Comentários Independentes... (Postagem Especial - 05)

 

É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.


Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 05 (Comentários Independentes).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo.

 

Embora o perfil do blog não seja mesmo de multimídia,  alguns gráficos que foram mencionados em comentários, podem integrar o próprio corpo da postagem, bastando que isso seja solicitado e que o gráfico seja mesmo relevante, como foi o caso desse Gráfico nº 1, abaixo:

 

Gráficos citados em comentários


Gráfico 1

 


76 comentários:

  1. O nem só de pão vive o homem atiçou a humanidade à busca de invenções sem fim. Mas no fim dos tempos o homem teria de tudo mas não seria saciado. Enfim, as invenções sem conta não dariam conta da sede humana, até porque esta sede não é uma sede de verdade. Claro que a sede do Espírito, esta sim, mesmo antes do fim, já seria saciada, independente mesmo de todas as invenções humanas e mesmo até da falta de pão.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia irmãos! O que tenho a dizer, é só gratidão pelas abençoadas mensagens sábias, iluminadas e edificantes para nossa vida e evolução!Muito nos ajuda a construir um mundo mais justo, com consciência de unidade, fé, amor e paz. Que assim seja! Sou Grata!

    ResponderExcluir
  3. Que falta estão fazendo as preciosas mensagens! Sabem a razão desta paragem ?
    Ermelinda Paixão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ermelinda, o que nos foi informado, logo após a tradução da última mensagem de dezembro/2016, é que em março/2017 seria quase certo que os intervenientes retornariam; no caso, é claro, do Astro Celeste ainda não ter aparecido. De qualquer modo, como depreende-se destas últimas intervenções (principalmente por parte do Aïvanhov), dificilmente, enquanto existir esse mundo, seremos deixados sem essas preciosas mensagens.

      Excluir
  4. Babaji

    Não está pregando nenhuma nova religião. Ele veio pregar a religião que apareceu no momento da criação e que é o Sanatan Dharma, a religião eterna. Ele veio pregar somente o Sanatan Dharma. Podemos determinar a data a partir da qual começou cada religião. Por exemplo, a religião mulçumana começou com Maomé há 1400 anos e isso é informado nas suas escrituras. O cristianismo começou com o nascimento do Cristo há 2000 anos. Antes do Cristo e de Maomé existirem, o mundo e os seus habitantes viviam. O Sanatan Dharma foi seguido durante milhares e milhões de anos e ninguém é capaz de dizer o dia em que ele começou. Vocês podem tentar compreender esta religião espontânea desta maneira: o Dharma (a lei da natureza) do fogo é quente, o Dharma da água é molhado, o ar deve soprar. Quem pode dizer que dia que o fogo pegou fogo, que a água molhou e o ar soprou? Ninguém pode dizê-lo. Sanatan Dharma é como um grande oceano. Deste oceano, cada país cavou os canais em função de suas necessidades e objetivos. Mas os canais não podem dar satisfação total como o oceano dá a benção total. O Senhor está mostrando uma visão do Sanatan Dharma que é como um grande oceano e essa é a forma maior do conhecimento. Até agora, as pessoas não tinham conhecimento de seus próprios canais. Agora, o Senhor nos mostra que nós não somos somente bolhas de um único canal, mas as bolhas de um vasto oceano. Enquanto nós temos nossa individualidade, somos percebidos como as bolhas; quando desaparecemos, nós somos um com o oceano.

    Ensinamentos de Babaji

    Traduzido por Mariana Anzzelotti
    Fonte: https://www.facebook.com/emmanuel.schaeffer?fref=nf

    ResponderExcluir
  5. O propósito aqui é narrar um sonho, o qual foi considerado por mim como dos mais significativos que já tive. Estes dois parágrafos a seguir dizem respeito em especial à contextualização e à visualização do sonho. Estes dois parágrafos também possuem elementos constitutivos sem os quais a narrativa ficaria difícil e mesmo incompreensível.

    "Desde 1992 moramos no sul de MG, em zona rural, distante 20 km do perímetro urbano mais próximo. Dada as circunstâncias que envolveram nossa vinda para cá, bem como as próprias características do local, e o próprio número de habitantes, denominamos de Jardim do Éden esse espaço de nossa moradia.

    No início do ano de 2016 desfizemo-nos de 1/3 desta área, pois ela já não correspondia aos nossos novos ritmos, dentro do nosso cotidiano já bastante alterado. Havíamos plantado muitos árvores frutíferas, em substituição a um velho cafezal, e isto incluíra sobretudo esta área de 1/3 agora já não nos pertencente."

    Dito isso, então, eis a narrativa do sonho:

    "Ao amanhecer de certo dia fui visitar a área do terreno que já não nos pertencia. A intenção principal era saber como se encontrava uma determinada árvore frutífera, pois o período da estação indicava que os frutos daquela árvore provavelmente estariam no apogeu. Chegando lá, vi que a referida árvore tinha sido praticamente destruída, se encontrando quase irreconhecível, e isso tinha ocorrido durante a própria noite que precedera aquele amanhecer. Aquilo muito me impactou, até porque somente aquela árvore havia sido danificada, ficando as demais, que não eram poucas, como se nada lhes tivesse acontecido de dano algum. Aquela situação, para mim, beirava o inacreditável e foi sentida como impressionante mistério.

    Neste sonho, porém, o mais relevante manifestado é que aquela árvore, única destruída, seria o equivalente à famigerada árvore do conhecimento do bem e do mal, situada no Jardim do Éden bíblico, cujo fruto era proibido. Contudo, o cerne do sonho, o mais valioso, foi perceber que aquela árvore já estava fora e não pertencia mais ao éden (o mineiro - rs), e que o próprio fruto deixara de nos ser um alimento compatível, já de algum tempo.

    Além de tudo isso, e acima de tudo, este sonho encheu-me de rara alegria, como que dando a vislumbrar que o próprio conhecimento do bem e do mal, que é o maior fundamento da 3dd, também estaria em vias de desaparecimento; indo, portanto, ao encontro do que mais poderíamos almejar, no contexto e na perspectiva da ascensão planetária que tanto aguardamos."

    ResponderExcluir
  6. Algo que se fala tanto na mídia são as datas de que vai ocorrer tal coisa. Uma boa parte disso se refere a eventos apocalípticos. Dentre esses eventos, os preferidos são quedas de asteroides (rs). O que talvez poucos percebam é que as ditas datas são o que menos contam ou contribuem para a ocorrência de um evento natural. Um sismo ou um astro celeste, por exemplo, não pode depender tanto do nosso calendário (rs). Mesmo as distâncias e velocidades envolvidas não são tão determinantes para tais acontecimentos, pois o que determina mesmo é que o objeto em causa esteja em nossa direção, quer venha do interior ou do exterior da Terra. Também, não adianta nada dizer que passará perto ou longe, ou que voltará não se sabe quando. Portanto, ou a coisa vem em nossa direção ou não vem, e isso se aplica inclusive aos eventos da Luz, que tanto aguardamos...

    Enfim, a questão é se vem ao nosso encontro, de preferência conjugando boa dose de surpresa e iminência... No mais, sempre serão jogos 3dd.

    ResponderExcluir
  7. Ontem fiquei sabendo que a NASA, a título de anúncio bombástico, teria dito que existe provavelmente, à 40 anos-luz, um sistema solar com muita similitude a este que nos abriga. Diante disso, o que me veio, em 1º lugar, foi que esta descoberta da NASA bem que poderia se referir a um destes 39 mundos arcônticos que ainda faltam ser liberados (no dizer "AD"). Em 2º lugar, o que me veio, é que poderia ser o próprio Hercólubus, embora este esteja mais para 4 UA do que para 40 Anos-Luz. Em 3º lugar, o que me veio mesmo, é que a NASA já não pode mais esconder tanto o que ela tanto já sabe, e que os acontecimentos estão muito longe de estarem tão longe.

