OMA - Parte 3B - Q/R - Julho 2017



OMA - Parte 3B - Q/R - Julho de 2017
Mensagem de 05 de julho de 2017 (publicada em 26 de julho)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio






Questão : em 2012; num grande êxtase, senti a Onda de Vida subir até à garganta. Estava deitada sobre o lado esquerdo e senti uma Presença muito concreta colar-se em minhas costas, como um amante que se enrolava atrás de mim.

Nas costas ?


Questão : sim.

Ah sim, mesmo assim.


Questão : o que é isso ?

Ah bem certamente não a Luz, hein. E aliás é muito simples, isso se compreende muito bem. Esse irmão ou irmã diz que a Onda da Vida subiu até a garganta.  A garganta, é o corpo causal, é a liberação das memórias, quer dizer que houve nesse nível...não as memórias dos hábitos, hein, aí são diretamente as feridas, se posso dizer, ou ligadas às linhagens, ou ligadas a si mesmo no nível do corpo causal, ou seja do karma. E se uma Presença vem se pressionar nas costas, muito densa e muito compacta, vocês sabem muito bem que há os Arcontes que podem vir fazer isso. Assim eu vos deixo imaginar a conclusão, quer dizer que esse irmão ou essa irmã passou pelo corpo causal.  Além disso a Luz, a Onda da Vida parou na garganta, é o que ela diz e é nesse momento que a entidade veio se pressionar nas costas. Nenhum ser de Luz se divertiria com isso, nenhum. E um desencarnado não pode fazê-lo, não mais, hein.

Quer dizer que há memórias que estavam presentes nesse irmão ou nessa irmã, que estão ligadas a algo, efetivamente, kármico, mas a pessoa, estando na pessoa e não no coração, certamente que o karma elimina-se assim ou então uma ressonância ligada ao que é causal.  Aí é ainda mais grave. Mais grave, eu relativizo se o irmão ou a irmã está aí, isso quer dizer simplesmente que no nível do vosso corpo causal, há algo que vem talvez de uma linhagem ou não, eu não sei, mas que está em relação com uma predação ou uma manipulação exercida ao redor de si, no presente e no passado.  Portanto para esse irmão ou essa irmã, eu te aconselho a vigiar teus vasos sanguíneos do pescoço neste período, em todo caso, hein.


Questão : eu não estava adormecido, mas deitado em minha cama de lado, quando de repente senti uma forma humana colar-se em mim...

Por onde ?


Questão : … casando em meu corpo. Senti então dois braços me abraçarem, tive o sentimento de uma presença real. Eu me levantei da cama gritando. Não havia ninguém.

Ah sim, porque o que é importante, vocês o sabem, é por onde chega a entidade, como eu não estava lá.  Mas bom, o que ele diz aí, é uma Presença que de fato é humana. Mas ainda uma vez, eu gostaria de saber se isso chega pela frente, por trás...


Questão : por trás.

Por trás, uma forma humana. Era o que vocês chamavam no tempo antigo os íncubos e os súcubos.  É um desencarnado, efetivamente, que vem se aproveitar do que vocês lhe abrem. Assim isso pode ser necessariamente, uma vez que os desencarnados, agora, vocês sabem que todos eles estão em estase ou nos Círculos de Fogo, portanto sentir um humano, ou é um irmão ou irmã encarnado, mas se vem te fazer isso enquanto você vive isso, não é muito gentil. Mas eu não posso especificar mais porque o que o irmão ou a irmã não diz se é a Onda da Vida ou o que, como na questão precedente. Ela estava de lado também, é isso ?


Questão : sim.

Deitada em uma cama. E ela fazia o que ? Era de noite antes de dormir. Não havia os...


Questão : eu estava quase para adormecer

Então, eu especifico que os desencarnados são colocados em estase, quando nós os recepcionamos lá no alto, mas vocês sabem que há os desencarnados que são tão pesados que eles vagam na atmosfera física da  terra, e se é um próximo...Mas em todo caso, se aconteceu isso, não é muito maligno. Ou é um desencarnado que estava morto há não muito tempo, portanto cabe a você ver se tinha perdido alguém, no máximo eu diria, um ano antes, porque depois nós os recuperamos hein, mesmo aqueles que vagam.

Portanto ou isso se produziu após a morte de um próximo, alguém que você conhecia bem – da família, marido, mulher, companheiro, pouco importa -, mas em todo caso os desencarnados, vocês sabem, nos tempos antigos eles vinham pela direita.  Desde que eles estão em estase, por exemplo os irmãos e as irmãs que não estão em estase mas que estão nos Círculos de Fogo, podem de fato vir vê-los, mas eles virão pelo lado esquerdo. Mas se ele se pressiona nas costas, isso quer dizer que é alguém que não era muito claro em sua vida, hein, e que em você há certamente a mesma falha que permitiu que isso se manifestasse.  E principalmente nos processos vibratórios, porque é aí onde as portas estão abertas. É a mesma coisa do que eu dizia há pouco, quando da Onda da Vida que trabalhou à esquerda.

… Silêncio…

Outra questão.


Questão : a coifa de Luz acima das árvores mestres perto dos vilarejos dos elfos, é permanente e de igual intensidade ? É a mesma coisa em todos os vilarejos dos elfos ?

