OMA - Parte 1B - Q/R - Julho 2017



OMA - Parte 1B - Q/R - Julho de 2017
Mensagem de 01 de julho de 2017 (publicada em 14 de julho)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations

Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio





Questão: muitas vezes vejo, no céu, grandes formas parecendo asas de pássaros. Para mim, não são as nuvens. Isso poderiam ser seres ?

São efetivamente seres.  Os grandes pássaros, as grandes asas, é a forma da 5ª dimensão de alguns anjos, de alguns Arcanjos, de algumas entidades exógenas, se posso dizer, quer dizer aqueles que jamais estiveram confinados neste mundo, que não participaram nem de sua liberação nem de seu confinamento, são formas que talvez vocês possam ver também, não somente no céu, mas também nos locais mais próximos da natureza, ou seja as florestas. Vocês vão ver coisas que vocês nem mesmo podem imaginar, ou desenhar. É isso a interpenetração dos mundos livres e dos mundos confinados, que a Luz realizou desde trinta anos, mais de trinta anos, trinta e três anos exatamente neste ano.

Portanto o que você vê, são as outras dimensões que agora estão presentes. Nós vos dissemos que a maioria das embarcações da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres estão posicionadas ao redor da Terra e tornam-se cada vez mais visíveis e isso, de maneira coletiva, quer dizer em meio às cidades e não mais nos campos, a fim de abrandar pouco a pouco o choque, o choque de nossa presença.

Outra questão. 


Questão : seguido a uma perda de consciência, eu me encontrei em uma outra história 3D.  A Luz era muito forte, assim como a situação vivida. A irmã que se encontrava ao meu lado gritou e voltei aqui. Você pode dizer onde eu fui e por que nesse lugar. O que eu tinha de a viver?

É a ilustração do que eu acabei de explicar antes.  Vossas questões são muito coerentes e você escolheu uma boa progressão, ou então é a Luz. O que eu quero dizer por isso, é que no momento em que há uma síncope, um desaparecimento, e em que vocês se reencontram não no desaparecimento, mas em um outro mundo, um outro corpo 3D, isso quer dizer que vocês estão irremediavelmente atados à matéria, o que quer que vocês digam e o que quer que vocês pensem. Quer dizer que houve ao mesmo tempo, para esse irmão ou irmã, ao mesmo tempo uma vontade de Liberdade e um apego à forma, e é contraditório, e é o que se expressa nessa vivência.

Geralmente quando vocês acessam...falou-se há pouco, havia uma questão sobre o basculamento para a frente, para a esquerda ou a direita. Quando vocês basculam a 90º como se vocês girassem para o interior de vocês mesmos, vocês vão se reencontrar em um outro mundo 3D, com um outro corpo, uma outra história que se vive, e quando vocês vivem isso, vocês estão certos de que é você e é realmente você que vive em um universo de 3D paralelo, por assim dizer, em uma linha de tempo diferente. Mas não desaparece, fazer esse quarto de volta à esquerda ou à direita é patognomónico, dizem os médicos, ou seja é verdadeiramente uma implicação total de que há medo do desaparecimento da matéria, contrariamente talvez ao que esse irmão ou essa irmã pensava ou queria.

Por outro lado eu retorno a essa noção de mudança de consciência. Quando vocês veem vosso corpo, como uma outra questão, ou quando vocês se elevam acima de vosso corpo ou que vocês se levantam de vosso corpo deitado, aí não é a mesma coisa.  Isso quer dizer que vocês estão no corpo de eternidade e que vossa liberdade está adquirida.

Certamente isso traduz também um processo de liberação que não permite, no momento, a liberação da alma e a dissolução da alma.  Então, frequentemente esses irmãos e irmãs tiveram tomadas de encarnação extensivas em meio aos mundos confinados, quer seja este mundo ou outros mundos, mas em outros mundos isso quer dizer que eles não eram, como dizer, as pessoas confinadas mas aqueles que participavam do confinamento, é claro, e hoje eles pagam isso porque eles mesmos criaram essa lei de ação-reação e eles devem verificar por eles mesmos que não é a solução.

Isso se vê muito frequentemente se vocês têm uma origem reptiliana ou uma linhagem predadora. Então causa um choque ver isso se revelar, mas é muito importante conscientizá-lo agora, é mesmo uma chance, eu diria, que isso se evacue pelo corpo ou pela consciência, hein. E eu também disse, e confirmo, que vai se tornar cada vez mais fácil, através da vivência, ver onde vocês estão. Seja que vocês estão livres, interiormente e exteriormente, vosso corpo está curado, qualquer que seja vossa idade, as doenças, mesmo hereditárias, desaparecem, as funções se restabelecem, ou então vocês estão em resistência, em medo da morte, em hábito da matéria extensiva, e aí vocês não podem vivê-lo.

Não é grave uma vez que em finalidade vocês estão todos liberados e nós estamos todos liberados, mas isso já traduz um pouco do que resta em vocês, em meio à história e à pessoa. Certamente não é muito agradável, além disso o corpo pode sofrer enormemente, eu o expliquei, mas a Luz abre um caminho.