    É claro que a NASA tem motivos de sobra para fazer todos os jogos de informações, no sentido de atender governos, e sobretudo para evitar pânicos na sociedade. E é claro que isto é pra lá de justificado. E é claro, também, que esse jogo irá até o último minuto, como diria o Aïvanhov.

    Seja como for, desta vez, senti que a NASA, se ainda não disse grande coisa, pelo menos quis dizer.

    ResponderExcluir
  8. Quando existe apenas Perceber ...

    Não existe o Pensador, Julgamento,
    Comparação, Controle, Resistência,
    Preocupação, Luta, Sofrimento...

    Quando existe apenas Perceber ...

    Existe Quietude, Disponibilidade, Entrega,
    Permissão, Aceitação, Autenticidade,
    Originalidade, Criação, Simplicidade...

    Quando existe apenas Perceber ...

    Conhece-se tudo o que é, à medida que isto se
    Manifesta.
    Há um estado de presença onde o desenrolar da
    vida de cada um é uma simples interatividade.

    Quando existe apenas Perceber ...

    A Fluidez é um fato inerente, intrínseco,
    natural, absoluto.
    Tem-se espaço seguro, como pura realidade;
    sem que possa ser descrito, evidentemente.

    Quando existe apenas Perceber ...

    Torna-se possível a vivência
    multidimensional.
    O Deus verdadeiro, indizível, tornar-se-á
    conhecido, mais e mais, indefinidamente.

    Quando existe apenas Perceber ...

    A Consciência Pessoal acaba, passando a um
    sentimento de integração com tudo mais, sem
    qualquer resquício de separação.
    A vida é o que ela é, ou seja, o acontecer de
    cada momento, pertinente e diversamente para
    cada ser.

    ResponderExcluir
  9. Sonhar dirigindo às escuras, em tráfego intenso, em cima de grande viaduto, com pane total nos faróis do veículo, onde era absolutamente impossível enxergar qualquer coisa, e ainda assim terminar ileso... só pode ser prova de comando da Luz e que não mais se faz necessário conduzir-se. Este sonho me ocorreu ontem à noite, e diante dele, realmente me veio a certeza que os sinais de uma nova consciência já transbordam. Enfim, já podemos acreditar que não tarda mais o desaparecimento do protagonismo ilusório da personalidade, que sempre se achou tão importante, e mesmo indispensável.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma neta de 4 anos. O pai dela, que é meu filho, contou-me que esta criança sonhou com uma carroça que levava uma cama velha, que havia sido substituída por uma tremendamente nova. Neste sonho esta criança também viu que o seu pai era um extraterrestre. Particularmente dei muito crédito a este sonho, por ter sido vivido e relatado por uma criança, e também porque fala que o novo já substitui o velho, e por ter apontado para a origem alienígena do pai (algo aliás, que felizmente suspeito). Enfim, está ficando difícil não acreditar que o novo já desponta no horizonte e ainda mais difícil não acreditar na existência de outros seres e de outros mundos (agora com reconhecimento até da NASA - rs).

    ResponderExcluir
  11. “Nós temos dividido a terra como se ela nos pertencesse... seu país, o meu, sua bandeira, minha bandeira, a religião a daqui e aquela outra, de lá. O mundo, a terra está dividida em pedaços. Nós batalhamos e lutamos pela posse, e os políticos exultam de poder manter esta divisão, sem jamais considerar o mundo como um todo. Não temos espírito global. Jamais eles sentem nem percebem o imenso potencial de não ter nacionalidade nem divisão. Eles não percebem jamais a fealdade de seu poder, de sua posição, de seu sentimento de superioridade. Eles são como vocês e eu, mas eles ocupam o lugar do poder com toda a mesquinharia de seus desejos e de suas ambições. Assim, eles asseguram a sobrevivência de um comportamento “tribal” que o homem tem sempre respeitado na existência. Eles não têm o espírito livre de todo ideal ou ideologia, o espírito que ultrapassa as divisões entre as raças, as culturas e as religiões que o homem inventou. Os governantes serão necessários enquanto o homem não for sua própria luz, enquanto ele não colocar a ordem e o afeto em sua vida cotidiana, e enquanto não trouxer uma atenção cuidadosa em seu trabalho, em suas observações, em seu aprendizado. Ele prefere ser dirigido em seus atos, como foi desde sempre, pelos antigos, os sacerdotes, os gurus. E aceitam as ordens deles, suas curiosas práticas destrutivas, como se eles fossem Deuses encarnados, como se eles conhecessem todas as consequências desta vida extraordinariamente complexa. Acima do cume das árvores, do alto dessa rocha que tem um som próprio como todos os seres da terra, perguntamos quanto tempo é necessário para o homem aprender a viver sem disputas nem combates, sem guerras e sem conflitos. O homem tem criado conflito por sua divisão linguística, cultural e superficial do mundo. O ser humano evoluiu durante séculos de sofrimento e de desgosto, de prazer e de temor, quanto tempo para colocar e para encontrar uma maneira de viver? (...) Porque o homem não compreende que é possível viver em paz, sem guerra e sem violência, quanto tempo ele necessitará para se dar conta? Durante séculos e séculos, não aprendeu nada. O que é agora será seu futuro.” Jiddu Krishnamurti, de março de 1983.

    Traduzido por Mariana Anzzelotti
    Fonte: https://www.facebook.com/emmanuel.schaeffer?fref=nf

    ResponderExcluir
  12. Existe acidente fatal onde o acidentado sequer percebe que acidentou-se, isso pela própria perda de sentido que provocou o acidente. Existe também acidentes graves por excesso de cuidados. Existe até acidentes coletivos, onde fica evidenciado que nenhum acidentado viveu conscientemente a tragédia. O próprio sono de todo dia faz todo mundo desaparecer a revelia de cada um. Então, isso dito, já seria suficiente para que o ser humano não se visse no leme de sua própria vida, com essa ideia que nós podemos, quando queremos - rs. É certo que a serpente falou que se poderia ter poder, bastando comer do fruto proibido. Mas, o fato é que não se pode, nem não morrer, e ainda, sem antes carregar a própria cruz. O próprio Cristo falou que só o Pai podia. Quem acordou também sabe disso. Enfim, para sair da ilusão e entrar no verdadeiro viver, falta ao homem enxergar que a vida não é dele, mas sim, que é do Único.

    ResponderExcluir
  13. Faz tempo que tenho sido perguntado: "afinal, vem ou não vem este fim dos tempos (essa ascensão)?; e qual é a chance do asteroide cair (Miguel)?; e o próprio Nibiru (Hercólubus), será mesmo que é verdade?; mas ainda teremos que passar mais um ano inteiro pela frente, nesse caos geral (ético-moral-político-religioso-econômico-climático)?"... Então, o que tenho dito é que esses sinais todos só confirmam que o fim é garantido, e que não tem como voltar ao normal - rs... Que os próprios intervenientes também estão muito seguros quanto ao fim desta espera, que também é deles... Que o fogo vital e vibral continuam dos mais eloquentes... Que a proximidade só aumenta... Que a certeza já é absoluta... Que a demora tem sido de muita ajuda, até para um melhor final... Que é assim mesmo, quando se trata do ladrão da noite... E que nunca estive tão feliz por sentir tudo isso como uma realidade quase em chamas, por tanto de real que ela sempre foi e que se torna cada vez mais.