De fato. Todos os domos de Luz estão ligados entre eles. Além disso não há distância entre eles. Vocês o verão, para alguns de vocês, quando forem aos Círculos de Fogo, vocês estarão em um Círculo de Fogo, mas vocês poderão estar instantaneamente em um outro Círculo de Fogo. Da mesma maneira, vocês vão constatar também as pequenas coisas bizarras que eu vou vos dizer agora.  Vocês sabem que quando vocês vão, enfim bom, eu penso que a rainha dos elfos vos explicou o que ia se passar, as duchas de Luz e tudo isso, hein.  Certamente que há a mesma energia, tanto nos Círculos de Fogo no momento atual como na orla desses vilarejos dos elfos. É claro que a intensidade vai estar cada vez mais palpável, não porque o domo se carrega, ele está perfeitamente criado, mas porque vocês, vocês tornam-se a cada dia mais permeáveis.  Vocês veem ? E a questão era o quê ?


Questão : é a mesma coisa em todos os vilarejos dos elfos...

Sim é a mesma coisa por toda parte, sim é claro, mas isso vai mudar, isso vai amplificar-se.  Vocês viram, havia um irmão há pouco ao meu lado que vivenciou uma depuração na noite após, hein.  Portanto aí, vocês vão viver isso cada vez mais. E além disso um pequeno parêntese : se vocês estão no caminho do sofrimento, ou nos véus, é claro, se vocês vão tomar a ducha de Luz, não se inquietem, arrisca haver uma exacerbação muito brutal e muito fugaz, rápida, dos sintomas que vocês apresentam antes que isso desapareça. Portanto cabe a vocês se ajustarem em relação a vossas resistências, aos vossos véus.

Se vocês estão na Alegria, não há nenhum problema, isso não poderá iluminar e causar um sofrimento, porque isso vai vir magnificar a Alegria de vosso coração.  Pelo contrário, se vocês estão na fase em que vocês têm um sofrimento ou os véus, os véus, é diferente, por que isso vai substituir o véu pela verdadeira Luz autêntica e não mais a Luz luciferiana, por outro lado se vocês estão em resistência através dos vasos sanguíneos, dos órgãos dos sentidos, ou outro, pode muito bem se passar isso, nesse momento vocês constatarão uma sedação dos problemas, mas se vocês estão muito em resistência, isso vai quebrar um pouco.  E ainda uma vez, não é a falta dos domos de Luz, não é a falta de Luz, é somente o jogo entre vossas resistências e a Luz. Portanto sim, é a mesma energia por toda parte, é claro.

… Silêncio…

Outra questão.


Questão : é um sonho…

Ah está bem.


Questão : em pleno dia, uma multidão de embarcações apareceu no céu. Estavam muito próximas, de tamanho e formas diferentes, e algumas entre elas emitiam as cores do arco-íris. Apontei  o dedo para os que emitiam as cores e disse às pessoas ao meu redor, paralisadas: Olhem, são eles, reconheço-os”. Como interpretar este sonho?

Oh, não é interpretar, é premonitório. Vocês têm desde, vamos dizer uma quinzena de anos, muitos irmãos e irmãs que tiveram essa visão das embarcações que aparecem por toda parte no céu, e vos foi dito que isso se tornaria de fato real.  E isso vai ser, eu vos prometo, um choque ainda muito mais terrível do que ver Nibiru.  Sobretudo para aqueles que creem, como em algumas religiões, que tudo o que é extraterrestre, é o diabo. Vamos rir muito.  Enfim, eles vão rir menos, hein.  E depois todas as pessoas que sobretudo não querem ouvir falar de alguma coisa de exterior da Terra, que estão tão seguros de serem os únicos em vida em todo o universo, que o choque vai ser terrível. Há aqueles que aí vão morrer de medo, todos aqueles que estiveram na negação dos extraterrestres de maneira importante.

Vocês estão cheios, seja pela religião que lhes induziu e que identificou os extraterrestres ao diabo, completamente, está escrito, e depois todos os materialistas maníacos que nem mesmo imaginam.  Aliás se eles verem algo de invisível, como um morto, eles « cairiam nas maçãs »(desmaiariam) porque esses, estão persuadidos de que eles vão acabar comidos pelos vermes da terra. Esses, têm problemas a se fazer, hein, no dia do aparecimento das embarcações.

Portanto esse sonho premonitório, vocês são muitos, muitos, muito numerosos a tê-los desde uma quinzena de anos, como os sonhos de tsunamis. São os sonhos cada vez mais recorrentes e que são captados no inconsciente coletivo, e que traduzem uma certa forma de realidade.  Mas vocês sabem que a matriz astral está em grande parte dissolvida, e se vocês o vivem, isso quer dizer que não é no astral coletivo.  Isso vem talvez do inconsciente coletivo e é algo que está inscrito em vossa memória e que efetivamente corresponde aos elementos que vão acontecer muito em breve por toda parte no planeta, as embarcações como os tsunamis.  Aí está o significado.


Questão : um irmão acabou de ser operado de uma crise de apendicite, aos sessenta e oito anos...

Ele comeu muitos bombons em sua idade.


Questão : ... o que você pode dizer ?

Mas o que é que vocês querem que eu diga. Ele foi operado de apendicite. Vocês têm, são cômicas as questões por momentos, hein.  A interpretação dos sonhos, não é a mesma coisa. Ser operado de apendicite, o que é que vocês querem que eu diga ?  Que é simbólico, que é kármico, que isso significa algo de importante para a pessoa ?  Isso simplesmente quer dizer que ele foi operado de apendicite.