Não é necessário confundir nutrir-se de Luz do exterior e ser Luz, por que quando vocês são Luz, não resta nenhum espaço para a pessoa. É claro resta um mínimo de pessoa para fazer o que ela tem a fazer na matéria, no cotidiano, mas é tudo, não há mais mental.  Certamente vocês podem se servir do mental, mas nunca mais ele vos comanda, nem as crenças, nem os hábitos, nem o que quer que seja mais.  Vocês realmente tornaram-se Luz – voltaram a ser Luz. Aliás eu estava certo de que vossas questões iam girar sobre  isso, era evidente.

Então, continuemos.


Questão : perto do meu local de vida, há uma árvore muito velha que eu chamo a ancestral. Recentemente, Merlin estava presente e especificou que conhecia essa árvore em sua vida e que ela representava a força. É possível que uma árvore tenha sobrevivido ao tempo ou isso tinha outro sentido ?

Mas não, o sentido é real, o problema é que você vê isso em um nível literal e material. A árvore ... depois, claro, há árvores que vivem muito muito tempo, mas no que concerne a Merlin, tem-se uma pequena preocupação porque é mesmo muito velho, e as árvores que há no continente europeu e em outros países, é muito raro que elas atinjam milhares de anos, não é? Mas o que isso significa? Isso significa que essa árvore tem um  fruto, que ela morre e o fruto repousou no mesmo lugar, portanto ele é portador da mesma vibração que a árvore original. Então não há que se colocar a questão materialmente "Como é possível que esta árvore estava ali há 800 anos? ", embora possa ser seu filho ou seu neto, mas é a mesma consciência, por isso é a mesma árvore.

É uma forma diferente, é uma árvore diferente, mas é a mesma, é uma filiação.  Portanto não há obstáculo a que isso seja verdadeiro. Mas em todo caso eu creio, nos climas continentais, não há árvores que ultrapassam algumas centenas de anos. Vocês têm os carvalhos, por exemplo, nos países europeus, que são muito conhecidos em todos os países e que são datados de várias centenas de anos, até mesmo quase milenares, mas é muito raro.

E é evidente que eu posso me manifestar sob a forma que eu quero, mesmo aquela de minhas vidas passadas, no momento, porque isso me diverte e é talvez uma maneira, para alguns de vocês, de ser aceito.  Da mesma maneira quando vocês são chamados, para alguns entre vocês, por Maria ou por uma irmã Estrela, a irmã Estrela que se apresenta, é porque ela está mais em afinidade com vocês, mas em definitivo não há nenhuma diferença de vibração – mesmo se vocês percebem uma qualidade diferente – com Maria. Mesmo se as Estrelas têm virtudes e vibrações específicas, a finalidade é sempre a mesma : reencontrar vossa eternidade.

Outra questão.


Não há mais questões escritas.

Então você vai encaminhar as questões orais que eles vão dar.
Todo mundo já dormiu ?


Questão : por muito tempo, eu sonho que decolo com meu corpo. Recentemente, sonhei que decolava e me reencontrei nadando no oceano. Em um momento, eu mergulhei verticalmente, nunca encontrei o fundo e me reencontrei em um jardim onde havia um leão.

É muito rico, muito rico. Por outro lado o que você evoca aí, e você faz bem a diferença entre o que você vive desde anos e o que se passou aí, porque no primeiro caso, você queria levar esse corpo físico e essa pessoa, em outro caso você não é mais essa pessoa. O que é que se passa quando você não é mais essa pessoa ?  Você percebe que os mundos da criação são infinitos. Você mergulha para as profundezas do oceano e não há fundo porque a criação é infinita, e você se reencontra em um outro solo e reencontra o que ?  Um leão. Aí, ao mesmo tempo lhe foi mostrado, uma linhagem ou uma origem, Arcturus, a necessidade de compreender, de explicar, de se apreender, e ao mesmo tempo o que você é no instante em que você não é mais esse corpo e essa história, e você reencontra sua filiação de origem, se posso dizer.  Então linhagem ou origem, eu não posso dizer isso, é você quem sabe melhor do que eu, hein.


Questão : eu não sei. Tive um outro sonho onde eu estava deitada entre as patas de um leão que me fazia uma carícia. Depois eu senti que isso podia ser perigoso e eu despertei.

Sim, isso é o hábito das formas deste mundo.  Mas aí, está confirmado efetivamente que é bem mais do que uma linhagem, é talvez verdadeiramente uma origem estelar. Veja em sua vida, se você não passou a vida a querer explicar e compreender...


Questão : não, absolutamente.

Não, eu não falo no sonho, eu falo em sua vida.


Questão : na vida, não me interessava compreender isso.

Mas eu falo das coisas materiais.


Questão : não isso não me interessava.

E o que é que te interessava então ?


Questão : eu não sei, mas eu não tinha essa necessidade de compreender, de dissecar.

E você fazia o que como ocupação ?


Questão : era médica.

De acordo e um médico, ele não compreende, hein, é claro.


Questão : não, não há forçosamente necessidade de compreender.

Bem há uma aprendizagem, há estudos, me parece. Depois, você tem necessidade porque está inscrito em sua memória e em seu banco de dados, mas de início é bem necessário estudar.


Questão : a Luz me ajudou muito..

Mas isso não muda nada do que eu disse.  A compreensão, uma vez que ela está inscrita em você, você não tem mais necessidade de compreender já que você compreendeu. Você não tem nada a fazer para ajudar os outros. O que é compreendido não tem mais necessidade de ser compreendido, tem necessidade de ser aplicado.


Questão : eu jamais tive necessidade de compreender.

Ah sim, então me explique como um médico faz para tratar de algo que ele não compreendeu.