    ResponderExcluir
  14. Pouco antes do dia 21 de março de 1953, sete dias antes, parei de trabalhar em mim mesmo. Chega o momento em que vocês veem toda a futilidade do esforço. Vocês fizeram tudo o que podiam fazer e nada aconteceu. Vocês fizeram tudo o que era humanamente possível. O que mais podem fazer então? No mais absoluto desamparo, toda a busca é abandonada. E no dia em que acabou a procura, no dia em que eu não buscava mais coisa alguma no dia em que eu não esperava que algo acontecesse, começou a acontecer. Uma nova energia surgiu — do nada. Ela não provinha de uma fonte. Ela vinha de lugar nenhum e de todos os lugares. Ela estava tanto nas árvores como nas pedras, no céu, no sol, no ar — ela estava em tudo. Eu tinha buscado tão arduamente, pensando que ela estivesse muito distante e estava tão perto! Os olhos estiveram focados no longínquo, no horizonte, e tinham perdido a capacidade de ver o que estava próximo.
    Osho – Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto – Ed. Cultrix

    ResponderExcluir
  15. Prezado irmão Manoel Egidio,
    Com a sua permissão quero falar do valor inestimável de suas palavras -extensão do seu sentir - bem como das de Osho em "Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto", reescrevendo alguns trechos seus - extratos que vem ao encontro do que muitos de nós temos acompanhado nestes tempos de grande aporte energético da Luz que sempre esteve aí"

    ...Então, o que tenho dito é que esses sinais todos só confirmam que o fim é garantido, e que não tem como voltar ao normal - rs... Que os próprios intervenientes também estão muito seguros quanto ao fim desta espera, que também é deles... Que o fogo vital e vibral continuam dos mais eloquentes... Que a proximidade só aumenta... Que a certeza já é absoluta... Que a demora tem sido de muita ajuda, até para um melhor final... Que é assim mesmo, quando se trata do ladrão da noite..." (esta sua última afirmação certamente ressoa no coração de muitos irmãos que alegres, confiantes e convictos "aguardam" aguardam pelo que não tarda a chegar e não importa "quando nem como"...)
    ........ .............................................................................
    "...Chega o momento em que vocês veem toda a futilidade do esforço..."
    E no dia em que acabou a procura, no dia em que eu não buscava mais coisa alguma no dia em que eu não esperava que algo acontecesse, começou a acontecer. Uma nova energia surgiu — do nada. Ela não provinha de uma fonte. Ela vinha de lugar nenhum e de todos os lugares. Ela estava tanto nas árvores como nas pedras, no céu, no sol, no ar — ela estava em tudo. Eu tinha buscado tão arduamente, pensando que ela estivesse muito distante e estava tão perto! Os olhos estiveram focados no longínquo, no horizonte, e tinham perdido a capacidade de ver o que estava próximo..."
    Paz e bem em TODOS os corações e profunda Alegria de SER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como deixar de repetir: mais uma Célia abençoada, com quem me deparo...

      Excluir
  16. A primeira coisa a lembrar é que a vida nos foi dada, ela não é uma conquista nossa!

    Na verdade, não a merecemos. É uma estranhíssima lei da existência o fato de que aqueles que a merecem — como um Buda, um Cristo — desaparecem da vida, e os que não a merecem ganham uma vida após a outra para viverem.

    Quando você a merece, você está pronto para desaparecer para sempre no supremo. Se você não a merece, você terá de voltar muitas vezes.

    A segunda coisa a lembrar é a força do espírito. Ela também não é sua, mas é o constante fluxo de Deus em você.

    Você o respira a cada momento, claro que inconscientemente. Quando você se tornar consciente, você ficará surpreso. Nós comemos Deus, nós respiramos Deus — não há nada além de Deus.

    Ele é nosso alimento, nossa raiz, nossos galhos, a folhagem, as flores, os frutos. Ele é tudo e nós não somos nada.

    Osho, em "Meditações Para a Noite”

    ResponderExcluir
  17. Chego hoje aqui dia 03/03 /2017 ,após um período de ausência e após encontrar um jogo de runas onde fiz 3 pedido aleatórios sem desejar nada,já que não me identificava com mais nada e o último me prontificou um novo encontro de um caminho aberto a tudo que nada pedi.
    E deparo com esta mensagem:


    Manoel Egídio16 de fevereiro de 2017 11:12

    Ermelinda, o que nos foi informado, logo após a tradução da última mensagem de dezembro/2016, é que em março/2017 seria quase certo que os intervenientes retornariam; no caso, é claro, do Astro Celeste ainda não ter aparecido. De qualquer modo, como depreende-se destas últimas intervenções (principalmente por parte do Aïvanhov), dificilmente, enquanto existir esse mundo, seremos deixados sem essas preciosas mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Anônimo, é natural que fiquemos felizes pelo seu nada desejar, pelo não identificar-se e pelo nada pedir... e que continue assim neste seu novo encontro com o caminho que sempre se abre com o retorno das mensagens, e que elas se confirmem neste março que já chegou.

      Excluir
  18. Assisti parte de um documentário, em vídeo, onde eram apresentadas algumas interpretações do livro bíblico: o apocalipse (a revelação). Lá pelas tantas se falava do que eles entendiam sobre os sete selos. Falou-se que o 1º selo se referia ao cavalo branco - corrupções e falsos Cristos; o 2º selo se referia ao cavalo vermelho - violência e guerra; o 3º selo se referia ao cavalo preto - penúria e fome; o 4º selo se referia ao cavalo amarelo (descorado) - epidemias e morte; o 5º selo não se referia a nenhum cavalo, mas disse que se referia ao pedido dos mártires e dos santos para que chegue o final dos tempos - a hora do juízo final - o fim da trajetória fatídica dos 4 cavalos, que aliás tem ocorrido desde o início dos tempos. Tais mártires e santos também reconheciam que o tempo para esse fim almejado seria no próprio tempo de Deus e que a paciência e a confiança aí requeridas, portanto, precisariam ser absolutas.

    Parei aí neste 5º selo, e não mais continuei vendo o tal documentário, pois senti que este 5º selo já seria suficiente, e que é o ponto em que já nos encontramos. Isto não significa que o 6º e 7º selos não existam ou que não sejam relevantes, quer já abertos ou não; mas, realmente, porque bastaria ver o estrago dos 4 cavalos, em toda história, para não se ter dúvida e nem precisar ser santo para bradar por esse fim jamais tão necessário.

    ResponderExcluir
  19. A mente é uma grande filósofa. E a vida não é uma filosofia, vida é uma realidade. E a filosofia é uma fuga da realidade; filosofia significa pensar.

    A vida é - não existe a questão de pensamento.

    Você pode simplesmente saltar dentro dela.

    O antigo lago
    Um sapo salta nele
    O som

    Apenas assim, você pode saltar nesse lago antigo da vida. Você só pode conhecê-lo saltando dentro dele. Não existe outra maneira de conhecer a vida; pensar sobre ela é o caminho mais certo para perdê-la.

    Osho, em "Unio Mystica”

    ResponderExcluir
  20. A porta para o divino é a espontaneidade. Ser espontâneo é ser divino. A mente nunca é espontânea, ela está sempre no passado ou no futuro, está naquilo que já foi ou naquilo que ainda não aconteceu. Entre um e outro, ela perde aquilo que é - ou seja, a porta presente.

    O momento presente não é parte do tempo, por isso a mente não pode acessá-lo. Mente e tempo são sinônimos. Você pode dizer que a mente é o tempo dentro de seu ser, e o tempo é a mente fora de você, mas eles são um único fenômeno.

    O momento presente não é parte do tempo nem da mente. Quando você está no momento presente, está em um estado divino. Esse é o verdadeiro significado da meditação, o verdadeiro significado da oração, o verdadeiro significado do amor.

    E, quando você age no momento presente, essa ação nunca é escravizadora, porque não é sua: é o divino agindo através de você, é o divino fluindo através de você.