Vocês veem, enquanto os sonhos apresentam esclarecimentos, e quando vocês buscam correlações entre os acontecimentos, como aí, isso prova o quê ?  Que vocês estão na cogitação e na necessidade de símbolos e de explicações.  Não é a mesma coisa para os sonhos, ou o que se passa à noite. Esse gênero de questão, aliás eu não sei se foi o irmão que foi operado ou alguém próximo quem a colocou, mas prova, para a pessoa que colocou a questão, que ainda há uma busca de explicação no sentido do símbolo, quer dizer tipicamente a procura de conhecimentos e o jogo no sentido do simbolismo luciferiano.  Aí também, vocês veem, as palavras traduzem perfeitamente onde está a pessoa.

Vamos, continue.


Não há mais questões escritas.

Eh bem, vocês passam às questões orais.

Vocês podem falar, hein. Eu não vou comê-los. Vou simplesmente, através do que vocês dizem,  qual é a melhor maneira de demonstrar a vocês mesmos onde vocês estão e de não serem enganados pelo que quer que seja, e principalmente não pelo mental ou o ego, ou pela energia, que não é a vibração.  Ao contrário, é extraordinário poder se beneficiar desse esclarecimento, então vamos lá.


Questão : você mantém que o Apelo de Maria acontecerá em um período de muito muito  frio ?

Sim, de muito grande frio percebido. O grande frio, pode ser no verão. Vocês veem bem como as temperaturas mudam, de um extremo ao outro do planeta.  Vocês têm mesmo, nos países europeus, a neve que cai em pleno verão. Bom alguns, não no nível do mar, mas assim mesmo muito baixo, portanto acreditar que o grande frio acontecerá apenas no inverno... E Além do mais, no inverno para quem ? Se vocês estão no inverno, no hemisfério norte, no hemisféio sul eles estão no verão. Portanto vocês não duvidem que se todo mundo percebe um grande frio, isso não concerne unicamente à Europa. O grande frio é consecutivo à parada de rotação da Terra.

Assim eu mantenho, é claro, que acontecerá...em um dia de frio intenso. Mas esse frio intenso pode ser não importa quando, com uma queda das temperaturas de várias dezenas de graus no espaço de algumas horas. Portanto isso será efetivamente em um dia de frio intenso, mas não vão imaginar que isso vai necessariamente acontecer no inverno uma vez que por toda parte será um frio intenso, e não somente no hemisfério norte no inverno. Outros países estão no verão nesse momento.

Então o dia...  « um dia de frio intenso » é totalmente independente da estação. Mas vocês sabem dos marcadores que foram dados pelos profetas, esses são muito mais precisos.  E aliás, isso vos remete ao Apocalipse de São João onde ele fala das culturas. Busquem por vocês mesmos, vocês verão. As culturas, eu falo agrícolas, hein.

Outra questão, sim.


Questão : um tentilhão, em estase, se encontrava na entrada da minha casa. Qual é o sentido ?

Um tentilhão, é um pássaro ou é outra coisa ?


Questão : sim.

Eh você pode me dizer o que é um tentilhão ? É o pássaro ? Em estase ?


Questão : sim, o pássaro, e ele estava verdadeiramente em estase.

Resumindo, ele estava imóvel, os olhos fechados ?


Questão : isso.

Obrigado, então não é uma estase. Porque você emprega essa palavra ?


Questão : porque ele não se movia mais, ele estava totalmente imóvel.

Bem sim.  Mas vocês podem estar...não mais mover, ter os olhos fechados, se vocês têm uma síncope ou um coma.  A estase, não é verdadeiramente a mesma coisa, hein. A estase, vossa consciência está ali, mas vosso corpo não responde mais. Não há mais nenhum sentido, não há mais nenhum movimento possível, não há mais respiração, não há mais batimentos cardíacos.  Isso se chama a morte – e a consciência está ali, no entanto.  Não confundir com o obscurescimento da consciência, quer seja uma doença ou uma síncope.  Então esse pássaro, você diz que estava diante da porta.  O pássaro é o mensageiro do céu.  Muitos pássaros são mensageiros do céu. Há aqueles que são muito conhecidos, como os pintarroxos por exemplo, que é um símbolo crístico.  O tentilhão, é menor do que um pardal. É de qual cor ?


Questão: cinza laranja.

Cinzento-amarelado, hein, eu creio. É isso ? Há amarelo no tentilhão. Então é um símbolo solar e crístico, antes de outra coisa. E o pássaro, depois, ele partiu ?


Questão : sim.

Bah, ele dormia ou ele tinha uma doença, mas em todo caso, para você, sim, é um sinal.  Isso quer dizer o quê ? Que o Cristo veio bater em sua porta. Além disso o pássaro estava imóvel, como você diz, em estase, ou em síncope, ou muito simplesmente ele dormia, ou ele estava doente. Mas um pássaro amarelo-laranja como o pintarroxo que vem bater em vossa janela ou que entra em vossa casa, não há símbolo mais magnífico que vem te dizer que o Cristo vem bater em sua porta.  E não é um símbolo, desculpem, porque os símbolos, vocês sabem o que eu penso disso, é antes uma sincronicidade e um sinal celeste.

Outra questão.


Questão : é um sonho : vi meu corpo deitado na cama…

Ah isso é interessante. Você viu seu corpo deitado, e você estava em quê ?


Questão : acima.

Mas em um corpo ou em consciência pura ?


Questão : em consciência pura.