Questão : é no nível do sentir.

Do sentir…


Questão : sim, eu nunca fiz medicina clássica.

Bah sim mas é semelhante para não importa qual medicina. O que é que faz você escolher, mesmo se é do sentir ou da intuição, de algum modo esse conhecimento foi adquirido. Eu mal imagino um médico propor o nome de um remédio que ele mesmo não aprendeu antes, exceto se é uma canalização ou um contato com um ser de Luz que vem entregar um nome, para um remédio homeopático, por exemplo.  Mas uma vez que você teve uma aprendizagem, na infância em geral, e as coisas foram estudadas e compreendidas, não há mais necessidade de compreendê-las de novo, mas elas são aplicadas, estamos de acordo. E para um engenheiro, é semelhante, uma vez que ele aprendeu, ele compreendeu, não há mais necessidade de compreender a cada vez, isso se torna automático.

Mas no histórico, é até mesmo diferente ter alguém que não se preocupa com nada, nem compreende, e que está na espontaneidade mesmo da emoção...você tem por exemplo um artista, dramático, teatral, que está na vivência do instante. Mesmo se ele aprendeu seu papel, é para atuar mas não é uma compreensão, é espontâneo.  Você vê, é diferente, a estrutura do cérebro de um artista e de um médico, quer você queira ou não, não é a mesma coisa. Assim isso encontra as carícias com o leão, e o leão que você viu depois de ter mudado de dimensão e de mundo.


Questão : é exato que a Fonte manifestou o humano para se autoconhecer ?

Sim, isso é o que é dito em muitos ensinamentos, mas a Fonte não criou nada.  A Fonte é criadora mas ela não agencia nada.  O agenciamento, é em primeiro lugar os Mestres Geneticistas, quer eles sejam de Sírius ou de outros lugares, que vão agenciar os mundos com os suportes das civilizações dos Triângulos, ou seja os Querubins.  Mas a Fonte, você é a Fonte.  Não imagine a Fonte como...é claro que nós sabemos, neste universo preciso, neste canto do universo, que a Fonte é Alcyone, mas é tudo.  A Fonte, ela se conhece à perfeição uma vez que ela está presente em todas as consciências, quaisquer que elas sejam.

Portanto essa história de espelhamento para conhecer a si mesmo não segura o caminho, é uma visão puramente intelectual.  A Luz é, o que é anterior à Luz é, e o que é anterior à Luz, assim como o que é a Luz, contém tudo. É o jogo da consciência quem criou, não é o jogo da Fonte. Portanto vocês veem, através do emprego das palavras, como se pode escorregar muito rápido de uma compreensão a outra, entre uma compreensão, certamente mental, intelectual, que faz com que muitos irmãos e irmãs místicos digam que a Fonte tem necessidade de se conhecer através de uma forma.  Mas a Fonte, ela é Conhecimento, ela não tem necessidade de uma forma ao invés de uma outra forma, nem de nenhuma dimensão.  É a experiência da consciência que precipita as formas na Liberdade, nas diferentes formas, nas diferentes origens, nas diferentes linhagens. É a experiência da consciência.

Outra questão.


Questão : pode-se praticar indefinidamente o protocolo de Um Amigo pois ele disse que se pode perder a força vital ?

Entendi o que você disse, é isso, hein ? Então, pode-se perder a força vital, mas vocês são muito numerosos, através das questões precedentes, a ver vosso corpo de existência, a aí viver, e o que vos faz viver, não é mais o fogo vital, é o Fogo vibral.  O Fogo vibral não tem necessidade de obrigar a dormir, a comer, a pensar, a argumentar.  Portanto qual é seu objetivo ?  Passar definitivamente no vibral ou manter o vital ?  O que circula em vossos meridianos, o que agora circula em vossos chakras, e não somente nas Portas e Estrelas, é o vibral, quer vocês o queiram ou não, e é por isso que quando há resistência, há inflamação.   Não é mais somente do vital, e além disso é preferível, porque o fogo vital, é o que nós chamamos o câncer, mas o Fogo vibral ele não desencadeia o câncer, pelo contrário ele esquenta, ele cria inflamações naquilo que resiste.

Assim passar o mais rápido possível à extinção do vital para a plenitude do vibral, é o que a Luz está prestes a fazer. É a passagem da consciência de uma forma fixa, limitada, o corpo físico, ao vosso veículo de eternidade, quer vocês tenham ou não necessidade disso depois.  Se vocês são Absolutos, vocês não têm necessidade de um veículo, mas vocês sempre terão um veículo à disposição, o vosso, que é sempre o mesmo, e que muda de forma, de aspecto, de dimensão, de acordo com as dimensões onde a consciência joga. Assim não vejam, no fato do desaparecimento do vital, a ausência de energia, uma vez que o vibral é dez vezes mais eficaz do que o vital, em todos os níveis.

Aliás é por isso, para aqueles que vivem a Eternidade agora, e a Liberdade interior como exterior, que eles observam uma espécie de regeneração total, em parte no nível físico, sobretudo no nível do que pode restar de mental ou ainda no nível da própria consciência. É a finalidade.  O vital, o que é chamado o vital, a energia, vocês sabem, quando vocês sentem a energia que circula, isso pertence ao confinamento, ora a alimentação do vibral é auto-suficiente por si mesmo e portanto coloca fim a todas as fisiologias que vocês conheciam antes em vossas necessidades corporais, de sono, de alimentos, de relações e outras.