    Osho, em "Meditações Para a Noite”

    ResponderExcluir
  21. Uma noite tive um sonho,me encontrava dentro de um prédio na portaria e percebendo um movimento externo saí para averiguar.Numa distancia considerável vi um cavalheiro em seu cavalo uma imagem enorme que poderia saltar montanhas.Por onde passava seu cavalo não destruía nada.Na sua mão ele girava uma lança enorme e o vento levantava tudo por onde ele passava como num vendaval mas ninguém era ferido.Não tive medo e quando ele passou por mim,pude notar suas vestes e coroa de rei.O que mais marcou neste sonho foi: Ele estava só e seu rosto tinha uma expressão única de justiça e serenidade.

    ResponderExcluir
  22. A amiga Célia Leal (revisora de muitas traduções da Célia G.) compartilhou comigo este vídeo [ https://www.youtube.com/watch?v=J2SyEz86EtQ ] , tendo ela própria traduzido o que de mais relevante ela considerou nele.

    Sentindo que foi um belo compartilhar e que poderia estendê-lo também ao blog, e certo do consentimento da Célia L., a quem somos gratos, eis a seguir o que ela traduziu do vídeo:

    Em linhas gerais, fala da magnetopausa, a linha que delimita a magnetosfera ("o último véu") da terra (círculo em branco e preto) e nos protege dos ventos solares.

    Houve o registro de situação crítica em 21/06/17 (solstício auspicioso, segundo Maria), que se prolongou até 22/06/17, com um grande impacto da ação solar (à direita) sobre a magnetopausa, pela deformação apresentada, e a intensidade do campo geomagnético, pelas cores vermelha e amarela no lado interno do arco. O código da intensidade magnética aparece abaixo, à direita.

    A seguir, anomalias são observadas no campo magnético à esquerda, pelas cores azul clara,verde e amarela, agindo sobre o lado escuro ou noturno da terra, provocando alterações na magnetopausa, que vai se aproximando do planeta, é envolvida por maior energia, expande-se e contrai-se, até colapsar.

    A questão é: de que fonte vem essa energia ou vento estelar, à esquerda?

    Ele observa um quadrado em azul envolvendo a terra que nunca viu antes; enfatiza a intensidade da energia (amarelo e vermelho) que chega pelo lado esquerdo, o comportamento da magnetopausa que chega a formar um ângulo de 90 graus, algo nunca visto antes.

    Aos 7:19 minutos, ele apresenta um quadro enviado por um dos assinantes do canal, em que aparece um fortíssimo impacto solar sobre a terra em 21/06, às 23:13 (UTC). A magnetopausa invade o cinturão de satélites (linha branca pontilhada), também nunca visto antes por ele, em anos de observação. A seguir, levanta a questão da teoria do Planeta X ou estrela anã marrom (talvez mais de uma), dentro do nosso sistema solar, que causaria esses estragos, e desafia quem não acredita, a provar cientificamente, o que estaria provocando todas essas interferências e anomalias, terremotos, vulcões, inundações, caos climático, etc.

    Bom, a partir daí ele segue a linha de busca por comprovação científica... uma doutora em física costuma fazer artigos a partir de registros e observações feitas e comentá-los nesse canal. Ela refere-se nos vídeos, à ação de uma ou mais estrelas anãs marrons sobre o sol e este sobre a terra e as possíveis decorrências.

    Ele questiona a ocultação de informações e registros (a ação dos fantoches), para que a população não saiba o que está ocorrendo. Neste caso, a NASA deletou o registro que foi enviado pelo assinante, após sua publicação.

    Ele entende que as ocorrências irão se intensificar até o fim de junho, adentrando julho.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário é do Alexandre Magno Galieta Oliveira:

    Olá Manoel, lendo o texto referente ao vídeo que a Célia comentou, gostaria que você publicasse no blog caso você aprove um gráfico que coloquei no face do Shantinilaya versando sobre o mesmo assunto. Grande abraço. Alexandre Oliveira.

    O Gráfico 1, no próprio corpo da postagem, é esse gráfico mencionado pelo Alexandre e que foi recebido e acolhido como bastante relevante.

    ResponderExcluir
  24. E sobre um arrepio suave o lado esquerdo da cabeça, digo vos que um dia me deparei c uma msg no celular que carinhosamente e misteriosamente me disse, "que a serenidade e a sabedoria esteja com vc" , lógo em seguida um evento me mostrou q não haveria assim a distância do envio e aquele que talvez fosse o autor da msg, me mostrou claramente que me acompanhava de perto, nos confins de minha própria casa. Passaram se os dias e o mergulho na profundez me estabeleceu na plenitude inimaginável, inabalável, a entrega foi minha resposta a tamanho extasy sentido e estabelecido, assim de fato me tornei um menor abandonado, amparado na beleza de que tudo eh. Eu não poderia solicitar a menor questão, eu não poderia exercitar a menor pergunta, visto que tudo já esta esclarecido. Não de forma física, mas na graça de poder estar em graça até mesmo aqui, ou quem sabe ali. Eu que me tornei essa graça, pois pra mim estar aqui ou estar ali eh a mesma beleza, eh a mesma alegria. Tudo que venho vivendo e que venho testemunhando, esta sob a dádiva da graça, eu que só posso acordar rindo dormir rindo e exalando riso. Se uso o aparato mental eh p esclarecimento, mas um esclarecimento sob a leveza da graça, pois não há mais a menor idenficacao com esse que esclarece, há o testemunho sob a leveza daquele que por um momento de descuido retorna de um Cochilo inteiramente deslocalizado, disindentificado, mas alimentado de um passeio, ligeiramente incompreensível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são palavras emanadas do Coração. O melhor carisma do Espírito, é o testemunho da eternidade - acho que foi Irmão K que disse essa frase.

      Excluir
    2. Mas isso eh uma delicia.Meus agradecimentos sempre ao pessoal do blog,afinal eh indiscutivel a força que nos foi e nos eh dada atravez dessas mensagens.

      Excluir
  25. Das passagens bíblicas uma das mais marcantes provavelmente seja aquela onde Moisés e o povo de Israel chegam às portas de Canaã, a terra prometida. Isso se deu depois de uma marcha intensa, como que a pagar o preço da liberdade, onde muitos milagres foram necessários acontecer, e assim foram, mas nunca considerados suficientes. Nessa marcha, mesmo as celestes intervenções, tais como a travessia do mar vermelho, o maná do deserto, as tábuas da Lei, não foram capazes de manter o povo unido, ou manter a fé do povo. Então, às portas de Canaã, com a terra prometida à vista, onde a jornada parecia quase terminada, eis que a desunião e falta de fé ainda foram maiores, pois o povo entendia que bastaria tomar posse da terra que julgavam ser deles, mas que em verdade, constataram que não era assim, e que o que realmente lhes pertencia era a fé, aquela que mais uma vez eles haviam perdido. Bem, depois vieram os 40 anos de peregrinação no deserto, até que perecesse o último daqueles que haviam negado a fé.

    Este enredo bíblico é citado aqui, não exatamente por sua beleza inegável, mas porque ele nos remete a algo que se vive hoje, onde nos encontramos às portas da mais pujante terra prometida, que é a ascensão planetária. É evidente que não se trata de tomar posse de coisa alguma, a exceção da fé que se tornará indelével, pois já não mais haverá as bases recalcitrantes da falsificação e do confinamento.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho vizaõ dai a dificuldade comentar mas eu gosto muito das verdades que tomo conhecimento o trabalho de voçes e maravilhosoo tudo bem e que posso dizer vamos vibra muito amor para todos .

    ResponderExcluir
  27. Olá a todos, irmãos e irmãs no Coração do UM. Eu não sei quantos de vocês viveram manifestações novas, mas como um incentivo a mais para se deixar diluir na Luz, na Eternidade, como foi feito o convite por Uriel, no início do mês de junho o meu corpo viveu a fusão das coroas da cabeça com a do Coração. Vejam, pode doer um pouco no coração físico mesmo, por favor, não tenham medo, aceitem a Eternidade.