Você não viu corpo ?


Questão : não.

Exceto o corpo físico ?


Questão : sim.

De acordo. Em seguida.


Questão : esse corpo estava rodeado de um casulo de Luz...

Portanto havia sobreposição do corpo físico e do corpo de Existência.


Questão: … o casulo de Luz era de cor azul escuro (a parte exterior), depois azul claro, e o corpo era branco.

E então branco depois.  Sim, isso é típico do corpo de Existência. Simplesmente, como você viu na 3ª dimensão, você viu a ressonância, ou seja o que vocês chamam a aura desse corpo de Existência, que depois não existe mais, quando vocês estão na Luz ou nas dimensões unificadas.  Ora, como você não estava nesse corpo físico nem no corpo de Existência, que você via sobreposto ao corpo físico, você estava na consciência pura.  É um processo de deslocalização da consciência, mas que concerne a você mesmo. Isso confere o quê ?  A capacidade de ser o observador permanente e portanto de não estar mais identificado à pessoa e ao personagem. Está muito bem. E você se sente diferente depois ?


Questão : sim, interiormente muito em paz.

Eh bah sim, você teve a prova de que você existe fora de seu corpo, portanto a identificação ao corpo não é mais possível.


Questão : dores no sacrum acompanhadas de vibrações, bem como no nível da Porta KI-RIS-TI, com correspondência com o chakra do coração e da Porta ER, e ao mesmo tempo as vibrações dolorosas sobre o Triângulo de Terra, o ponto ER e as enxaquecas, isso assinala a instalação do pilar de Luz?

Perfeitamente. 


Questão : por que as dores persistem ?

Porque alguma parte de você resiste. Vocês veem, pode-se resistir, isso vai muito longe, quer dizer que vocês podem ter o corpo de Existência, o corpo de Eternidade que está aí, vocês podem vivê-lo, conscientizá-lo, então vocês têm mais medos, e todavia há as dores.  Então isso faz parte das memórias ou dos medos, é o que foi chamado toda esta semana os automatismos, os hábitos, e o hábito físico e também os hábitos de comportamento, e também os maus hábitos ditos espirituais.

Mas bom, já é muito bom viver isso.  A dor, é simplesmente porque isso resiste, não você conscientemente, é claro, hein. Quando eu falo dos automatismos, das memórias, não no sentido « feridas », mas simplesmente da memória desses automatismos.


Questão : tendo vivenciado muitas saídas do corpo, sempre tinha a lembrança do que tinha se passado quando dessas ausências do corpo.  Recentemente, após uma Teofania, deitada, vi um corpo parecido ao meu sair de meu corpo físico por levitação, paralelamente acima de mim.  A cabeça tinha dificuldade para sair. Depois o nada. Despertei várias horas mais tarde sem nenhuma lembrança.  O que é isso ?

Bah é o corpo de Existência que saiu, com um agarrar-se na cabeça. Isso quer dizer o quê ?  Que a estrutura mental, ligada sempre aos mesmos automatismos, não foi vista.  Vocês sabem, os automatismos, isso vai muito muito longe, sem falar das feridas, de karma.  Aliás, é por isso que aqueles que dirigem este mundo vos fazem entrar cada vez mais nos procedimentos. Vocês sabem que nos países, para obter os papéis, vocês devem seguir coisas muito complicadas. Não é porque a burocracia é complicada, é porque é muito importante, para esses seres, fazê-los entrar nos rituais, quaisquer que eles sejam : as comemorações, os rituais para ter os papéis, as regras e as leis em todos os sentidos. Isso não é para vos distrair, é para vos confinar.

E o que você descreve, ou seja o corpo de Existência que se eleva ou que bascula, e que sai com um ponto de resistência na cabeça, como você diz, com dificuldade para sair, isso te mostra diretamente que os automatismos ainda estão presentes.  Então é muito bom vê-lo.  E o mais frequentemente, é claro, os automatismos, eles estão inscritos em vossa cabeça ; é por isso, eu vos disse que vocês teriam os danos dos vasos sanguíneos, os danos do cérebro e os danos do coração.

Portanto se o corpo de Existência, nesse caso preciso, você o viu sair, mas isso ficava preso no nível da cabeça, isso quer dizer que você ainda está cheio de automatismos, quer dizer que você não está no instante presente e na aceitação total.  E todavia vocês viram que há experiências muito concretas que se passam através dos dois testemunhos, ali. E são justamente essas experiências que, de um lado, vos fazem realmente tomar consciência de vossa eternidade e de que vocês não são esse corpo, e de outro lado podem vos mostrar as resistências.  Vocês têm por exemplo os irmãos e as irmãs que vão se encontrar a sair, a consciência no corpo de Existência ou no observador, com efetivamente um ponto de amarração, nos ombros, no pescoço, na cabeça, no coração ( mais raramente), às vezes nas pernas.  Tudo isso são apenas os automatismos, não há nem karma, nem feridas, nem realmente sofrimento.  Por outro lado esses automatismos tornam-se resistências inconscientes, como no caso das linhagens, por exemplo, hein, a predação exercida de maneira constante por todos aqueles que têm uma origem ou uma linhagem reptiliana, desde que eles são bebês, mesmo se eles estão no coração. Eles não podem funcionar de outra maneira.