Agora, como Um Amigo disse, não há nenhuma obrigação de praticar o que quer que seja. Além disso, em um dado momento, vocês julgarão tudo isso como estritamente inútil. Não significa que isso não foi útil, mas em um dado momento, vocês perceberão que isso não serve para mais nada. Nesse momento, vocês estão livres. Nós vos demos as muletas, nós sempre dissemos, até o momento em que vocês compreendem que não têm necessidade de muletas.  E isso acontece quando vocês encontram quase integralmente vossa eternidade, mesmo se vocês não têm a visão, a percepção, o que se traduz, em meio à consciência ordinária, simplesmente pela Paz e a serenidade.

E quando vocês encontram essa Paz e essa serenidade, quando vocês saem disso, isso vos cansa, isso vos exaspera, e quando alguém vos faz sair disso, isso também pode vos exasperar porque a pessoa, na relação ou na comunicação que vocês estabelecem, vai reconduzir-vos aos hábitos e aos funcionamentos da pessoa. Até o momento em que vocês poderão conduzir as atividades da pessoa enquanto estão em vossa eternidade.  O marcador, aí, não é a vibração ou a energia, hein.  Eu vos disse, a energia vital pertence à ilusão luciferiana. Vocês acreditam que quando estão no corpo de Existência, vocês têm necessidade de sentir energia, vibrações ou outra coisa ?  Absolutamente não.

A energia vital concerne ao etérico, e o etérico humano foi tão confinado quanto a consciência.  O vibral não é a energia. Fala-se de energia vibral, mas é falso, é a vibração primordial da consciência, e quando vocês estão no vibral, através de vossa vivência aqui mesmo, nesse corpo, vocês constatarão que vocês não têm mais necessidade de se alimentar, nem de pensar, nem de relações, nem de emoções, nem de histórias, nem de projeções, nem do que quer que seja, porque a serenidade toma todo o lugar, sem esforço.

Então continuemos.

Vocês podem falar, não hesitem, hein.  Mesmo as questões pessoais, as respostas que eu formulo podem ajudar inumeráveis irmãos e irmãs, neste período.


Questão : há um ano e meio, eu vos pedi para me encontrar uma casa ; três dias depois eu habitava uma mansão. Aí, eu tive de deixar a mansão e estou novamente na estrada, enquanto que em abril, Uriel disse-me que eu ia encontrar outros lugares , outras pessoas...

Uriel deu uma data ?


Questão : não.

Aí está. 


Questão : eu não compreendi que ele disse que eu ia mudar de lugar etc., enquanto estávamos em abril.

Você pode mudar de lugar enquanto está na estrada. Isso quer dizer o que ?


Questão : não é confortável, a estrada, o carro.

Ah mas isso significa que você vai em diferentes lugares, mas não a cada dia ; senão, eu suponho que você teria me pedido uma casa e você já a teria encontrado.


Questão : eu não ousei uma segunda vez...

Compreendi, você não me pediu nada. Pode ser que a sua presença seja indispensável, no plano da Luz, em diversos locais que vai precisar percorrer, ao invés de permanecer no mesmo lugar onde se assume hábitos rapidamente.

A única maneira de não estar no hábito – para você, hein, eu não digo que é válido para todo mundo -, é talvez, como você diz, estar na estrada e estar à esquerda e à direita. Pode ser que é para você – e eu não digo talvez, é a verdade -, é a melhor maneira de provar a liberdade total. Mas assim mesmo você pode me pedir uma casa, veremos.


Questão : uma casa sobre rodas.

Aí está, ponha suas intenções e você verá.

Aliás todos vocês constatam neste momento, às vezes de maneira muito sutil, que vocês têm ideias assim : se eu mudasse de casa, de marido, de mulher, de ambiente, e isso vai cada vez mais longe.  E isso é a tradução, vocês mudam de casa, vocês passam do corpo efêmero ao corpo de eternidade, totalmente. E felizes são aqueles que são capazes de ver sua vida mudar de um dia para o outro neste período sem serem afetados de maneira alguma. Isso concerne tanto aos lugares de vida como à família, ao marido, à mulher, porque há algumas situações, algumas localizações, algumas regiões, algumas pessoas, alguns ambientes, que não estão totalmente adaptados para viver o que vocês têm a viver neste período.

E a Inteligência da Luz, nesse caso vai realizar, sem que vocês tenham emitido o menor pedido ou o menor desejo, as mudanças que vêm por elas mesmas, e em outros casos, as mudanças que jamais se produzirão, uma vez que o lugar em que vocês estão, mesmo se ele não vos agrada, é o lugar onde vocês devem estar. É a Inteligência da Luz que está em operação, não são mais vossos desejos pessoais ou vossos pedidos pessoais. E além disso se vocês estão livres, como vocês querem ter um pedido ? Vocês podem ter ideias que passam.  Não esqueçam que o Apelo de Maria pode acontecer não importa quando. Vocês estão nos acontecimentos, eu vos disse já há muitos meses, e eu o confirmei no 7 de junho.

Então é claro, vocês ainda têm aqueles que estão na negação, e eles estarão mesmo quando estiverem mortos. Aliás é o caso desde sempre, nesta terra. Vocês tiveram inumeráveis narrativas de mortos que falaram com os vivos ou que foram observados nos mundos intermediários, que estavam prontos para continuarem em suas profissões, suas atividades, como se não estivessem mortos. É isso o apego à matéria, é a necessidade de fazer, de realizar, que antes vos perseguia, eu diria, após a morte.