    ResponderExcluir
  28. Fala-se muito em sentir o coração; fala-se um pouco menos em agir pelo coração; fala-se ainda menos em ter coração puro; fala-se, ou quase nunca se fala, em viver puramente no coração. De todas essas falas, sentir o coração certamente é aquela que mais remete a algo ainda pessoal, meio que a depender do sentir de alguém. No agir pelo coração, ainda é provável que exista a pessoa que acha que faz. No ter coração puro, seria como o maior dos sonhos, para qualquer pessoa. No viver puramente no coração, que significa sobretudo viver unicamente nele, aí sim, já não poderia haver implicações pessoais, pois neste caso seriam imprescindíveis a própria mente pura (ausência do sujeito), o próprio atravessar incondicional (transparência), e o próprio encontro com o coração do coração (mais como excepcionalidade última).

    ResponderExcluir
  29. ➡ O silêncio nada é mais do que um teste a nós mesmo de que estamos ja "maduros espiritualmente" e já podemos caminhar com as nossas próprias pernas, sem mensagens, sem guias, apenas nós com nós mesmo revelando se temos fé e se esta é inabalável. Por isso a ausência de mensagens se torna necessário. Nós com nós mesmo rumo ao Silêncio Interior !!! Rumo a Luz Autêntica !!! Rumo a Nossa Luz Interior !!!

    Estejamos em fé !!!

    Sejamos Luz !!! 👍💕🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Refleti exatamente dessa maneira nos últimos dias.

      Em União,

      Alexandre 👽
      São Carlos,SP

      Excluir
    2. O silêncio das mensagens da luz faz parte da completude do Ser, porque aquele que quer ser autônomo, precisa voltar-se para si mesmo, e a própria alma entrará em comunicação com o corpo e a consciência, após a experiência no desconhecido, chegam as mensagens dos seres da luz, esclarecendo tudo aquilo que vivemos anteriormente. A luz está agindo no silêncio... E assim é.

      Excluir
  30. como varios intervenientes descreveram , estar no efemero deste mundo , conviver sempre com as linhas de predação , não e facil , que a eternidade e o fim desta dimensão venham logo , no aguardo ao apelo de maria ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério,
      Vivemos em um mundo confinado, não há como escapar disso. Somente raros seres conseguiram. Se você come, você preda, mesmo que seja vegetariano. Se você trabalha você preda. Se você ama alguém, você preda.Então não adianta sofrer por isso. Só o fato de sermos conscientes dessa predação, desse confinamento já é por si só algo de fantástico, de grandioso. Precisamos sim, de ajuda para escapar, e é o que estamos recebendo.Esse planeta de 3DD é uma prisão, uma experiência que chega ao seu fim. E ao final tudo se esclarecerá, não haverá mais dúvida de nada, somente risos e amor incondicional por todos mesmos por aqueles que nos aprisionaram. Não tenho receio em dizer que esse mundo confinado é para os fortes e nem todos se atreveram a viver essa experiência. Tenhamos paciência, o banquete está posto.

      Excluir
    2. perfeito alexandre com certeza na proxima dimenção vamos ter unidade como gemma galgani.
      namaste

      Excluir
  31. A Célia Leal compartilhou este vídeo [ https://www.youtube.com/watch?v=AIGlLCTWVPk&feature=youtu.be ] , tendo ela própria traduzido o que de mais relevante considerou nele. Segundo ela, trata-se de uma síntese da síntese, onde o vídeo traz 3 chamadas importantes:

    - A intensa e frequente atividade sísmica monitorada em Yellowstone, e seu progressivo aumento, destacando a ocorrência de mais de 60 terremotos, em 48 horas, com magnitude até 5.0, registrada em 23/06/17.

    - A advertência de cientistas sobre a possível erupção do supervulcão, a qualquer momento, em função dessa intensa atividade. Acredita-se em 10% de probabilidade de uma erupção categoria 7, neste século. A erupção iminente devastaria cerca de 2/3 dos EUA e porção sul do Canadá, além da dispersão de fuligem por todo o continente e Europa.
    Aos 00:30, a imagem apresenta a caldeira e a abrangência do leito de lava e cinzas da explosão ocorrida há 640.000 anos. Houve uma descoberta recente, da existência de uma segunda caldeira sob a original que, neste vídeo, seria o dobro desta, mas na realidade é o quádruplo, conforme observado em outros vídeos.

    - Após recente análise científica do parque, indicando possível erupção nos próximos 10 anos, houve um acordo bilionário dos EUA, firmado em 2014 e vigente até 2024, com Argentina, Austrália e Brasil, sendo a África do Sul, uma quarta possibilidade, mas rejeitada por esse país, por falta de infraestrutura e possíveis conflitos raciais, para trasladar a população em risco.

    ResponderExcluir
  32. A Célia Leal também compartilhou esse vídeo [ https://www.youtube.com/watch?v=CFMYpkM9mBw ] , tendo traduzido os seguintes pontos:

    1:15:08 - busca por imagens do sol. Nas imagens em verde (raio-x), vê-se melhor os buracos coronais.

    Na sequência,novas imagens do diagrama da magnetopausa de ontem e, novamente, do período crítico em 21/06 e 22/06.
    A doutora atribui a anormalidade da magnetopausa à ação de diferentes fontes de vento estelar, em diferentes posições em relação à terra, notadamente do lado noturno, afastando-a. Assim, forte irradiação atinge diretamente o planeta.

    1:35:00 - diagramas da magnetosfera, iniciando em 24/06 e retornando a 22/06, quando se mostra mais irregular.

    Ambos reconhecem situação altamente crítica para a sobrevivência na terra, pois em continuando a anormalidade na magnetosfera a atmosfera será atingida. Eles desconhecem o Les Transformations, portanto, não sabem o que já sabemos.
    Ela encerra dizendo crer em um criador acessível a todos e que deveríamos tentar conexão com ele.

    Outras imagens (fotos tiradas pelo apresentador):

    25:04 - foto da estrela anã azul próxima ao sol. Close após 28:00.

    39:00 - foto de por do sol em que aparece estrela anã marrom, responsável pela coloração vermelha do céu.

    49:26 - foto do sol em que objeto aparece embutido no sol, e outros em seu entorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta final de semana fiz vários vídeos e imagens de dezenas de chemtrails que objetivavam ocultar os astros que o Sistema tenta esconder. O céu azul estava lindo aqui no interior de SP, mas nunca vi tamanha quantidade de rastros químicos para dificultar a visibilidade deles, fora os outros males que aquela névoa contém. No pôr do sol, assim como no nascer, quando é mais fácil ver, os rastros formavam triângulos próximos ao Sol para encobrir aquilo que já sabemos existir. Gosto da ousadia do pessoal do Nibiru Channell e Planet X News. Por vezes posto comentários pro Scott. Só falta a eles ligar as questões físicas com a parte etérea e espiritual. Logo vão chegar lá.

      Na Luz,

      Alexandre 😉
      São Carlos, SP

      Excluir
    2. No RS também, foi a semana que mais jogaram fumaça química, foi muita cara dura, o céu limpo e aquela travessia de fumaça, quem não estava desperto, agora deve ter acordado, deve ter ficado com uma pulga atrás da orelha... O que é está fumaça que saem dos aviões? Mas meu coração, só emitia um pensamento... Pai perdoa eles, não sabem o que fazem. Até que toda aquela fumaça juntou com nuvens ou criou, logo escondeu o sol, tomou conta do céu azul e na madrugada choveu. Não só os corpos celestes eles querem esconder, mas também a presença da Confederação Intergaláctica da Luz que está sobre o nosso céu, muitas vezes disfarçados de nuvens. A fumaça química ela é utilizada para vários fins ( Criar tempestades, lançar produtos no ar para criar doenças respiratórias, alterar a economia de uma região ou País, esconder os raios solares e outras manifestações do céu, alterar o comportamento humano e também exercer um ponto cego na consciência humana... Mas como disse o nosso amado mestre Aivanhov, isso atrasa muita coisa, porque a Confederação tem que limpar o céu, enquanto isso, cabe a cada um de nós mantermos e sermos um farol de luz
      na terra.

