alegria e o Amor, que não é minha, que pertence a você tanto, e que é tanto você quanto eu.
Lembre-se, não há pré-requisitos, há apenas para aquiescer, aceitar e receber. Nada mais. Todo o resto é apenas cinema agora.
Então Abba te ama, como você gosta, para fazer o milagre de uma coisa. Existe apenas uma Consciência. E antes desta Consciência, há Amor e Alegria, que não depende de nada. Aqui está a Verdade. E hoje, é vivível na íntegra, o que você pensa, até hoje. Amanhã é outro dia. E amanhã e depois de amanhã, tudo estará mudado. Tudo estará transformado. Não se esqueça de que você é o Mestre do Tempo, e acima de tudo o Mestre do Amor e da Alegria.
Todo o resto vai passar. Mesmo que isso não pareça para você hoje.
Existe apenas Amor e Alegria, anterior à Luz, anterior à forma, anterior a tudo.
Abba te ama.
Abba é você, nada mais e nada menos.
Que Paz, Alegria, Amor e Verdade se tornem em toda a sua verdade do momento presente, aqui mesmo neste mundo.
Este é o presente que você deu a si mesmo, além de todos os sofrimentos e peregrinações.
Eu te amo.
Eu te saúdo em Alegria e Amor.
Abba sempre diz, porque ele sempre esteve aqui.
E Abba estará aqui esta noite, no último braseiro do Amor, antes que a acolhida tome o lugar e todo o espaço. O da Alegria.
Até sempre.

Até sempre. Obrigado Abba.
***


Tradução do Francês: Edmundo Dantes Pacheco




PDF (Link para download) : Abba5-04Julho2018  (Recebido do Grupo Shantinilaya - Alirio Santos)


5 comentários:

  1. Agora, essa tradução linha a linha (novo paradigma), já com os aperfeiçoamentos no método de traduzir, e com a eliminação dos bugs (grifos anteriores), vejo essas traduções em efetivo novo patamar.

    ResponderExcluir
  2. Aqui, esqueci de dizer talvez o mais importante: Gratidão a Francisca (que traduziu), e ao Thiago Maximo (que revisou)... Isso em meu nome e de todo o Últimas Leituras (dos seus leitores, sobretudo)...

    ResponderExcluir
  3. Excelente tradução, Edmundo !!!

    Gratidão...

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado ao tradutor, por seu trabalho... Rendo Graças.

    ResponderExcluir
  5. Que Paz, Alegria, Amor e Verdade se tornem em toda a sua verdade do momento presente, aqui mesmo neste mundo.
    Grato Edmundo
    Rendo Graças

    ResponderExcluir