Agora isso não é mais possível. A Luz vai colocar fim a todas as escravidões, mesmo aquelas que não foram vistas, nos hábitos, na necessidade de se prevenir disto ou daquilo.  Não esqueçam, isso foi dito muitas vezes : tudo aquilo que vocês seguram vos segura, literalmente e agora mais do que nunca.

Então antes, havia sempre a justificativa, para aqueles que estavam na pessoa, de dizer « sim, mas é necessário continuar sua vida, é necessário ganhar sua vida, é necessário se ocupar dos filhos ». É a verdade, é necessário bem responder às leis, para viver em sociedade.  Mas agora vocês todos constatam, eu o espero, que é profundamente diferente. Não creiam manter vossos hábitos de conforto, eu digo, vossos hábitos que vocês têm talvez desde muito tempo, nos tempos que vêm.  A Luz encontrará sempre o meio de fazer vocês quebrarem isso. Que isso seja pelo corpo ou de maneira mais radical, no nível de vossa vida. Vocês vivem realmente e concretamente os últimos instantes, se posso dizer, desta 3ª dimensão confinada, dissociada.

Vocês sabem, há pessoas, por exemplo, que quando ficam sabendo que vão morrer, elas vão querer colocar ordem em suas vidas, e outras que vão estar em negação. Estão prestes a morrer e vos dizem que querem continuar a viver normalmente, continuam a fazer projetos, a viver como se não estivessem prestes a morrer. Eh bem alguns de vocês hoje fazem exatamente a mesma coisa, e é isso que é necessário ver. Vocês realmente são a Luz, vocês estão realmente e concretamente na ação de Graça e no estado de Graça ?  Toda a diferença vem daí. Ou vocês estão aí e estão em paz, ou vocês não estão em paz e em felicidade, quaisquer que sejam as vibrações que vocês tenham vivido e que vocês talvez ainda vivam.

Onde está vosso contentamento, onde está vossa segurança ? No efêmero ou no Eterno ? Coloquem-se a questão e vejam como vocês se conduzem a cada dia. Vocês estão a caminho de querer se alimentar de Luz, de reconhecimento, de conforto, de certeza material ou vocês estão livres para a Luz ? Isso pode ir muito longe, mas  para cada um é diferente.  Há aqueles a quem a injunção da Luz vai obrigatoriamente fazê-los quebrar tudo o que existe em sua vida normal, profissional, familiar, social, e outros que vão continuar porque eles estão em paz apesar do efêmero. E para outros irmãos e irmãs, isso vai ser uma intolerância, há pouco eu falei de alergia, uma intolerância total entre os dois.

O que é que vocês fazem nesse caso ? Vocês tentam compor entre os dois ou vocês aceitam o que vocês são ? Cabe a vocês ver, ninguém pode vos ditar vossa conduta, são vocês que soltam ou que não soltam.  Mas não esperem estar na Alegria permanente enquanto vocês ainda se seguram ao que quer que seja e qualquer que seja a potência das experiências.  Bem ao contrário, eu diria que quanto mais vocês vivenciam experiências fortes, com os povos da natureza, com as vibrações, com as Teofanias, mais vocês vão estar, como se diz, incomodados por frustrações, porque vocês vão tomar consciência que agora é ou um ou o outro, e não mais a sobreposição dos dois. É a ascensão da Terra que se vive.

Então não vão colocar o pretexto de que não houve o Apelo de Maria ou de que não houve a visibilidade de Nibiru ainda por todo o mundo, para esperar, porque a Luz, ela não espera, de agora em diante.  Vocês não podem se arranjarem com a Luz enquanto pessoas, vocês são a Luz ou vocês não são a Luz. Se vocês são a Luz, não há nenhum elemento de vossa pessoa que possa freiar ou desacelerar o que quer que seja.  Se vocês não são a Luz e vocês se alimentam da Luz, vocês não são autônomos, vocês não são livres, vocês foram alimentados para permitir verem um pouco mais claro, mas o último sacrifício, como nós sempre vos dissemos, há apenas vocês, em vossa alma e consciência, se posso dizer, quem pode fazê-lo.

Nenhum conselho, nem da Confederação Intergaláctica, nem de Maria, nem do Cristo, nem de um vizinho, nem de um amigo, nem de um médium, pode vos ser de alguma utilidade, porque a decisão, qualquer que ela seja, deve brotar de vocês, em vossa alma e consciência, porque depois, é muito fácil dizer « ah sim, mas isso vem da Luz » ou « isso vem daquele que me aconselhou » ou dizer « eu me enganei ».  Não, tudo isso acabou, o tempo chegou de decidir.  Além disso Miguel veio para isso, hein, ele vos falou de arar as terras, semeadura das águas, perfuração anterior ou posterior, atrás Metatron, Ki-Ris-Ti, ou Miguel, que perfuram o Coração do Coração.