Assim tudo isso,  é o que vocês veem. Então se vocês começam a vê-lo visualmente e não somente pelo sentir, isso prova que para vocês, e eu diria mesmo em escala coletiva, vocês estão extremamente próximos do ato final, quer dizer do Apelo de Maria, e portanto da visibilidade de Nibiru.  Não esqueçam, aliás, de me falar novamente desse pseudo satélite, hein. E o nome, repitam para mim que eu vejo mais precisamente ?


Questão : Mayak.

De acordo.


Questão : como se separar desses automatismos ?

Vendo-os. Como não foram vistos uma vez que eram inconscientes...É o que eu quis dizer quando disse que estava desolado. Vocês não têm outro meio do que o caminho do sofrimento ou dos véus em alguns casos, mas isso desemboca inevitavelmente na Alegria, depois.  Vocês não podem agir por vocês mesmos, isso foi repetido dezenas de vezes, sobre os automatismos, porque um automatismo não é consciente. Ele se torna consciente quando vocês percebem uma dor ou um mecanismo particular no momento em que o automatismo se produz, que isso seja a predação, que isso seja simplesmente os hábitos alimentares ou outros, mas antes, vocês não podiam vê-los. Caso contrário, se vocês os tivessem visto, isso teria desaparecido.

Então você não pode buscar vê-los. É como, por exemplo, « os pequenos diabos ». Vocês podiam muito bem tratar os pequenos diabos e ver as coisas, porque isso, era mais do que os hábitos, hein, era algo que estava relacionado aos, como são chamados, « pequenos diabos ».  Mas aí, são os automatismos bastante estúpidos, bastante estúpidos.  Mesmo os automatismos da predação, para aqueles que são portadores dessas linhagens, isso deve ser visto. Eles não as veem até o presente, então com os danos dos órgãos dos sentidos, com as inflamações da cabeça, do coração, das carótidas e pescoços, isso vai ser visto.  E uma vez que é visto, é melhor parar, hein, e não fazer malícia com vossos comportamentos habituais, mesmo se vocês removessem disso as vantagens.  A Luz vos convida a cessar, uma vez que é visto.

É para isso também, independentemente dos acontecimentos da Terra, que eu disse no mês passado, e isso foi dito em numerosas vezes, que vocês não podem mais ignorar o que ia se desenrolar.  Até o presente, havia o álibi da vibração e o trabalho sobre vossa liberação, havia as vibrações, mas agora a Luz reentrou suficientemente, é tempo de aceitar. O que eu acabei de dizer aí concerne exclusivamente, quase exclusivamente, àqueles que são portadores de linhagens ou de origem predadoras.

Outra questão.


Questão :  começando a adormecer quando de uma intervenção, vejo-me entrar numa sala abobadada onde um caixão. Dentro, o meu corpo, morto. Eu lhe digo adeus depois vou em uma sala semelhante a um quarto. Sobre a cama, o meu corpo dorme, em posição fetal. Qual é o significado?

Ah bem te foi mostrado seu caminho de liberação, você disse adeus ao seu corpo, totalmente livre.  Bah, o momento chegou hein, você não vai agora. Mas efetivamente, é importante, sobretudo que não estava em sonho, aí, era durante uma intervenção.  Isso simplesmente quer dizer que você não está mais submissa aos mecanismos da 3D unificada.


Questão : por que vi meu corpo adormecido em posição fetal enquanto que antes, ele estava morto ?

Porque dormir, é morrer, em sonho.  Vocês viram muitas pessoas, em sonho ou em visão, que se veem dormir assim ?  No caixão, em contrapartida aí é formal : acabou-se com a matéria carbonada.  E além do mais, você diz, você vê duas vezes seu corpo, mas em um caso ele está no caixão e no outro ele está em posição fetal. Para você acabou-se com a matéria e não há nenhuma possibilidade, nem vontade de sua parte, de reencarnação, mesmo na 3D unificada.  Portanto te foi mostrado que você está livre – depois de ter eliminado os últimos automatismos, hein. Eu vos repito que mesmo os Liberados vivos ainda têm alguns automatismos.  Os mais conhecidos : as horas das refeições, as pessoas que fazem tudo, sempre a mesma coisa à mesma hora, vocês sabem. Eles têm um cronômetro na cabeça. Isso, são os automatismos que também devem ser vistos, e que desaparecem.

E ainda uma vez,  esses automatismos, eles estão presentes mesmo nos Liberados vivos.  Olhem os automatismos de Bidi aliás, com seus bidis. É claro que isso não jogava sobre sua consciência nem sobre o que ele era, mas assim mesmo isso jogou de maneira particular sobre seu corpo, hein, mesmo se ele não estava  fixado ao seu corpo nem apegado ao seu corpo. Isso é um hábito, por exemplo, e tranquilizem-se, vocês todos os têm, despertos, abertos, fechados, liberados.  Além disso até agora era melhor ter hábitos neste mundo para ter sucesso em sua vida e estar em boa saúde, mas isso acabou.  Ao contrário, os hábitos vos tornam doentes porque eles vos fixam, eles impedem a Liberdade, e eles impedem a Luz de trabalhar totalmente no que vocês são.

… Silêncio…

Outra questão.

… Silêncio…

Todo mundo dormiu ?


Questão : uma árvore mestre pode estar a quinhentos metros da orla de um vilarejo de elfos ?