      Excluir
  33. Prezados irmãos em UNIDADE aqui representados pelo nosso confrade Manoel Egidio, coordenador desse magnifico trabalho de AMOR e de LUZ, em continuidade ao que vinha sendo realizado pela saudosa e respeitável Celia G.
    Deixo aqui uma singela contribuição - um link contendo a vibração de maravilhosa melodia para os nossos corações que vêm trabalhando no ACOLHIMENTO À LUZ CRÍSTICA durante as Teofanias...
    Sigamos no Amor, na Luz, na Confiança, na certeza da Vitória e sobretudo na Gratidão, não importam quais sejam as dificuldades do desafio...
    Deixem-se envolver nos acordes da canção... permitam-se serem tomados pelo Silêncio salutar... mergulhem no vazio de si mesmos tão repleto (como sempre esteve...) da ação do Amor... Escutem a voz do Coração!!! PAZ! PAZ!!! PAZ!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=adpeqa_dgDQ&feature=em-subs_digest-vrecs

    ResponderExcluir
  34. O Ter e o Ser são certamente o que existe de mais ilustrativo do que seja inversamente proporcional. Assim, dentro dessa premissa, seria verdade dizer, por exemplo, que o ter demais pode implicar no ser de menos; que quanto mais se é, menos se precisa ter; que o ter necessariamente conduz à uma vida complicada, enquanto que o ser não sobreviveria sem o simples; que o ter vai de possuído a possuidor, enquanto o ser não pertence ao pertencimento. O Ter e o Ser também são opostos na questão do buraco da agulha, onde um passa mas o outro fica. Também é nítido como o Ter tende a se tornar sempre mais dependente de tudo que ele possui, enquanto que o ser, que sempre diminui suas posses, principalmente na consciência, tende sempre à completa liberdade.

    ResponderExcluir
  35. rendo graças e no aguardo a tradução de maria julho 2017 .

    ResponderExcluir
  36. Existe um Apocalipse muito divulgado, que vem desde as mais antigas eras, tendo nos Profetas de registros sagrados os seus maiores anunciadores.

    Este Apocalipse dos Profetas se baseia no fato de ser necessário uma renovação planetária para por fim às experiências vividas no mundo quando elas atingem descontroles e permissividades em níveis óbvios, onde qualquer pessoa chega a cogitar sobre perspectiva de "Fim de Mundo".

    Este Apocalipse é aquele que gera o velho clima de que alguma coisa de diferente está para acontecer, quase que remetendo à ideia que o "mundo vai acabar". Nos dias atuais a onda em torno desta situação chega a ser uma "onda" de quase iminência e inevitabilidade.

    Exatamente como será, é algo discutível; mas que os tempos são chegados para este velho Apocalipse, isto não se tem dúvida e até se reconhece que já esteja em ato.

    Por outro lado, existe um segundo Apocalipse, que é bem menos difundido, mas que também vive seu momento de auge. Neste segundo, o alvo das desconstruções se referem ao mundo íntimo das pessoas. Aqui a grande "onda" é se perceber que em nada adiantaria uma renovação das coisas externas caso o ser humano ainda continuasse enroscado nas suas próprias confusões.

    Este segundo Apocalipse tem se apresentado até mais necessário que ocorra, tendo em vista o alcance de uma paz verdadeira. Aqui a consciência pessoal é que seria renovada, sendo substituída por algo menos vulnerável às desconstruções externas.

    Estes dois Apocalipses encontram-se às nossas portas, evidentemente; mas que eles sejam vistos como eles realmente são... uma oportunidade imperdível de se alcançar as maiores utopias já sonhadas pela humanidade.

    ResponderExcluir
  37. Adorei, como sempre, mais esta síntese de vídeo feita pela Célia Leal. Este vídeo recebi do Louis Geary (Les Transformations) e pedi para a Célia L. fazer a tradução básica, dos pontos básicos. Eis então o que nos compartilhou a nossa amiga Célia Leal:

    Anã Marrom na Corona Solar

    https://www.youtube.com/watch?v=5ad12LVomlc

    Neste vídeo, Scott observou nos registros da NASA (SDO - Solar Dynamics Observatory), a presença de um objeto na corona solar. A drª Claudia Albers reconhece como uma prova de sua teoria, de que estrelas anãs marrons próximas ao sol, vêm interferindo na dinâmica solar e esta sobre a ionosfera e magnetosfera da terra.

    Scott, durante o seu acompanhamento da grande mancha solar AR 2665, reparou em objeto esférico atravessando a corona solar, no quadrante inferior esquerdo de uma das imagens, afirmando que nenhum planeta poderia se aproximar do sol e sobreviver, descartando ser mercúrio ou qualquer outro, sendo a evidência da presença de outros objetos estelares em nosso sistema solar, que ele e outros, como o convidado Jeff P e a dra em física, Claudia Albers, vêm buscando há tempos.

    4:07 - 7:59: vídeo inicial do registro (10/07/2017).

    Observações da Drª :

    diâmetro: 55.928 km (aproximadamente 35.000 milhas) 4,4 vezes o tamanho da Terra 1/25 do tamanho do Sol 40% do tamanho de Júpiter (quanto menor o tamanho da estrela anã marrom, maior a potência do seu campo magnético e maior seu efeito sobre o sol e, em geral, elas medem de 1/3 a 2 vezes o tamanho de Júpiter)

    8:38 - Scott orienta a busca pelo registro no site da NASA e download; aproximação da imagem e observação de como o objeto afeta a corona solar.

    11:04 - apresentação do relatório pela Drª Claudia

    O objeto é indicado pela seta vermelha, na imagem inicial.

    Evidência do objeto ser uma estrela anã marrom antiga, por sobreviver à passagem pela corona solar, ou seja, de outra estrela, por emitir pouca luz, estar envolta por nuvem gasosa e detritos e absorver energia e plasma do sol para rejuvenescer.

    Cálculo do tamanho do objeto a partir de sua circunferência transposta ao longo do diâmetro do sol (Fig. 1).

    Cálculos feitos para estimar o tamanho do objeto em relação à Júpiter e à Terra, para os matemáticos de plantão. (rs)

    Considerada uma grande e rápida estrela, pois levou uma hora e 15 minutos para percorrer aquele pedaço da corona, embora faltem dados para precisar sua velocidade.

    Se esse objeto se aproximar da Terra, ele preencherá o céu, dado o seu tamanho.

    O vídeo é bem longo e seguem comentários teóricos, bem como sobre a ação de ocultação da verdade pela NASA, mas creio que o importante está na evidência da descoberta desse objeto, cujas imagens por diferentes filtros e proximidade, podem ser observadas através de busca com o mouse na barra inferior.

    Chamou-me a atenção a descoberta "coincidir" com data de 09/07/2017 (nova forma de teofania), conforme busca posterior do Scott, no breve vídeo abaixo. É só acompanhar as imagens.

    https://www.youtube.com/watch?v=ca66cEFCDPQ

    Se é a estrela anunciada pela primeira estrela, creio que logo veremos...