Há realmente e concretamente duas posturas que são totalmente separadas e que tudo separam de agora em diante.  A persistência no efêmero, em vossas crenças, na impressão de que vocês vão melhorar, vão pacificar, que vocês vão evoluir – tudo isso é o ego, é a alma -, ou vocês são o Espírito.  E cada vez mais, a espécie de fratura entre os dois vai vos aparecer em vossa vivência. É através disso que vocês mostram e se mostram se vocês são livres ou não. Quer dizer que agora, já desde muitos dias, e sobretudo nesse dia preciso de 1º de julho de 2017, que vocês vão conscientizar tudo isso e vocês vão vivê-lo, de todas as maneiras possíveis. Significa que é no concreto da ilusão deste mundo e deste confinamento que vocês vão poder verificar, além dos processos vibratórios e além da finalidade, se no instante vocês são livres ou não, de se reajustarem ou não nessa Liberdade.

É nesse sentido que eu disse a quase um mês, e que isso também foi dito por outros intervenientes, que ninguém podia ignorar. É isso, não são os acontecimentos da terra, eles estão sob vossos olhos, eles se desenrolam a cada dia em todas as partes do mundo, seja na sociedade, nos barulhos que faz a terra, nas fissuras da terra, nos vulcões, nas nuvens que vocês veem, no granizo, nos fogos, nos Elementos, os quatro Cavaleiros, eles também estão em vocês hoje, para realizar a última alquimia : eu sou Luz ou eu sou outra coisa. E ainda uma vez, isso toma uma acuidade e isso vai tomar a cada dia uma acuidade mais forte.


Questão : o fato de repetir quase em permanência « Eu sou Luz », reforça o fato se sê-lo ?

Certamente não.  Quando você é Luz, não tem a necessidade de repeti-lo, você o sabe, mas quando você diz « Eu sou Luz », e a maneira como você apresenta a questão prova que você não é Luz.  Quando você é Luz, não tem a necessidade de afirmar que você é Luz, é como se você passasse o dia inteiro a se repetir seu nome para ser persuadido de que você é esse nome.  Os mantras não vos são de nenhuma utilidade. É como para os exercícios, em um dado momento é necessário parar para viver a espontaneidade, há um momento em que é necessário lançar, essas muletas, sem isso como vocês mostram vossa autonomia e vossa liberdade, que vocês são ?

E lembrem-se que isso vai ser cada vez mais visível. Ou o efêmero, ou o Eterno. Seja o Eterno, a Eternidade, vosso corpo de Existência está no bom lugar e portanto vocês assumem o que há a viver como responsabilidades, ou vocês não podem mais vivê-lo.  E aí, em vossa alma e consciência, há somente vocês diante de vocês mesmos que podem tomar a decisão que há para tomar, mas jamais, do exterior, nós vos dissemos. E sobretudo não sigam nenhum conselho, mesmo de um médium, nem de um canal, nem de vosso marido, nem de vossa mulher, nem de um amigo. É sozinhos que vocês devem realizar isso.  E lembrem-se de que no final vocês são liberados, portanto vocês não podem manter a vossa vida e manter a Eternidade que vocês são, não é possível. Isso não é mais possível e vocês vão vê-lo, vocês vão constatá-lo. Alguns de vocês aqui mesmo já o vivem.

É por isso que nós vos dissemos já há muitos anos que nenhuma história permaneceria após a ascensão da Terra e a liberação coletiva.  O que é que se passa hoje desde as Teofanias, desde o 7 de junho ? Eu não falo dos acontecimentos humanos, eles vão em seu ritmo e eles obedecem, eles seguem as linhas temporais das profecias agora, de maneira formal.  Não há mais atraso, não há mais desvio possível, mas é em vocês que é necessário observar isso, sem ter em conta nenhum aviso exterior, nem mesmo de vossas cogitações. Olhem a tela de vossa vida, vejam onde é simples e vejam ali onde tornou-se complicado.

Para a Luz tudo sempre será simples, portanto se vocês são Luz, vocês são simples. Se vocês não são simples, isso quer dizer que vocês não são Luz, vocês estão em um sucedâneo da Luz, vocês ainda estão em uma luz que foi alterada. É o caso, eu vos disse, principalmente hoje, para o que é chamado a energia. Então é claro nós insistimos sobre a energia, sobre a vibração, sobre os chakras, sobre os novos corpos, sobre as Portas, sobre as Estrelas, sobre os yogas, porque era uma construção que se fazia.  Assim nós colocamos os andaimes que permitiram essa construção, mas vocês não vão permanecer com o andaime, não é ? Não é apenas uma imagem, é a estrita verdade, hein.

Vamos, outra questão.


Questão : quando de um cuidado que recebi, sem objetivo particular, senti uma grande energia nas mãos e tendo dado cuidados durante 25 anos, senti que era novamente chamada para isso. Acho que isso não tem sentido...

Oh, eu paro você agora, isso tem um enorme sentido. É bem necessário que durante os 132 dias, há os terapeutas que se ocupam dos miseráveis que terão sido queimados. E aí, o sentido se esclarece.


Questão : então isso não é uma projeção mas uma realidade ?

Há fortes chances.


Questão : para o que serviu, para a Luz, nossa passagem nesta 3ª dimensão confinada ?

Mas para nada absolutamente, a estritamente nada.  O Arcanjo Lúcifer, no início da anomalia primária da Fonte, como ela se chama, com os Arcontes, bem anterior ao confinamento deste mundo, imaginaram, em sua estupidez, que fazer sofrer, privar da Luz que vocês são, ia vos tornar maiores.  Mas é estúpido, se vocês são Luz vocês não têm necessidade sobretudo de serem maiores, é totalmente inútil. Isso, ainda é uma visão luciferiana e new age que vos faz crer que é necessário melhorar, pagar um karma, encontrar a verdade, é sem fim. Não pode haver fim nesse procedimento.  O único fim, é a Verdade : você é Luz, você não tem necessidade de nenhuma forma e de nenhuma história.