Mas as árvores mestres não estão todas ligadas, felizmente, aos vilarejos élficos, vocês têm árvores mestres por toda parte, mesmo se não há vilarejos de gnomos, ou outros, ou outra coisa.  As árvores mestres não estão necessariamente ligadas aos elfos ou aos outros povos da natureza. E aliás, essas árvores mestres, neste período, mesmo se elas não estão ligadas aos vilarejos élficos ou aos povos da natureza, são também potentes. Certamente, não há domo, mas contudo a vibração-Luz dessa árvore mestre será decuplicada.  Vocês sabem, as árvores, elas recebem a Luz, são elas que a transmitem do céu à terra.  Depois, houve os pilares de Luz.  Mas as árvores mestres, as árvores em geral, mas as árvores mestres tornam-se os pilares de Luz, mesmo se não há vilarejo do que quer que seja ao seu lado.


Questão : o vilarejo está a quinhentos metros.

Então não, é uma árvore mestre que não tem dependência com os elfos. Assim atenção também, jamais foi dito que havia sistematicamente árvores mestres ao lado dos elfos.  Vocês têm os elfos, mesmo assim, que vivem nos ambientes onde não há florestas, alguns elfos. Portanto a árvore mestre não é absolutamente indispensável. Por outro lado, é certo que se os vilarejos élficos estão em florestas, eles escolherão sempre a orla do vilarejo onde há árvores, de maneira que uma árvore mestre seja gerada pela Luz que está presente com as cerimônias que eles fazem todos os meses, como vocês o sabem, entre a primavera e antes do inverno, à lua nova.

… Silêncio…


Questão : se uma muito bela floresta está situada em um local onde houve a guerra ou um campo de concentração, as árvores podem ser poluídas por essa energia ?

Mas absolutamente não, na medida em que elas são os pilares de Luz hoje, e sempre foram isso.  As únicas marcas que vocês poderiam ter, em uma árvore, não é certamente o sofrimento humano, são às vezes as linhas telúricas, quaisquer que sejam os nomes que vocês lhes deem.  Vocês vão ver, por exemplo, em uma floresta, que a uma certa altura todos os troncos têm uma discrepância, uma perda de sustentação.  Isso sim, é a alteração das árvores, mas não em sua energia, na forma que está ligada às correntes telúricas, às falhas subterrâneas, etc, mas não no nível humano.

O que ela viveu ao nível humano, mesmo o sofrimento mais terrível evacua-se com a Luz,  o que não é o caso para, não os sofrimentos mas as anomalias assim como as falhas, subterrâneas, cursos de água subterrâneos, porque é permanente no crescimento da árvore.  Mas um sofrimento humano, mesmo importante, não pode permanecer em uma árvore.  E ainda uma vez, a anomalia, falha, corrente elétrica ou outra, altera a estrutura física, não a energia.

… Silêncio…


Questão : desde que fui ao vilarejo dos elfos, tenho náuseas e uma tensão na nuca e na cabeça que se acentuou. E isso trabalha muito à parte traseira da cabeça.

Ah sim. O que é que se passa ?  É parecido, é o que eu disse : é a ducha de Luz. É necessário bem evacuar o que vos bloqueia. Então isso se situa onde Nauseas ?


Questão : nauseas, tensão na nuca e dores na parte de trás da cabeça.

O que é que há, atrás da cabeça ?  O Triângulo da Terra.  O que é que há na parte posterior da cabeça ? As memórias. Portanto é o mesmo processo de um irmão ou uma irmã precedente.  A ducha de Luz faz o mesmo efeito que os véus : sofrimento, Alegria, véu. Então, agradeça, porque isso elimina as coisas.


Questão : mas isso se passa também na Alegria.

A Alegria está para substituir o sofrimento e a resistência, está muito bem, quer dizer que isso foi visto.  A partir do instante em que você tem algo no nível do corpo e que você aceita não se apreender disso... Bom, é claro, você pode compreendê-lo e colocar a questão. Aí é normal, é uma vivência imediata, mas ao mesmo tempo você constata que a Alegria está aí. É o que eu disse, vocês passam de um caminho ao outro.


Questão : quando da nossa primeira visita sob o domo, no vilarejo dos elfos, vi todas as Estrelas da cabeça e as Portas do corpo acender-se como velas. Qual é o significado ?

E quando você diz que viu, isso quer dizer o que ? Você viu com os olhos abertos ?


Questão : não, eu tinha os olhos fechados e eu senti, enfim vi, eu não sei como explicar...

Mas a ducha de Luz, ela chega pela cabeça. Vocês sentem o que se passa e há vibrações.  Depois, isso vai para onde ? Isso vai certamente ali onde estão vossos próprios vórtices de Luz vibral, isso se chama as Estrelas e as Portas. E vocês o sabem, que a partícula adamantina, ela penetra pelas Portas, há aqueles que tiveram dores suficientemente sobre as Portas para compreendê-lo.  Portanto é normal que uma ducha de Luz te dá a ver as Portas e as Estrelas.


Questão : em cada uma das intervenções, sinto o lado direito da cabeça como se houvessem ondas até ao meio. E isso para no fim da intervenção.

Bah, é o trabalho sobre o Triângulo elementar. Vocês se lembram que há a fusão dos Elementos através dos quatro Triângulos elementares que reúnem o centro ER no nível da cabeça, que está ligado ao que vos disse Sri Aurobindo sobre a Porta ER.  Então porque é do lado direito ?  Porque é o Triângulo da Água que trabalha mais, quer dizer tudo o que está ligado às emoções, entre outros, e também à intuição.