    ResponderExcluir
  38. Mensagens dizem estar quase. Outras dizem estar muito demorado. Em que ficamos afinal. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, diria que os sinais do fim são cada vez mais evidentes, tais como, por exemplo: presença do Astro Celeste; configuração astronômica do capítulo 12 do apocalipse (mulher vestida de sol); caos político; rumores de guerra; revolução climática; buracos dos dragões; déficits orçamentários cada vez mais impagáveis; sinais no céu (ovnis, bolas de fogo, colunas de luz); memórias cerebrais que se esvaem... E assim, o mais provável é a iminência e não o longo prazo. Quanto à demora, isto tem surpreendido até os intervenientes, embora estes considerem, de qualquer modo, uma oportunidade de acréscimo para que saibamos aproveitar ao máximo, e cheguemos o mais adequadamente perante os eventos finais (visibilidade do Nibiru, Apelo de Maria e estase).

      Excluir
    2. Anônimo! Eu já cheguei a ter este pensamento... Mas lembrando que a Ascensão da Terra, era para ter ocorrido em 2009, segundo a mensagem de Aivanhov e de outros Seres da Luz, do antigo canal Autres Dimensions, por vários motivos não foi possível, sendo que o principal deles é que grande parte dos trabalhadores da luz, ancoradores, sementes de estrelas e entre outros, ainda estavam muitos envolvidos com o efêmero, mental, cristalizações e entre outros... Na época surpreendeu os Seres da Luz, que achavam que a terra e a humanidade estariam prontos... Depois disso começou um longo processo de liberação da terra e de cada ser vivo sobre a terra... Se começarmos a analisar com o coração, são quase 8 bilhões de seres humanos, sem falar de outras formas de vidas, então tudo segue um curso que envolve muitas coisas, portanto não existem atrasos. ocorreram muitas interferências dos maus rapazes, isso também prolonga o nosso tempo, mas o tempo e espaço não existem para os seres da Luz, só existe o Presente, eles até podem dar uma data, falar do mês... Mas estão sempre no Presente, então o breve para eles é o aqui e agora, para nós pode significar dias, meses ou até anos, mas mesmo assim nós levamos vantagem, porque neste meio tempo, estamos em treinamentos, em vivencias, nos ensinamentos, nos preparando para o evento... Mas os sinais estão em toda parte, ninguém poderá dizer que não sabia, a terra está respondendo o chamado, assim como o céu.

      Excluir
  39. Mas que diferença faria para criança, se o fim está próximo ou não... ela não tem esse discernimento, ela só quer subir em árvores e brincar de pega pega. Até onde nos abandonamos, qual ligacao ainda temos com o futuro, qual apego ainda temos ao passado. A desconstrução só para na morada de paz suprema, que me sejam dados mais e mais tempo se preciso for...

    E assim eu escrevo para mim mesmo que sou vocês.

    ResponderExcluir
  40. https://m.facebook.com/photo.php?fbid=1502819189797474&set=a.1171340199612043.1073742005.100002082237533&theater&type=3

    ResponderExcluir
  41. É um sonho.ouço o som de um avião,eu saio e olho na janela e esta atrás de minha casa e confirmo ser um longo avião,passando por minha casa e o vejo voltar de ré,passando por frente vejo q nao tem nenhum logotipo de empresa, tentando localizar o piloto,o vejo com a farda da empresa em q trabalho, começo a sinalizar pra ele falando e demostrando q trabalho na mesma empresa,
    Dai então funcionários desse avião comeca a trazer feixes de um produto q me parece canos pontiagudos e diz q me foi enviado a mim. Saindo pra fora de minha casa o piloto diz q o avião esta preso de ponta e q seria por conta de difícil aterrisagem,e olhando vemos q sozinho o avião se desprende e comeca a movimentar,dAi faz um movimento para frente e passa por cima da casa de meu vizinho a destruindo e começamos a gritar para as pessoas saírem porque o avião estava déscontrolado sem piloto e algumas pessoas começou a sair e o aviao retorna para rua quando Achávamos q destruiriam mais casas ele começa a fazer limpeza na rua mas ja avia matado tres pessoas e ninguém consegue controlar o aviao nem o proprio piloto q esta fora.a equipe de manutenção chega e com apenas sinais do mecânico o avião para de fazer a limpeza,eram códigos de comando q lhe foi passado,e na hora q vi fiquei perguntando como q o piloto não sabia comandos de um avião q ele trabalhava e o mecânico falava q com um tempo as máquinas sem piloto certo tempo se descontrolaria e comecaria a funcionar por si só.

    ResponderExcluir
  42. Imaginemos o que seria uma gota d'água imersa na vastidão do oceano, onde sua participação parecesse ser reflexo desta imensidão. Neste caso é fácil compreender o quanto a interatividade desta gota d'água seria plena, como se tudo resultasse de uma ação uníssona.

    Por outro lado, o que dizer de uma gota d'água que tenha ocasionalmente pulado fora do seu mar eterno. Quanta perplexidade seria se encontrar neste estado, de natureza tão frágil e solitária?! Aqui, tornar-se-ia difícil a própria sobrevivência, diante até mesmo das intempéries naturais, tais como as altas temperaturas.

    Agora, imaginemos nós próprios, como seres humanos, sendo algo análogo a esta gota d'água, mesmo que ao invés de uma gota fôssemos uma poça d'água.

    Nas condições de separação, a primeira coisa a não fazer sentido seria a eternidade. Sabe-se que uma poça d'água não resiste sequer a pequenas estiagens, podendo ressurgir apenas numa nova temporada chuvosa. Além do mais, nesta condição finita de vida, apenas possível nos temporais, sempre se tem um sentimento de enorme vulnerabilidade.

    Nas condições de separação, também existe aquele sentimento de distância. Por vezes, é como se o próprio clamor não fosse devidamente ouvido. Será que a grandeza do mar de eternidade não perceberia a solidão dos que vivem às suas margens? Existe também o problema de que, aparentemente, todas as ações da poça d'água fortalecem o próprio isolamento, como a construir novas barreiras em sua volta.

    Por fim, resta à poça d'água uma espécie de rendição, baseada na certeza de que virão torrentes suficientes para desconstruir os seus velhos diques, o que possibilitaria que as poças rendidas se juntassem formando um rio rumo ao Oceano da Unidade.

    ResponderExcluir
  43. Manoel Egídio... As sincronicidades, coincidências que acontecem no dia a dia de nossas vidas, fazem parte destes momentos finais? Sinto uma grande relação com este site... Os intervenientes disseram que faz 33 anos que o espirito santo se derrama sobre a Terra... Neste ano, fiz 33 anos... Disseram também que dia 8 de março que começou a acelerar a ascensão, que é o dia do meu aniversário... Quanto ao apocalipse, o número sete se apresenta pra mim de diversas formas, desde 2009... Aparece em relógios, placas de carro, propagandas, pessoas comentando, etc... Em fim, muitas coincidências... Intimamente, sinto que algo está pra acontecer, as sincronicidades estão aumentando a cada dia e estou espantado... Agradeceria se você pudesse comentar algo sobre estas coincidências, que acabo de relatar... Um grande abraço e continuamos na Luz, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Giovani... Tais sincronicidades, tais como você tão bem relata e tem vivenciado, encontra-se dentre os maiores marcadores destes tempos finais. A afinidade com o Últimas Leituras, seus 33 anos e os 33 do início dessa transição, o seu aniversário e o recente 8 de março que acelerou a ascensão, o nº 7 que tanto se lhe incide (em mim também), são sim coincidências das mais abençoadas e efetivas a indicarem sua conexão com esse evento único, amado, sonhado e aguardado. Sentir que algo está para acontecer, tal como você descreve, é mais um indicador que aponta para esta única certeza, que é também a única saída e única alternativa. É claro que não se trata de se espantar (rs), mas sim, de viver a alegria mais transbordante, mais e mais, a cada dia doravante, pois a iminência jamais foi tão iminente... Seu comentário foi dos mais ricos para todos nós que amamos essas mensagens extraordinárias, que sempre nos puseram diante da perspectiva mais consoladora que poderíamos almejar. Um grande abraço para você, caro Amigo!!!