Portanto eu repito que nenhuma dimensão é necessária para a Fonte, nenhuma, e mesmo que nenhum mundo é necessário para o que você é, mas enquanto você não o vivenciou, é chinês porque você permanece submisso às crenças diversas e variadas que você vivenciou durante sua vida.  A Liberdade não tem o que fazer, a Liberdade é perfeição, a Luz é perfeição. Você mesmo já se coloca em distância assim que você acredita que há uma história, assim que você acredita que há algo a evoluir, a melhorar. É a pessoa quem evolui e quem melhora, não o que você é, a menos que você esteja identificado à sua pessoa. Então aí eu te digo coragem, hein, para a sequência.

Todos vocês vivenciaram, e vocês são muitos a ter vivenciado, mesmo sem o saber, porque nós vos dissemos, dos encontros com os seres de Luz, com os Vegalianos, com os povos da natureza.  Vocês vivenciaram experiências vibratórias, a Onda da Vida, da Liberação, alguns estão estabelecidos na Liberação, e no entanto a atração da matéria, ela, não é elevada porque há o hábito do confinamento. Mas enquanto você está confinado, tudo o que você pode conceber no nível espiritual é falso, mesmo se isso te permitiu evoluir em meio a este mundo. Mas você não é nada do que você viveu neste mundo, o que você é jamais foi confinado, o que você é sempre foi livre.

A crença no confinamento que reforçou o confinamento, através do que eu chamei na época o sistema de controle do mental humano, muito simplesmente.  Porque vocês funcionam e todos nós funcionamos, na terra, em ressonância com as egrégoras, com as linhas de predação como falei na época, enquanto você está submisso a isso, você não pode ver a Verdade nem ser a Verdade, você pode apenas ter a ilusão de progredir, de se elevar, de compreender.  Mas isso, é típico das ditas forças luciferianas, que não têm mais nada a ver com Lúcifer, mas são as forças do confinamento que estão em operação, mesmo na espiritualidade. Não há nenhuma saída nisso, a única porta de saída, é o coração – não é o conhecimento, não é a pessoa, não é o karma. Ora para viver o coração, é necessário ser muito simples, é necessário estar despojado de toda essa confusão espiritual, apresentar-se nu para ser Luz.

Quando você parte para o outro lado, você não pode levar nada, nem a menor peça, nem a menor roupa, e quando você recupera o que você é, nenhuma história lhe é útil, sobretudo não aquelas vividas no confinamento, que são apenas os engramas de sofrimento. Cabe a você saber se você quer ser livre ou se você quer, ou prefere, acreditar correr atrás da Liberdade.

Outra questão.


Questão : como um Arcanjo pode ser estúpido ?

Estúpido para fazer o quê ?


Questão : você disse que o Arcanjo Lúcifer foi estúpido ?

Sim, é estúpido.  A ideia é estúpida, não o Arcanjo. É de uma estupidez sem nome. É como se você dissesse que um Arconte é estúpido. Mas eu vos lembro que há o mesmo coração em Yaldebaoth que em vosso coração, que em meu coração. São as camadas da ignorância que foram acrescentadas, esses pseudo-conhecimentos espirituais que são uma cegueira, a necessidade de compreender, a necessidade de explicar, a necessidade de encontrar os sistemas de coerência. Na ilusão, não há nenhuma. É por isso que a liberação não pode se fazer em não importa qual momento, no nível coletivo. É obrigatório atender a circunstâncias particulares que começaram em 1984, isso agora faz trinta e três anos.

E vocês têm os irmãos e as irmãs que têm bom coração, mas que ainda estão, por hábito, e são sobretudo aqueles que terão necessidade de uma aclimatação à Luz, porque eles sempre imaginaram a Luz como exterior a eles. É o princípio do confinamento arcôntico ou luciferiano. Vocês são tributários de vossas projeções, tributários de vossos pensamentos, de vossas crenças.  O que são as religiões senão um sistema de escravidão ?  O que são os laços de sangue senão um sistema de escravidão ?  É um pouco o lado, eu diria, irônico dos Arcontes, de terem criado essa noção de ação-reação, de karma, porque é sem fim e se não houvesse o processo clínico que foi chamado destruição total da vida e reconfinamento, o que é que se passaria ? Vocês girariam indefinidamente, em círculo.

Eu os lembro que este sistema solar está confinado há seis ciclos, porque não se pôde, a Luz não pôde ir ao encontro de vossa liberdade, e ainda menos ao encontro dessa lei criada pelos Arcontes da qual alguns de vocês se deleitam, que se chama o livre-arbítrio. Vocês veem onde conduz o livre-arbítrio ? Na parede, e é assim todos os 50.000 anos.


É hora da pausa.