É melhor vivê-lo no nível da Água do que da Terra porque é mais fluído. Portanto isso quer dizer, o corolário, é que você pode provar na sequência disso as pequenas emoções que passam, não em relação a você mas em relação ao seu ambiente. É necessário que isso saia.

… Silêncio…


Questão : sob o domo, no vilarejo dos elfos, senti um trabalho no nível do ponto ER da cabeça como se houvesse um prolongamento além da cabeça.

Sim, isso reune o 7º chakra, o ponto ER central da cabeça, fusão dos Éteres, trajeto que vos foi explicado de ER a ER, ER do peito ao ER da cabeça. E depois, isso reúne o que, esse ponto lá ? O 13º corpo, o Vajra, que está situado a algumas dezenas de centímetros da cabeça.  É o mesmo processo da ducha de Luz que ativa as estruturas em vocês.  Quando isso foi empregado « ducha de Luz », isso quer dizer que isso vos ajuda a limpar, isso evacua, portanto são manifestações muito normais. Da mesma maneira que assim que as novas Teofanias começarem, vocês verão que nos vórtices, seja os vilarejos dos elfos, as árvores mestres, os gnomos, os dragões, as ondinas, na natureza, vocês vão se acender como uma árvore de Natal, e é muito interessante porque isso vos dá a viver ou a ver os processos.  Mas retenham que através dessa Luz, há também as resistências dos automatismos que podem se manifestar.

… Silêncio…

E eu suponho que agora vocês compreendem melhor a articulação entre o que se produz com a Luz, que isso seja em vocês ou em um local privilegiado, a ação dessa Luz que penetra, é claro preferencialmente pelos chakras, as Portas, as Estrelas, pela Onda da Vida também, pelo Canal Mariano, e que depois, ou se ilumina, ou vibra, ou dá sintomas tais que vocês os descrevem todos em vossas questões, é normal.

… Silêncio…


Questão: uma irmã que segue vossos ensinamentos, encontra sem cessar dificuldades materiais.  De onde isso pode vir e o que se pode fazer ? O que você pode lhe aconselhar ?

Mas isso foi dito, vocês sabem muito bem que o desenvolvimento da Luz, a Ascensão, vossa liberação, vos coloca exatamente no lugar que é necessário para vocês. Se é a abundância, é a abundância, se é a privação, é que há uma razão. Por que você quer fazer alguma coisa ?  Ame-a, ponto.  É tudo. Há aqueles que têm a necessidade de sofrer, há aqueles que têm a necessidade de deitar, há aqueles que têm a necessidade de terem um personagem detestável diante deles, e há aqueles que estão tranquilos.  Por que você quer modificar alguma coisa ? Eu concebo que você quer ajudá-la, então ajude-a. Eu concebo que por empatia, por carisma, você acha que não é normal de algum modo viver a Luz e ter esse gênero de problemas.

E o que você vai dizer então dos irmãos que buscam a Luz, que vivem a Luz, e que mesmo assim têm acidentes vasculares cerebrais. O que é que você vai dizer a eles ? Ou problemas no nível dos órgãos dos sentidos. Eles devem passar por isso. A partir do momento em que você compreende que cada coisa está em seu muito justo lugar, qual pode ser essa vontade de querer mudar o que quer que seja ? Certamente que você deve amar.  Ame, ajude se você pensa que deve ajudar, mas não conte comigo para te dizer o que fazer enquanto essa pessoa está em seu muito justo lugar. Se ela deve tropeçar e se ela deve cair para ser e viver a Eternidade totalmente...

Nós sempre dissemos que seguir os ensinamentos, isso não vos serve para nada se vocês não estão na Luz, sobretudo agora ; caso contrário, é informação, caso contrário, é unicamente um interesse.  Além disso, na época, eu disse, agora é um pouco diferente, que aqueles que não viviam os processos, por que é que eles se interessariam pelos processos que eles não viviam ? Coloquem-se a questão. Por que eles sentiam bem que havia uma alimentação de Luz. Mas vocês sabem muito bem que se vocês se alimentam de Luz, é por que vocês não são a Luz.  Foi uma etapa, isso, que permitiu às Núpcias Celestes, construir, se vocês querem, toda a arquitetura do corpo de Existência, de vos dar exercícios para poderem conscientizar esse corpo de Existência através das Portas e das Estrelas, vos dar um certo número de elementos de compreensão do que se vivia.  Portanto quando você diz que ela seguia os ensinamentos, o que é que você insinua ? Nada ou alguma coisa ? Olhe honestamente em você.

… Silêncio…

Se vocês partem do princípio de que a Luz é realmente inteligente, vocês a vivem, ela está aí. Como vocês podem duvidar de que o que quer que vos chega esteja relacionado a outra coisa senão à Luz e à vossa liberdade ? Há aqueles que têm necessidade de permanecer em repouso, há aqueles que estão sempre prestes a se moverem, há aqueles que se tornam ricos, há aqueles que perdem tudo, há aqueles que estão doentes, há aqueles que estão alegres, mas a finalidade, ela é exatamente a mesma.  É sempre o ego e a pessoa quem é incomodada por isso. Aliás você está seguro de que essa irmã te pediu para colocar esse gênero de questão ou foi você quem a colocou por você mesmo ?


Questão : sou eu porque eu a vejo sofrer.