      Excluir
    2. Também estou tendo sonhos vívidos, com conselhos dos personagens, de Unidade... No mais, só tenho a agradecer, Um grande abraço! Obrigado pela resposta, com certeza vibrou muito!

      Excluir
  44. A sincronicidade numérica tem sido uma constante. Também, compartilho que os processos indicados para viver neste período desde do inicio de março, tem se intensificado. Cada noite, cada amanhecer uma vivencia intensa, que não sei explicar. A ultima já ocorreu 4 vezes, não seguida, mas, um dormir acordado com 2 telas, da consciencia ordinaria e uma outra, e o chacra do coração queimando assim como toda a coluna. Hoje pela manhã um desfilar de borboletas na 2a tela...
    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca, mas que maravilha... e o que dizer destas 2 telas e do chacra do coração e coluna queimando; senão, que seu testemunho foi fantástico e as mensagens e intervenientes se confirmam aqui inteiramente.

      Excluir
  45. PARA TODOS OS PARTICIPANTES...

    Estou apenas agradecendo os participantes deste blog, em nome de todos aqueles que, ainda não tem acesso ou não sabem acessar, este material, e tenho compartilhado, onde a ‘curiosidade, aceitação, interesse, tem sido, cada vez mais intenso'.

    Em UNIDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realizei um trabalho semelhante compartilhando em várias redes sociais no Face, deixei o meu Silêncio, e fui alertar outros irmãos e irmãs, deixando vários Links sobre a verdade sendo revelada em vários aspectos, mas dando ênfase as mensagens da Luz, onde tudo começou em 1984. Portanto, para aqueles que acolheram com coração já estão aqui, mas lembrando... Muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos. Fiz o que meu coração pediu, agora estou em paz e no silêncio.

      Excluir
  46. Ha muitas vivencias que gostaria de compartilhar, mas seria muito extenso. No entanto ha alguns pontos importantes a ressaltar:
    1. Ao despertar sentindo picores (luz vibral) subindo, procurem manter a imobilidade, ao se mover perde a experiência. Deixe subir até a cabeça. E como se fosse um compressor, e na altura do peito é desconfortante.
    2. Pode-se despertar além aquecimento intenso do corpo, sentir com os enlaces no peito, ao invés do tornozelo ou pulsos. Acontece desde janeiro.
    3. Na experiência do Fogo abrasador, tomar agua antes de deitar e manter ao lado, pode ser essencial afim de não interromper o processo. Porque quando alcança a garganta pode ser desconfortável, e nesse momento tendo a agua do lado, sem muito movimentar pode-se aliviar a garganta e não perder o processo.
    Compartilho estes pontos, porque nas primeiras vezes foi difícil... depois se torna habitual e deixa abertura para outras vivencias.
    Ao longos dos últimos anos no que se refere ao fogo, foi uma aclimatação intensiva. Não se limitava à noite. Quanto mais você aceita mais se eleva.
    E agora sobre o peito e coluna, juntos sobe para cabeça; da mesma forma, relaxar e deixar acontecer.
    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade que se instala é, quando se está na aceitação, no acolhimento e entre outros, o serviço que a Luz faz no corpo físico é tranquilo, a mente humana não consegue sentir nada, porque estamos inertes na consciência espiritual, é ela que está a frente, resumindo, não sentimos nenhuma espécie de sofrimento, é como se a gente não fosse aquele corpo. Aquele irmão ou irmã que mais sofre, ou sente a ação da Luz, tem como causa a falta de abandono, de confiança na Luz, está no medo, portanto, cria resistência para si próprio... Se você é amor, e se abre para entrada do amor, tudo flui no amor.

      Excluir
  47. "Aqueles que ignorarem a Vibração do Coração e continuarem a fazer a vontade da cabeça(mental), enganar-se-ão sempre e sem exceção"
    Maria

    ResponderExcluir
  48. Tenho um amigo, ele era muito curioso sobre energias negativas, Lúcifer, bruxaria etc, ele via muitos videos sobre isso na internet, ele me mostrou um video sobre Metatron, tudo falsificado, claro. Eu disse a ele: "o que vc quer? vc quer se debruçar sobre isso, ou vc quer a Verdade, a verdade além de todo o discurso, de toda a leitura de toda a palavra? e a vida dele não está nada confortável, então dei certos concelhos a ele, disse que ele poderia entrar em contato com um Arcanjo, até mesmo Metatron, passei algumas tecnicas respiratórias já dadas, e disse a ele que não poderia pedir nada para a Luz, nem melhoria financeira, nem cura, nem sabedoria, absolutamente nada, que ele poderia apenas chamar a presença de um anjo ou arcanjo sobre ele, rapidamente ele começou a sentir o nariz queimar e vibrar, há alguns dias, quando ele foi dormir, ele pronunciou Metatron, e se colocou a deriva, ficou totalmente solto, e ele ficou sem forças, tomado por algo, e ele viu flashes de luz branca, então, essa é a graça de Maria em ação, a eternidade o tocou. Os últimos serão os primeiros, a revolução é do Interior para o Exterior, não o oposto.

    ResponderExcluir
  49. É fácil reconhecer a questão da sobrevivência como um empecilho histórico, envolvendo uma luta imensa.

    É fácil reconhecer a questão da morte como um empecilho dos mais frustrantes, pouco debelável, não obstante todas as crenças pertinentes.

    É fácil reconhecer que as tragédias não são de exclusividade dos outros, e que se constitui em um empecilho para o sossego de muita gente.

    É fácil reconhecer que as conquistas tecnológicas não são isentas de sequelas, e que pelo contrário, a maior parte delas deixam novos empecilhos a serem forçosamente enfrentados.

    É fácil reconhecer o quanto a parcialidade dos sentimentos pode trazer empecilhos dos mais diversos para um viver pacífico, mais justo e equilibrado.

    Na verdade, são infindáveis os empecilhos que se tem pela frente, onde as próprias soluções, quando acontecem, quase nunca são conclusivas.

    Assim, estaria o ser humano fadado a nunca se desvencilhar de pedras no caminho? Não, não estaria fadado; mas para isto ele teria que abandonar-se ao Desconhecido.

    É certo que este abandono é pra lá de complicado, até porque a consciência humana é fruto do conhecimento; contudo, vale a alegria de saber que esta complicação é o último empecilho.

    ResponderExcluir
  50. "É certo que este abandono é pra lá de complicado, até porque a consciência humana é fruto do conhecimento"...
    Muito bem colocado,Manoel.

    ResponderExcluir
  51. Sabe-se que a apologia ao desapego vem de longa data, mas ele, o apego, permanece.

    Sabe-se que ninguém se imagina sem aquilo que lhe é caro e de grande estima, seja lá o que isto for.

    Já foi dito que a pessoa é o que ela pensa e acredita, independente da própria Realidade, que é sempre impensável e nada tem a ver com crença.

    Já foi dito que o observador não sobrevive sem a coisa observada, assim como não existe pensador sem passado.

    Já foi dito que só o Amor pode dissolver a multidão dos pecados e que só a Verdade pode libertar; mas que isto ainda não era deste mundo.

    Já foi dito que a Vida é suficiente e Una, e que se expressa ao infinito, mas que é impossível vivê-la sem irrestrita entrega.

    Então, a cultura humana já sabe de tudo isso, mas sabe como intelectualidade, como exterioridade, como historicidade... e aí tudo acaba ficando na mesma, que é o famigerado confinamento. Mas, existe a promessa e o juramento: que a noite se tornará dia, que o sono não é eterno, que tomaremos consciência de que não somos nada do que pensamos ser, e que isto tudo encontra-se a caminho e sequer retardará mais.

    ResponderExcluir