Então eu vos deixo ir fazer o que vocês têm a fazer e eu vos digo até daqui a alguns instantes. Até breve,


***

Tradução do Francês: Ligia Borges
https://lestransformations.wordpress.com/2017/07/03/o-m-aivanhov-qr-partie-1-juillet-2017/



PDF (Link para download) : OM Aïvanhov - Parte 1B - QR - Julho 2017


7 comentários:

  1. Não é necessário confundir nutrir-se de Luz do exterior e ser Luz, por que quando vocês são Luz, não resta nenhum espaço para a pessoa. É claro resta um mínimo de pessoa para fazer o que ela tem a fazer na matéria, no cotidiano, mas é tudo, não há mais mental. Certamente vocês podem se servir do mental, mas nunca mais ele vos comanda, nem as crenças, nem os hábitos, nem o que quer que seja mais. Vocês realmente tornaram-se Luz – voltaram a ser Luz. Aliás eu estava certo de que vossas questões iam girar sobre isso, era evidente.
    .........
    Nós vos demos as muletas, nós sempre dissemos, até o momento em que vocês compreendem que não têm necessidade de muletas.
    .........
    Não esqueçam, isso foi dito muitas vezes : tudo aquilo que vocês seguram vos segura, literalmente e agora mais do que nunca.
    .........
    Vocês vivem realmente e concretamente os últimos instantes, se posso dizer, desta 3ª dimensão confinada, dissociada.
    .........
    Vocês não podem se arranjarem com a Luz enquanto pessoas, vocês são a Luz ou vocês não são a Luz.
    .........
    O único fim, é a Verdade : você é Luz, você não tem necessidade de nenhuma forma e de nenhuma história.
    .........
    Ora para viver o coração, é necessário ser muito simples, é necessário estar despojado de toda essa confusão espiritual, apresentar-se nu para ser Luz.
    .........
    É um pouco o lado, eu diria, irônico dos Arcontes, de terem criado essa noção de ação-reação, de karma, porque é sem fim e se não houvesse o processo clínico que foi chamado destruição total da vida e reconfinamento, o que é que se passaria ? Vocês girariam indefinidamente, em círculo.

    ResponderExcluir
  2. The Nothing Remmm14 de julho de 2017 22:09

    Ahhhhhhhh claro claro, masss nem sempre é possível manter sua luta e as vezes até ficar em pé
    Mas conservar a raiz é um ato de resistência
    Enfrentar as batalhas nos faz guerreiros e ter-mos....

    Raiz fooorte...fooooorte....

    Mato seco secou

    A batalha acabou,bem vindo ao recanto...ossssss

    muchas gracias....

    ResponderExcluir
  3. Mas enquanto você está confinado, tudo o que você pode conceber no nível espiritual é falso, mesmo se isso te permitiu evoluir em meio a este mundo. Mas você não é nada do que você viveu neste mundo, o que você é jamais foi confinado, o que você é sempre foi livre.
    ****
    Fiquem em Luz.

    ResponderExcluir
  4. O que são as religiões senão um sistema de escravidão ? O que são os laços de sangue senão um sistema de escravidão ? É um pouco o lado, eu diria, irônico dos Arcontes, de terem criado essa noção de ação-reação, de karma, porque é sem fim e se não houvesse o processo clínico que foi chamado destruição total da vida e reconfinamento, o que é que se passaria ? Vocês girariam indefinidamente, em círculo.
    Rendo Graças
    Grato Ligia, muita Luz

    ResponderExcluir
  5. "Ora para viver o Coração, é necessário ser muito simples, é necessário estar despojado de toda essa confusão espiritual, apresentar-se nu para ser Luz.
    "Portanto vocês não podem manter a vossa vida e manter a Eternidade que vocês São, não é possível. Isso não é mais possível e vocês vão vê-lo, vocês vão constatá-lo. Alguns de vocês aqui mesmo já o vivem.
    "É sozinhos que vocês devem realizar isso. E lembrem-se de que no final vocês são Liberados.

    "É por isso que nós vos dissemos já há muitos anos que nenhuma história permaneceria após a Ascensão da Terra e a Liberação Coletiva. O que é que se passa hoje desde as Teofanias, desde o 7 de junho? Eu não falo dos acontecimentos humanos, eles vão em seu ritmo e eles obedecem, eles seguem as linhas temporais das profecias agora, de maneira formal.

    "Não há mais atraso, não há mais desvio possível. mas é em vocês que é necessário observar isso, sem ter em conta nenhum aviso exterior, nem mesmo de vossas cogitações.
    "Olhem a tela de vossa vida, vejam onde é simples e vejam ali onde tornou-se complicado."

    ResponderExcluir
  6. Lembretes Amorosos:

    "Certamente não é muito agradável, além disso o corpo pode sofrer enormemente, eu o expliquei, mas a Luz abre um caminho."


    "Vocês realmente tornaram-se Luz – voltaram a ser Luz."


    ... "Quer vocês o queiram ou não, e é por isso que quando há resistência, há inflamação."


    "A Luz encontrará sempre o meio de fazer vocês quebrarem isso. Que isso seja pelo corpo ou de maneira mais radical, no nível de vossa vida."


    "É a ascensão da Terra que se vive."


    "Ora para viver o coração, é necessário ser muito simples, é necessário estar despojado de toda essa confusão espiritual, apresentar-se nu para ser Luz."


    Bem.... Passando por uma dolorosa 'inflamação corporal"... Aqui tem dois famosos caminhos: ou vai, ou racha... Então, já mais clarificado, o 'porque, deste processo', mais uma vez, essa 'encrenca de pessoa', precisa definitivamente, assumir o ridículo que é, e a "Luz prossegue"... Assim Seja!!!!

    ResponderExcluir