É bem o que eu penso. Aí está, então ainda é a trilogia infernal vítima – algoz – salvador. Portanto com qual direito você coloca a questão de alguém que não te pediu nada ? Veja o que se joga por trás disso, porque isso concerne a você, você quem colocou a questão. Reflita sobre isso, veja o que há por trás, não é desimportante. Nada é desimportante, tudo é significativo. Com a iluminação da Luz, você não pode mais se esconder.

Não esqueçam hein,  isso vos foi dito e repetido : vocês não podem mais enganar nem com o outro nem com vocês mesmos. Então, é claro, há a desculpa dos automatismos hein, em alguns casos, vocês o sabem, mas exceto esses casos precisos dos quais nós falamos longamente, eu vos disse que mesmo vossas palavras traduzem o que vocês são. Eu não falo mesmo do que eu vejo, porque isso não vos é necessariamente acessível, mas as palavras, são vocês quem as pronunciam, não ? Mesmo essas palavras significam alguma coisa.

É muito difícil de aceitar, para o ego, que a Luz em tal quantidade, vibral, possa vos fazer sofrer.  Mas ela não vos faz sofrer, a Luz, essa é a visão do ego, é a resistência que faz sofrer. E você pode seguir todos os ensinamentos do mundo, você pode seguir todos os gurus do mundo, todas as religiões do mundo, se te falta o Amor, eh bem a Vida vai te colocar nas circunstâncias que vão te permitir viver o Amor. E se vocês acreditam que é necessário ser jovem, ter dinheiro, estar na facilidade para viver o Amor, vocês nada compreenderam.

Outra questão.


Está na hora da pausa.

Então está na hora, você me diz.  Então caros amigos, eu vos deixo irem arejar e eu vos digo : até daqui a pouco.


***

Tradução do Francês: Ligia Borges


PDF (Link para download) : OMA - Parte 3B - Q/R - Julho 2017

5 comentários:

  1. Vocês têm desde, vamos dizer uma quinzena de anos, muitos irmãos e irmãs que tiveram essa visão das embarcações que aparecem por toda parte no céu, e vos foi dito que isso se tornaria de fato real. E isso vai ser, eu vos prometo, um choque ainda muito mais terrível do que ver Nibiru. Sobretudo para aqueles que creem, como em algumas religiões, que tudo o que é extraterrestre, é o diabo. Vamos rir muito. Enfim, eles vão rir menos, hein. E depois todas as pessoas que sobretudo não querem ouvir falar de alguma coisa de exterior da Terra, que estão tão seguros de serem os únicos em vida em todo o universo, que o choque vai ser terrível. Há aqueles que aí vão morrer de medo, todos aqueles que estiveram na negação dos extraterrestres de maneira importante.
    .........
    A estase, vossa consciência está ali, mas vosso corpo não responde mais. Não há mais nenhum sentido, não há mais nenhum movimento possível, não há mais respiração, não há mais batimentos cardíacos. Isso se chama a morte – e a consciência está ali, no entanto.
    .........
    Assim tudo isso, é o que vocês veem. Então se vocês começam a vê-lo visualmente e não somente pelo sentir, isso prova que para vocês, e eu diria mesmo em escala coletiva, vocês estão extremamente próximos do ato final, quer dizer do Apelo de Maria, e portanto da visibilidade de Nibiru. Não esqueçam, aliás, de me falar novamente desse pseudo satélite, hein. E o nome, repitam para mim que eu vejo mais precisamente ?
    .........
    Nós sempre dissemos que seguir os ensinamentos, isso não vos serve para nada se vocês não estão na Luz, sobretudo agora ; caso contrário, é informação, caso contrário, é unicamente um interesse.
    .........
    Mas vocês sabem muito bem que se vocês se alimentam de Luz, é por que vocês não são a Luz.
    .........
    É muito difícil de aceitar, para o ego, que a Luz em tal quantidade, vibral, possa vos fazer sofrer. Mas ela não vos faz sofrer, a Luz, essa é a visão do ego, é a resistência que faz sofrer. E você pode seguir todos os ensinamentos do mundo, você pode seguir todos os gurus do mundo, todas as religiões do mundo, se te falta o Amor, eh bem a Vida vai te colocar nas circunstâncias que vão te permitir viver o Amor. E se vocês acreditam que é necessário ser jovem, ter dinheiro, estar na facilidade para viver o Amor, vocês nada compreenderam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses sonhos, exatamente com naves no céu em grande quantidade, com tsunamis (e tornados tb) etc tive várias vezes nos últimos 10 anos. Nunca senti medo e, no final, tudo ficava bem.

      Na Luz,

      Alexandre
      👽

      Excluir
  2. Excelente! Adorei o cutucão na "trilogia vítima, algoz, salvador"... RS

    Paz & Bem!

    Alexandre
    😉

    ResponderExcluir
  3. Este sonho de avistamento de várias embarcações, eu o tive na noite passada e, uma das naves bem pequena, descia e me seguia até a portaria do prédio onde morava quando pequena. O interessante era que quando do avistamento eu era adulta e quando chegava a portaria eu voltava a ser criança. Eu costumava, quando criança, me esconder atrás da porta da entrada do prédio e no sonho corria para me esconder. A nave se aproximava e ficava bem proxima, meio metro da minha cabeça, o medo parou e acordei.

    Como pessoa, sou bem ligada em UFOs e fiquei bem contente com o sonho.
    Saudações Galácticas, Sara... (rs)

    ResponderExcluir
  4. bastante esclarecedora, muitas confirmações
    Grato as Tradutoras
    Rendo Graças

    ResponderExcluir